Após Conferências injustas, Japonês chega ao Final 8

Começou hoje (02), no Japão, o Final 8 do campeonato nacional. O Campeonato Japonês teve várias alterações com relação à temporada anterior, inclusive no número de equipes, neste ano foram 11. As equipes foram divididas em duas conferências: Oriental e Ocidental. Entretanto as conferências não tiveram utilidade nenhuma, já que todos os times se enfrentaram, somando 20 jogos. 

Hisamitsu Springs liderou com folga a primeira fase do Japonês (Foto: reprodução/Instagram)


As conferências, no entanto, acabaram prejudicando o Okayama Seagulls, equipe da levantadora Hayuka Miyashita. O Okayama terminou a competição em 7º lugar, mas as vagas foram distribuídas igualmente entre os times orientais e ocidentais. O Okayama foi o 5º melhor time da Conferência Ocidental, sendo Assim não avançou ao Final 8 e o 9º colocado, o Hitachi Rivale que tinha 9 pontos a menos, seguiu. Bizarro, não?

Assim, classificaram-se ao Final 8: Hisamitsu (1), JT Marvelous (2), Toyota (3) e Toray (4) pela Conferência Ocidental e NEC (5), Ageo (6), Denso (8) e Hitachi (9) pela Conferência Oriental. Os eliminados foram Okayama (7), Kurobe (10) e PFU (11).

As conferências novamente deram vantagem injusta aos times do Oriente. Líder, vice e terceiro colocado de cada conferência começa o Final 8 com um bônus de 2 pontos a mais do que o colocado anterior. Ou seja, Hisamitsu e NEC, respectivamente primeiro e quinto colocados no geral, têm 6 pontos. O mesmo aconteceu com JT e Ageo (4 pts) e Toyota e Denso (2 pts). Em suma, o 1º e o 5º colocados têm as mesmas vantagens, assim como o 2º e 6º, 3º e 8º, 4º e 9º. 

Agora os times se enfrentarão, novamente em todos contra todos. O time melhor classificado avança diretamente para a final, segundo e terceiro colocados jogam semifinal única (Final 3). 

A primeira rodada do F8

Final de semana de seis jogos na cidade de Fukuoka, três hoje e três amanhã. E sem surpresas: todos os times da Conferência Ocidental venceram os da Oriental. O líder Hisamitsu Springs aumentou sua vantagem, batendo o Denso Airybees por 3 sets a 0 (25-19, 25-20, 25-23). A oposta Rika Nomoto foi o destaque com 20 pontos, seguida de Yuki Ishii com 18. Foluke Akinradewo, melhor atacante e melho bloqueadora da primeira fase, foi discreta e fez 7 pontos. Pelo Denso, a trinitária Sinead Jack e a selecionável Yurie Nabeya fizeram 14.

Rika Nomoto foge de marcação pesada de Sinead Jach (Foto: Vleague)


A turca Neriman Ozsoy fez 27 pontos na vitória do Toyota Queenseis sobre o penetra (rs) Hitachi Rivale por 3 sets a 1 (21-25, 25-22, 25-19, 25-19). Mas é importante dizer que o Hitachi jogou sem uma de suas principais jogadoras, a belga Laura Heyrman. Mas o destaque absoluto fica com a ponteira Jana Kulan que marcou 46 pontos na vitória do Toray sobre o NEC por 3 sets a 2 (23-25, 24-26, 25-19, 25-23, 15-12).

Neste domingo jogam Hisamitsu x Toyota Queenseis, JT x Ageo e Denso x Hitachi pela segunda rodada do F8 -as rodadas no Japonês não são lineares, são de 2 a 4 jogos por rodada. Confiram a classificação:

Classsificação (1ª Rodada do Final 8)

  1. Hisamitsu - 9 pts
  2. NEC - 7 pts
  3. Toyota - 5 pts
  4. JT Marvelous - 4 pts
  5. Ageo - 4 pts *
  6. Toray - 2 pts
  7. Denso - 2 pts
  8. Hitachi - 0 pts *
*um jogo a menos

Jana Kulan marcou 46 vezes na vitória do Toray (Foto: reprodução/Instagram)

Comentários

  1. Morri com o penetra (by Voloch)... kkkkkkkk
    Covardia uma ponteira/oposta de 1,98m (Kulan) enfrentando esses bloqueios de 1,50m. Não fez mais q a obrigação #deboche

    ResponderExcluir
  2. Quais os Campeonatos que a seleção brasileira feminina participará esse ano?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)