Moscow vira série e vai à final contra Lokomotiv; Uralochka e Kazan disputam bronze

O Dínamo Moscow não deu chance ao rival Uralochka NTMK neste sábado (20). As atuais campeãs russas viraram a série de melhor de três jogos vencendo o jogo de desempate em Moscou por 3 sets a 0 (25:21, 25:23, 25:20). Nos dois primeiros jogos o placar ficou em 3 a 2 com uma vitória para cada lado. 

O jogo foi bem equilibrado, mas o Moscow foi mais efetivo no ataque, principalmente na reta final dos sets. Principais jogadoras de suas equipes, Goncharova e Ilchenko foram as maiores pontuadoras do jogo com 15 pontos. Fetisova também se destacou com 13, enquanto Scherban foi substituída por Isaeva ainda no primeiro set. O Uralochka fez um bom campeonato e lutou, mas não dava mesmo para chegar tão longe com duas ponteiras que não passam e uma oposta passadora que recebe a maioria das bolas.

Maja Ognjenovic é observada por bloqueadoras do Uralochka; Moscow não deu chances ao rival (Foto: VFV)


Na outra semifinal, o Lokomotiv já havia encerrado a série no último dia 17, vencendo por 2 jogos a 0. Em Kazan, o estreante da liga russa bateu o Dínamo por 3 a 0 (25:22, 25:21, 25:21) com 16 pontos da cubana Ana Cleger.

Agora, atual campeão e estreante disputaram uma final inédita, colocando jogadoras como Goncharova e Voronkova em lados opostos. O bronze também vale muito: a última vaga para a CEV Champions League.

Lokomotiv Kaliningrad estreia na Superliga Russa já chegando a uma final com outra levantadora sérvia, Bojana Zivkovic (17) (Foto: VFV)

Comentários

  1. Oi To fly
    Tenho uma pergunta a fazer. Gostaria de saber se o Lokomotiv Kaliningrad por ser estreante na Liga Russa e já está na final joga um voleibol mais moderno fora do padrão russo ou se é a mesma filosia ultrapassada das equipes russas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo padrão, amigx. Bolas altas (menos do que há 10 anos atrás, mas ainda altas), pouco uso das meios, mais força do que velocidade.

      Mas esse é o padrão da Zivkovic também, é assim inclusive na Sérvia. Se a Maja arrisca muito e a Ana mais ainda, a Bojana é mais básica.

      Excluir
  2. Shcherban é péssima. E é obrigação da Goncharova ganhar esse campeonato, já que com a Rússia não ganha mais nada há anos e insiste em não sair de Moscow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, uma andorinha só não faz verão. Goncharova tem que fazer o jogo dela, coisa que ela faz bem feito. Se as outras não acompanharem aí já não é problema dela. Do outro lado tem boas jogadoras também. No mais, ela fica onde ela bem entender, e onde recebe melhor. Ela mesma já disse que tem tudo em Moscou e que ela mão vê necessidade de sair de lá.

      Excluir
    2. É difícil pra gente entender a Goncharova porque queríamos vê-la em grandes campeonatos, mas eu no lugar dela faria a mesma coisa. Em casa, ganhando bem, sendo bem tratada, estrela nacional. Pra quê sair?

      Diferente da Natália, por exemplo, que ganha no Brasil 1 milhão e pouco, vai pro exterior e ganha 1,8m ou até mais de 2m.

      Excluir
    3. Goncharova vai se aposentar no Moscow. E essa acomodação de anos é diretamente proporcional à queda de rendimento dela ao longo dos anos. Ela ainda é uma boa oposta, mas poderia ser melhor hoje em dia.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)