Cruel, Conegliano bate Fenerbahçe por 3 a 0 e fica a um passo da final na Champions

O Conegliano começou muito bem a série de dois jogos contra o gigante Fenerbahçe. Em casa, as panteras derrotaram as turcas por 3 sets a 0 (25-21, 25-23, 26-24). Os dois times se alternaram com constância no placar, mas o Conegliano foi efetivo nos momentos decisivos.

Samanta Fabris foi o destaque do Conegliano contra o Fenerbahçe (Foto: Riccardo Gregolin)


As opostas polarizaram a decisão: Vargas fez 23 pelo Fener e Fabris fez 20 pelo Cone. Mas o dia não era da cubana: foram 7 erros de ataque e 7 ataques bloqueados pelo Cone. O time de Santarelli fez o dever de casa na marcação! Bricio fez 11 pontos para o Fener e 13 para o Conegliano, honrando seu ex-time. Dia ruim da mexicana também... Aliás, ninguém jogou bem pelo Fenerbahçe. O Conegliano não fez um jogo espetacular e também errou muito, além de sofrer na definição. Mas foi mais eficiente no ataque e na distribuição com Wolosz

Com isso, as italianas jogam pressão nas turcas, que terão que vencer em Istambul por 3 a 0 ou 3 a 1 para forçar o golden set. O jogo acontece no próximo dia 09. A segunda semifinal começa amanhã, com o atual campeão Vakifbank recebendo o único time invicto da competição, o Novara. 

Duplo do Conegliano para Melissa Vargas; Fenerbahçe terá que reverter vantagem em casa (Foto: Riccardo Gregolin)

Comentários

  1. Respostas
    1. Fabris jogou o jogo inteiro, ele deve alternar as opostas eu acho.

      Excluir
    2. A Fabris é uma opção de maior potência e ela tem voltado a jogar o seu melhor voleibol. Teve o melhor aproveitamento nesta partida (>50%).

      Acredito que o técnico colocará Lowe quando Fabris estiver muito marcada e precisar de velocidade.

      Eu discordo quando dizem sobre a distribuição da Wolozs. Às vezes, acho que ela sobrecarrega a Hill e a Fabris e se esquece da Sylla, que tem muita potência!

      Que a verdade seja dita, Vargas também é muito sobrecarregada porque a Brício tem que passar mais quadra que a ponteira búlgara, que ainda por cima nem ataca.

      Excluir
  2. O jogo do Vakif é quinta, 13 horas horário de Brasília

    ResponderExcluir
  3. Vargas é incrível, mesmo com 23 Pontos foi mal no jogo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)