Em atuação magistral de Egonu, Novara derruba Vakifbank e segue invicto na Champions

As semifinais estão sendo especiais para os times italianos na CEV Champions League. Depois que o Conegliano cancelou o Fenerbahçe, hoje foi a vez do Novara atropelar o atual campeão Vakifbank por 3 sets a 0 (25-17, 27-25, 25-15) e calar quase dois mil torcedores no Burhan Felek em Istambul.

E claro, foi Paola Egonu quem comandou o show com 30 pontos em 3 sets, 10 pontos por set e 59% de aproveitamento em ataque. Uou! Eu já disse e vou repetir: ela vai ser a melhor oposta do mundo no máximo até ano que vem. Quem também jogou muito bem foi Michelle Bartsch, dona de 14 pontos, segunda maior pontuadora da partida. Méritos também ao setor defensivo do Novara, principalmente no segundo set, quando o Vakifbank jogou praticamente o tempo todo na frente, mas reverteu a parcial.

Paola Egonu fez 30 pontos na vitória do Novara sobre o Vakifbank (Foto: CEV) 


O Vakifbank ficou completamente perdido diante do rival e até Ting Zhu foi modesta na partida, anotando 11 pontos. Sloetjes foi muito mal e fez apenas 5, enquanto Robinson conseguiu ser ainda pior e sair zerada da partida, levando 5 tocos do Novara.

Agora, a missão do Vakifbank é ingrata: vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 na casa do rival, empatando a série e forçando o golden set. Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (10), no Pala Igor Novara, na Itália. Um dia antes, o Fenerbahçe joga no Burhan Felek em Istambul para tentar reverter a série contra o Conegliano. 

Vakifbank jogou mal e foi atropelado diante de sua torcida (Foto: CEV)

Comentários

  1. Cadê os sorrisos debochados e os afrontes turcos?
    Zhu levou um toco no pé da Chirichella no simples. Kkkkk
    Será q o Vakif Bauru consegue virar?

    ResponderExcluir
  2. VAKIF TOMBADO! Zhu anulada, amortecida ,bloqueada e sofrendo horrores na recepção.Guidetti perdido não sabia o que fazer, gostei pq se acha muito, Vakif deixou de ser o time que intimida 0s outros, temporada que vem deve sair desse patamar todo que alcançou de melhor time do mundo. Quero uma final Italiana, pq ambos estão merecendo,e pq é a melhor Liga do Mundo.

    ResponderExcluir
  3. Melhor notícia do dia! Alguém tem o link do jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://afftvvolei.com.br/ao-vivo-vakifbank-x-novara-liga-campeoes-04-04-13h/

      Excluir
  4. Robinson pagando Pato por passar uma temporada no banco e quando jogava pela Seleção, era de Libero, nunca foi grande atacante, mas se virava, hoje nem isso. A Barstch caiu muito no ataque, parece q perdeu potência, a Carlini mesmo c passe bom, esquece as Centrais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robinson nunca foi uma grande atacante, mas nessa temporada está indo até bem, com exceção desse jogo claro.

      Excluir
    2. "A Barstch caiu muito no ataque, parece q perdeu potência"

      Isso foi muito inesperado! Foi MVP da LNV e de repente sumiu õ_õ

      Excluir
  5. Beijinho no ombro!!!! KKKK - Zhu e os clubs turcos em apuros!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. É impressão minha ou o Novara está jogando com as pontas Plak e Bartsch?
    Cadê a tal da Zhu, maior derrubadora de bolas empinadas que existe? Cadê Karadecu kkkkk morto com essa notícia! Vai ser Novara x Fenerbach

    ResponderExcluir
  7. Ainda acho cedo pra contar vitória pro Novara. Não tem nada decidido ainda. Novara venceu por causa da Egonu (nenhuma novidade nisso), mas não esqueçamos que o Guidetti, apesar de chato, é um grande estudioso. No próximo jogo vai ter marcação pesada pra cima da Egonu. Carlini é uma levantadora sem variação nenhuma. Só sabe empinar bola pra saída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reserva, Letizia Camera, é melhor que ela

      Excluir
  8. No título da matéria não seria "atuação magistral" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoooo, obrigado por dizer, eu não tinha reparado.

      Gente, desculpem o "atual" e o "quartas de final". Os corretos são "atuação" e "semifinais". Meu sobrinho de 2 anos tava ameaçando desligar meu computador e me distraí. A propósito: ele cumpriu a promessa.

      Excluir
  9. Vou amar se a final for italiana. Tem q parar com esse buzz todo em cima desses times da Turquia.

    ResponderExcluir
  10. Foi a melhor notícia que eu poderia ver essa semana o Vakifbank perder, sou fã do Guidetti mas tava na hora de acabar com a hegemonia do Vakifbank na Champions e Mundial, vem aí uma final italiana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)