Campeonato Turco: quartas de final definidas!

Terminou no final de semana a temporada regular do Campeonato Turco. Com campanhas idênticas e perdendo apenas uma vez entre si, Eczacibasi e Vakifbank despontam no topo da tabela com 21 vitórias em 22 jogos. O Eczacibasi, líder, tem 64 pontos enquanto as atuais campeãs do Vakifbank têm 62.

Eczacibasi liderou fase regular da competição (Foto: FIVB)


A última rodada só serviu mesmo para definir a liderança e as quatro últimas posições. Mas algo bem estranho foi o resultado de Galatasaray x THY. Depois de empatar a partida em 2 a 2, fazendo 25 a 10 no quarto set, o Galatasaray tirou sua principal pontuadora, Baladin, a central americana Jackson e a levantadora Akin de quadra. Assim o Galata foi derrotado, 3 sets a 2. 

Que diferença o resultado faria para o time na classificação? Nenhuma, mas há um porém: a derrota do THY no quarto set garantiu que o time ficasse em sexto lugar, o que definiria um confronto com o Fenerbahçe e não com ele próprio. Aparentemente o Galata preferiu o Besiktas, da ucraniana Rykhliuk. Confirmando o resultado, aparentemente (rs) o Galatasaray entregou a partida.

THY de Aneta Havlickova venceu o Galatasaray no tie-break (Foto: TVF)


O Besiktas venceu o Karayollari por 3 sets a 2 e o Nilufer venceu o Kameroglu por 3 a 1, em confronto direto pela sétima posição. Os confrontos ficaram assim:

Quartas de final 

(1) Eczacibasi x Kameroglu (8) - 28 e 30/03
(2) Vakifbank x Nilufer (7) - 16 e 28/03
(3) Fenerbahçe x THY (6) - 16 e 28/03
(4) Galatasaray x Besiktas (5) - 17 e 29/03

Classificação final - fase regular

  1. Eczacibasi - 64 pts (classificado à Champions 2020)
  2. Vakifbank - 62 pts
  3. Fenerbahçe - 52 pts
  4. Galatasaray - 44 pts
  5. Besiktas - 34,4 pts
  6. THY - 34,3 pts
  7. Nilufer - 31 pts
  8. Kameroglu - 30 pts
  9. Karayollari - 22 pts
  10. Aydin - 21 pts
  11. Çanakkale (rebaixado à L1) - 11 pts
  12. Halkbank (rebaixado à L1) - 5 pts

Comentários

  1. Campeonato chato, consegue ser tão desinteressante quanto o Peruano ou Argentino.
    Todo mundo já sabe:
    Campeão: Vakifbank
    Vice: Eczacibasi
    Terceiro: Fenerbahçe
    MVP: Zhu.
    Zzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagere... Comparar um Campeonato que tem os clubes mais fortes do mundo com o Campeonato Peruano ou Argentino é forçar demais!
      Tanto o Eczacibasi quanto o Vakifbank e o Fenerbahce tem condições de serem campeões, não há nada decidido!

      Excluir
    2. Queridíssimo você está enganado, o campeão será o Eczacibaci eu não canso de dizer, vocês acham mesmo que o Suvakbank pode derrotar Diva Kim Toskovič? Chega né

      Excluir
    3. Kim? kkk coitada a mais fraca de todas!

      Excluir
  2. Senhor, TO FLY VOLLEYBALL, quando vai postar a matéria da primeira vitória do Praia Clube, sobre o Minas na temporada...Rosamaria, Michelle e Paula Borgo pisaram sem dó no Minas kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitadoooo kkkkk amor, foi 3x2 e quase que eu vinha até Gustavo dizer que funciona sim colocar duas opostas de origem pra jogar juntas ahahaha funcionou até o 3 set só que depois não deu. Praia ridriculo muito abaixo do Minas que não tinha duas ponteiras bebê

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)