Minas e Praia são absolutamente favoritos nas quartas - mas vale a atenção!

Começam hoje (18) as quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Os líderes Itambé Minas e Dentil Praia Clube começam a série decisiva do torneio.

O desafio do Minas é mais tranquilo. Líder, enfrenta o estreante e grande surpresa da temporada, Curitiba Vôlei. As sulistas não devem dar muito trabalho às comandadas de Lavarini e o retrospecto é favorável ao time de Belo Horizonte: no turno e no returno, o Minas venceu os confrontos por 3 sets a 0. Mas o bom retrospecto não garante nada e a oposta Bruna sabe disso. "Todos os times querem chegar à semifinal e todos têm condições para isso. Agora, na segunda fase, é um novo campeonato, e o foco tem que ser ainda maior. Mas vamos lutar muito pela nossa vaga, como fizemos até agora", disse. 

Bruna ataca contra bloqueio de Sabrina do Curitiba; Minas leva vantagem sobre rivais (Foto: Orlando Bento/MTC)


O Minas joga solto, é bem treinado e domina todos os fundamentos. Sofre com lesões, Natália (com uma lesão na costela) e Lana (que machucou o olho) tem desfalcado o time. Mas Malu, oposta improvisada na ponta, vem se superando e tem dado conta, garantindo inclusive a última vitória sobre o Curitiba que deu a liderança ao Minas. “No começo, não era nossa prioridade ficar em primeiro, mas, ao longo da competição, vimos que era possível. Corremos atrás disso para termos um cruzamento melhor”, disse Bruna. 

E é melhor mesmo, porque o adversário do Praia Clube é bem mais complicado: o carioca Fluminense FC. O time é bom, comandando por um bom trio de extremas - Joycinha, Pri Daroit e Thaisinha. Mas o time sofreu com lesões durante toda a temporada e perdeu recentemente a levantadora titular, Giovana, com uma lesão no joelho.

E a fase do Praia é muito boa! Embora tenha caído de rendimento e decepcionado contra o Sesc, a vitória contra o Minas deu moral ao atual campeão e efetivou de vez jogadoras como Rosamaria, Paula Borgo e Michelle. Um revés são as atuações de Lloyd, que há quem defenda que o entrosamento ainda não está bom. Mas quando ficará? Já temos mais de quatro meses de temporada! Ainda assim, acredito que o Praia tenha condições de passar pelo Flu - na fase regular foi um duplo 3 a 0. 

Fluminense perdeu os dois confrontos contra o Praia por 3x0 na Superliga (Foto: Mailson Santana/FFC)


Os dois jogos têm transmissão do Sportv e a segunda partida acontecerá na quinta-feira (21).

Superliga - Quartas de final

Primeira rodada

18.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Itambé/Minas (MG), às 19h, no ginásio da Univ. Positivo, em Curitiba (PR) – SporTV 2

18.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 21h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SporTV 2

19.03 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP) SporTV 2

19.03 (TERÇA-FEIRA) - Sesi Vôlei Bauru (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) SporTV 2

Comentários

  1. "Bruna ataca contra duplo do Curitiba"... mas cadê o bloqueio duplo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque eu troquei a foto kkkkkkkkkkkkk
      Obrigado por dizer

      Excluir
  2. A última rodada do returno no foi na sexta (15/03) e as quartas de final já serão na segunda (18/03) e na terça (19/03)? No masculino, a última rodada foi no sábado (16/03) e a fase de quartas serão no outro sábado (23/03). Por que no feminino as coisas tem que ser apressadas? Porque o tratamento entre os naipes são diferentes?

    ResponderExcluir
  3. Eu morro quando ouço isso "O entrosamento de Fabiana e Lloyd vai melhorar" kkkkk mais a temporada já está acabando meu povo, como assim? Estão falando da próxima temporada? Praia definitivamente não fez bem a Lloyd e nem ela ao mesmo, a o passado no Barueri em 2 meses ela já tinha feito até Jaqueline jogar como antes, Francynne uma temporada maravilhosa e até Thaisa vindo de lesão derrubada bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes o estilo da levantadora não combina com o estilo da equipe. Llyod está visivelmente fora da zona de conforto, ela não confia nas centrais e principalmente no passe. Malinov também não combinou com o Scandicci e Alikaya muita vezes vai pro banco no Eczacibasi porque não coloca quase todos contra-ataques na Boskovic. Conquanto, Macris confia nas jogadoras e da moral para elas, lembro dela no Brasília, fez a Vivian ser uma derrubadora de bolas.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)