No golden set e com 39 de Egonu, Novara elimina Vakifbank da Champions

Que partida incrível a cidade de Novara assistiu hoje! E com final feliz para os torcedores locais. O time da casa, Igor Novara, sofreu sua primeira derrota na competição. Por 3 sets a 1 (23-25, 20-25, 25-15, 21-25), o Vakifbank venceu a partida e forçou o golden set. No desempate, o jogo chegou a estar 14 x 12 quando a menina Paola Egonu foi para o saque.

INCRÍVEL: Paola Egonu fez 39 pontos em semifinal da Champions (Foto: CEV)


Agora me permitam um adendo: se Egonu ainda não é a melhor oposta do mundo, eu não sei o que falta. Foram 39 pontos em uma semifinal de Champions League, superando a monstruosa Ting Zhu, que fez 26. Hoje Bartsch fez 16 pontos e nenhuma outra atacante ultrapassou os dez pontos. O time não tem segredo: bola para Paola. 

Egonu foi para o saque com 14x12 e forçou no viagem, complicando o jogo do Vakif. Zhu atacou para fora, ela atacou de novo e com um ace em cima de Robinson, o Novara virou para 16x14 e garantiu uma final inédita para o time e depois de 14 anos anos com duas equipes do mesmo país: o arquirrival Conegliano o espera.

Champions League - Semifinal 

Novara 1 x 3 Vakifbank (23-25, 20-25, 25-15, 21-25)
Golden set: 16 x 14, Novara 2x1

NOV: Carlini (3), Chirichella (5), Piccinini (8), Bartsch (16), Veljkovic (8), Egonu (39), Sansonna (L). Camera, Nizetich, Bici, Zanonni.

VAK: Ozbay (6), Zhu (26), Akman (5), Robinson (9), Sloetjes (18), Rasic (10), Orge (L). Aykaç, Gulubay, Di Iulio (1), Karakurt (2).

Hegemonia do Vakifbank foi quebrada pelo Novara (Foto: CEV)

Super Final!

A decisão entre Novara e Conegliano acontecerá em jogo único na cidade de Berlim, Alemanha. A partida será no dia 18 de maio em mais uma final entre os arquirrivais e vale literalmente tudo ou nada. O novo campeão da Europa será italiano!

Comentários

  1. Não existe vida mais mole que a dessa Carlini é só levantar bola pra Egonu. Levantadora horrível, perto dela a Roberta é a Takeshita. Chupa Vakifbank.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comentei aqui e reforço: Hancock >>> Lloyd >>> abismo >>> Carlini.

      Excluir
  2. Chupa Guidetti nojento e o time arrogante do Vakif! Egonu carrega o Novara nas costas. O Vakif tava pronto pra fechar o golden set, mas no 14 a 13 a Zhu foi bloqueada. Ainda bem que não aconteceu a mesma coisa do ano passado em que o Cone tomou aquela virada na semi. Espero que o Novara ganhe a Champions. O Cone quase foi eliminado por um set pelo time polonês.

    ResponderExcluir
  3. Egonu tá afrontando e comemorando os pontos na cara das adversárias cada vez mais. Isso não é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. É o famoso chilique de quem ainda não ganhou coisas grandes, típicos da Sylla ano passado. A marra já tá querendo subir a cabeça. Egonu que tome cuidado, o tombo está bem aí.
      Que vençam as Panteras!! Boraaaa Coneeee

      Excluir
    2. Sylla afrontando é o fim KKK Primeiro ela precisa melhorar muito o passe, isso sim.

      Excluir
    3. Egonu está apenas revidando! Esse time do Vakifbank afrontou várias vezes!

      Excluir
    4. Vakif é um time nojento, fato. Mas a Egonu afronta TODOS os times que vem enfrentando. Não vejo a Zhu fazendo esse tipo de coisa, por exemplo.

      Excluir
    5. Sylla e Egonu não são exemplos de humildade na disputa em quadra, fim...

      Excluir
    6. E ela tá errada em afrontar àquelas embustes turcas que se escoram nas estrangeiras e se acham...
      Certíssima Egonu, mas todo mundo sabe que as italianas também não são flor que cheirem, também se acham e são extremamente antipáticas, a dominicana Rivera disse que as italianas e russas não olham nem na cara na hora dos cumprimentos na rede e que já teve altas tretas com a deusa Jaqueline.

      Excluir
    7. Zhu afronta sim!

      Excluir
    8. Zhu afronta bem menos que a Egonu. E olha a diferença de títulos/premiações entre as duas, sem comparação.

      Excluir
  4. E ainda se atrevem a dizer que Egonu não está no mesmo nível de Boskovic kkkkks, pra mim está até melhor. Uma jogadora que todo time sabe que é bola pra ela e não sai de quadra com menos de 20 pontos por jogo. Uma das poucas jogadoras que ultrapassa os 30 pontos com muita facilidade. Uma menina que vai pro saque com 14x13 pro time adversário e não tem medo de forçar o saque, essa menina é dona da saída de rede. Não estranharei se sair dessa competição como MVP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boskovic ainda é a melhor oposta do mundo pelos resultados (títulos/premiações) que vem conquistando, principalmente pela Sérvia. Vai ser interessante ver o embate delas esse ano no Europeu.

      Excluir
    2. Pra mim a Boskovic é a melhor oposta do mundo, AINDA. Ela ainda é mais regular. Egonu pontua muito, mas erra muitas bolas. Quando ela conseguir minimizar o número de erros, com toda CERTEZA se tornará a melhor do mundo. Ela tem muito potencial, alcance, ótimo bloqueio, saque (mas ás vezes exagera, e erra o lançamento da bola), e ataque nem se fala. Egonu já é uma realidade, falta apenas o amadurecimento, já que é muito jovem. Amo vê-la jogando, e torci demais hoje.

      Excluir
    3. Sim. Bosko tem mais experiência e mais técnica.

      Excluir
    4. Não é preciso tanto argumento, basta ter noção que as pontuações astronômicas de Egonu são resultados de levantamentos em quantidades tb astronômicas recebidas, Bosko recebe menos bola, nos clubes, na seleção, mas é mais efetiva, bota mais bola quando recebe...

      Excluir
  5. Que resultado maravilhoso, as debochadas que acham que ganhariam tudo fácil perderam. Clemência pessoal, por favor me mandem os links dos jogos da semifinal.

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma coisa a dizer...m CHUPA VAKIFBANK, SEUS TORCEDORES E A PRINCIPAL... KARADEKU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vakifbank já foi campeão de tudo, tem uma brilhante história no voleibol, é uma das potências do vôlei mundial, nada tira o brilho da jogadoras.
      Mas vem cá, quem é mesmo o seu Bauru na fila do pão?? Fala dele pra nós...

      Excluir
    2. O que o Bauru tem a ver com o post e com a matéria? WTF

      Excluir
    3. Aff, time do Vakifbank nitidamente superior, fato demonstrado pelo atropelo no jogo regular...
      time do Novara beneficiado por uma regra ridícula de Golden Set e por um jogo incrivelmente e atipicamente ruim do Vakif na preliminar...
      Aff, mil vezes aff
      É uma pena que a Zhu sairá e o time vai cair bastante...

      Excluir
    4. No primeiro jogo quem foi atropelado foi o Vakif, com um 3 a 0 retumbante. Foi justo a vaga na final ter sido decidida no golden set. Zhu e Egonu carregam os seus times nas costas. A Paola foi melhor hoje, por isso o Novara avançou pra final.

      Excluir
    5. Sim foi isso que eu disse, foi um atropelo em um jogo totalmente atípico do Vakif na ocasião ( nunca mais será visto um jogo ruim daquele jeito, pelo menos com Zhu no comando) e devolvido na mesma moeda...
      Egonu só foi melhor hoje no saque desse famigerado golden set, reveja o jogo regulamentar e veja Egonu jogando bola pra fora, sendo bloqueada ( inclusive teve uma amortecida de ataque por Zhu, que foi seguida por um ataque espetacular da mesma)! tenho certeza q se Zhu virasse aquele 14 x 12 sairia ovacionada...

      Excluir
    6. Mana o assunto aqui não é Sesi Bauru não, é o tombo do Vafik ahahaha tombadas, tombadas dia mais feliz em que pude ver KARADEKU tombada, Zhu tombada, Vakif filha do Eczacibaci. Pena que o Vakif com certeza vai está no mundial através daqueles convites 🤑🤑

      Excluir
    7. 'Karadeku' KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    8. Uma pena esses convites milionários que a FIVB faz para o mundial. Credibilidade zero!

      Excluir
  7. A Gunes não jogou não? To pasmo como a Akman consegue piorar a cada temporada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gunes é outra pão com ovo. Arici tbm. Sorte da Turquia que a Eda ainda tá jogando muito.

      Excluir
  8. O que falta para a Egonu ser a melhor oposta do mundo?
    Simples Boskovic se aposentar, título e MVPs em competições importantes como fez Gamova em sua geração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! Gamova foi a melhor oposta que já existiu até o momento. Dominou na década de 2000, conquistou tudo o que é premiações individuais, teve uma excelente carreira por clubes e seleção. Destruidora era o nome dela. Sinto muitas saudades dos gritos que ela emitia lá do alto quando atacava, e dos berros no pouso do ataque em frente a rede. Gamova, sim, colocava medo em quem tivesse do outro lado da rede. Lendária.

      Excluir
    2. Amo Gamova... dona da p... toda!!! Tem gente q tem coragem de dizer q Sheila era melhor...

      Excluir
    3. Girafamova não tem ouro olímpico. Triste não é?

      Excluir
    4. Ela foi tão fantástica jogando que não precisou de título olímpico, afinal ela não joga sozinha neh? As demais mortais precisam sim, de uma olimpiadazinha, um mundialzinho pra ganhar algum renome!

      Excluir
    5. Gamova foi maravilhosa SIM!, mas tecnicamente ela era inferior a Sheila. A Russa levava vantagem na questão física pela sua altura e força, mas na técnica a brasileira era completa, além de ser foçada o jogo todo, não amarelava quando chegava o momento dela.

      Excluir
    6. Sheilla foi a melhor oposta da história. As DUAS MEDALHAS DE OURO OLÍMPICAS que ela merecidamente ganhou não deixam mentir.

      O avatar russo nem se dopando de meldonium durante anos conseguiu um ouro olímpico sequer antes de se aposentar. Acho é pouco! /karma

      Excluir
    7. Sheilla praticamente aposentou a russa dopada no melhor e mais assistido jogo da história do vôlei feminino mundial: quartas em Londres 2012 <3

      Excluir
    8. Coragem falar que a Gamova era melhor que a Sheilla. O que segurou a Russia foi a objetividade da levantadora e a regularidade da Artamonova e Godina. Depois, o brilhantismo da fantástica Sokolova. Essa sim era brilhante. Se deixasse até de levantadora brilharia. Gamova era só bola alta e pancada. A qualidade dela era a regularidade enquanto estava bem fisicamente. Sheilla tem recurso e técnica muito apuradas, tanto que defende horrores e saca muito bem. Nem tem comparação kkkkk.

      Excluir
    9. Gamova >>>> abismo >>> Sheilla

      Excluir
    10. Sheilla bicampeã olímpica sem doping >>>>>> abismo >>>>> avatar russo dopado que se aposentou no fracasso e sem ouro olímpico.

      Excluir
    11. Gamova dopada??? Naoo 🙄🙄 eu acho a ZHU dopada sim...

      Excluir
    12. KKKKKKKKKKKKKK VSF

      Excluir
  9. Carlini é uma das piores levantadoras que já vi nesses últimos tempos, deprimente ver centrais como Chirichella e Veljkovic sendo subutilizadas por esse projeto de jogadora. Vergonhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei como ela conseguiu esse contrato com um time grande como o Novara. A Hancock que é bem melhor e jogo muito com as centrais continuou no Monza que é mais modesto.

      Excluir
  10. So pelas equipes manterem Carlinni,Roberta e outras levantadoras serem titulares em alguns clubes mostra o quanto o nível do volei mundial vem decaindo ano pós ano.

    ResponderExcluir
  11. Se a Carlini for convocada pra seleção ianque será uma benção pros demais times. Não conheço uma levantadora brasileira pior que essa mulher...

    ResponderExcluir
  12. O passe do Novara é bem superior ao Vakif, Egonu com passe quebrado e bolas levantadas do fundo não faria isso de pontos nunca! Egonu logo seu rendimento vai cair e você vai vir pro Brasil tentar alguma coisa, igual Hooker, Kosheleva, Diuof etc.
    Zhu e Gamova supremas ! bjos recalque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pois você não assistiu o jogo não. O passe do Novara tava uma merda. A Sansonna só passe B. Bartsch com seu passe sofrível. Pra se ter uma idéia o passe da Orge foi melhor que Sansonna, Zhu foi melhor que a Bartsch e só a Robinson foi pior que a Piccinini. Mas a Piccinini quase não recepcionou, e a Robinson recebeu quase o triplo de bolas na recepção. Então, o que falta é uma levantadora que saiba jogar com todas às jogadoras, e não fique só na Egonu. Foram 158 ataques e 77 foram pra Egonu.

      Excluir
    2. Muita coragem falar que o passe do Novara tá bom KKK. Bartsch horrível como sempre e a líbero é uma Suelen da vida. Cone vai levar vantagem nesse quesito na final, principalmente pela De Gennaro.

      Excluir
    3. Concordo a De Gennaro joga muito

      Excluir
    4. Queria ver novamente Zhu contra De Gennaro, esperar a liga das nações...

      Excluir
  13. Eu nunca li tantas bobagens de uma vez sò ... Seu problema é que (A) morre de inveja porque nunca terá uma Egonu e (B) começa a falar sobre atletas do passado como Gamova (?) mesmo quando não tem nada a ver com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q falaram de Gamova pq mencionaram o termo melhor oposta do mundo, aí automaticamente a pessoa lembra... fazer o q neh?

      Excluir
    2. KKKKKKKK O recalque contra a melhor oposta da história, Sheilla Castro, bate nos dois ouros olímpicos dela e voltam. Ser oposto não é só ter força e altura, mas tbm TÉCNICA APURADA. E não vale se entupir de meldonium durante anos, é claro.

      Excluir
  14. Eu simplesmente adorei a queda do Vakif. Até gosto da Zhu, mesmo com os afrontes (ainda que discretos) que ela faz ás vezes. É a grande ponteira da atualidade embora fique claro que quando é muito pressionada no passe seu rendimento cai. Mas é uma grande jogadora. Agora o resto das jogadoras (principalmente a 'Karadeku', amei isso) e, especialmente, o embuste do Guidetti são asqueirosos. Não consigo gostar de nenhum time turco e de nenhuma jogadora. Espero que o Cone vença pois tem muita simpatia por elas e acho que é um time mais equilibrado e consistente do que o Novara.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei da queda dos times turcos kkkk todo mundo falando e colocando expectativas nesses times são bons porém veio as equipes Italianas e sambaram na cara delas.

    ResponderExcluir
  16. O ace não foi na Robinson, foi na libero reserva q tinha entrado no fundo como ponta, no lugar da oposto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)