Após Conferências injustas, Japonês chega ao Final 8

Começou hoje (02), no Japão, o Final 8 do campeonato nacional. O Campeonato Japonês teve várias alterações com relação à temporada anterior, inclusive no número de equipes, neste ano foram 11. As equipes foram divididas em duas conferências: Oriental e Ocidental. Entretanto as conferências não tiveram utilidade nenhuma, já que todos os times se enfrentaram, somando 20 jogos. 

Hisamitsu Springs liderou com folga a primeira fase do Japonês (Foto: reprodução/Instagram)


As conferências, no entanto, acabaram prejudicando o Okayama Seagulls, equipe da levantadora Hayuka Miyashita. O Okayama terminou a competição em 7º lugar, mas as vagas foram distribuídas igualmente entre os times orientais e ocidentais. O Okayama foi o 5º melhor time da Conferência Ocidental, sendo Assim não avançou ao Final 8 e o 9º colocado, o Hitachi Rivale que tinha 9 pontos a menos, seguiu. Bizarro, não?

Assim, classificaram-se ao Final 8: Hisamitsu (1), JT Marvelous (2), Toyota (3) e Toray (4) pela Conferência Ocidental e NEC (5), Ageo (6), Denso (8) e Hitachi (9) pela Conferência Oriental. Os eliminados foram Okayama (7), Kurobe (10) e PFU (11).

As conferências novamente deram vantagem injusta aos times do Oriente. Líder, vice e terceiro colocado de cada conferência começa o Final 8 com um bônus de 2 pontos a mais do que o colocado anterior. Ou seja, Hisamitsu e NEC, respectivamente primeiro e quinto colocados no geral, têm 6 pontos. O mesmo aconteceu com JT e Ageo (4 pts) e Toyota e Denso (2 pts). Em suma, o 1º e o 5º colocados têm as mesmas vantagens, assim como o 2º e 6º, 3º e 8º, 4º e 9º. 

Agora os times se enfrentarão, novamente em todos contra todos. O time melhor classificado avança diretamente para a final, segundo e terceiro colocados jogam semifinal única (Final 3). 

A primeira rodada do F8

Final de semana de seis jogos na cidade de Fukuoka, três hoje e três amanhã. E sem surpresas: todos os times da Conferência Ocidental venceram os da Oriental. O líder Hisamitsu Springs aumentou sua vantagem, batendo o Denso Airybees por 3 sets a 0 (25-19, 25-20, 25-23). A oposta Rika Nomoto foi o destaque com 20 pontos, seguida de Yuki Ishii com 18. Foluke Akinradewo, melhor atacante e melho bloqueadora da primeira fase, foi discreta e fez 7 pontos. Pelo Denso, a trinitária Sinead Jack e a selecionável Yurie Nabeya fizeram 14.

Rika Nomoto foge de marcação pesada de Sinead Jach (Foto: Vleague)


A turca Neriman Ozsoy fez 27 pontos na vitória do Toyota Queenseis sobre o penetra (rs) Hitachi Rivale por 3 sets a 1 (21-25, 25-22, 25-19, 25-19). Mas é importante dizer que o Hitachi jogou sem uma de suas principais jogadoras, a belga Laura Heyrman. Mas o destaque absoluto fica com a ponteira Jana Kulan que marcou 46 pontos na vitória do Toray sobre o NEC por 3 sets a 2 (23-25, 24-26, 25-19, 25-23, 15-12).

Neste domingo jogam Hisamitsu x Toyota Queenseis, JT x Ageo e Denso x Hitachi pela segunda rodada do F8 -as rodadas no Japonês não são lineares, são de 2 a 4 jogos por rodada. Confiram a classificação:

Classsificação (1ª Rodada do Final 8)

  1. Hisamitsu - 9 pts
  2. NEC - 7 pts
  3. Toyota - 5 pts
  4. JT Marvelous - 4 pts
  5. Ageo - 4 pts *
  6. Toray - 2 pts
  7. Denso - 2 pts
  8. Hitachi - 0 pts *
*um jogo a menos

Jana Kulan marcou 46 vezes na vitória do Toray (Foto: reprodução/Instagram)

Comentários

  1. Morri com o penetra (by Voloch)... kkkkkkkk
    Covardia uma ponteira/oposta de 1,98m (Kulan) enfrentando esses bloqueios de 1,50m. Não fez mais q a obrigação #deboche

    ResponderExcluir
  2. Quais os Campeonatos que a seleção brasileira feminina participará esse ano?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Nós agradecemos muito por vocês comentarem aqui. Mas precisamos pedir que vocês façam isso com respeito. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. Torçam à vontade, a favor e contra seleções, times e jogadoras. Mas vamos manter essa ferramenta como uma caixa apropriada e divertida para conversarmos, ok? ;)

Obrigado pela colaboração de todos, é um prazer voar com vocês! <3