Pelo segundo ano consecutivo, Rep. Dominicana terá campeonato nacional

Depois da primeira edição em 2018, uma associação realizará, a partir do próximo mês, a segunda edição da LVS, Liga de Voleibol Superior do país. O torneio é um dos poucos de cunho profissional do bloco da Norceca (Américas do Norte e Central e ilhas do Caribe), junto ao Campeonato Porto-riquenho. 

Prisilla Rivera foi campeã e MVP da primeira edição da Liga com o Caribeñas VC (Foto: reprodução/Instagram)


Quatro equipes disputam a LVS: Caribeñas VC, Cristo Rey VC, Guerreras VC e Mirador VC. A competição é disputada com nove jogos para cada time na fase regular (todos contra todos três vezes), semifinal única em melhor de três jogos e final com melhor de cinco jogos. A competição acaba englobando jogadoras do país que, por opção ou por não conseguirem boas propostas, acabaram sem time na temporada. 

Como foi seu primeiro ano e formado por uma associação independente, não houve mercado e os elencos foram formados através de uma espécie de sorteio. E o campeão, que realmente deu sorte, foi o Caribeñas, já que acabou agraciado com várias jogadoras da seleção principal, como a central Annerys Vargas, a oposta Gina Mambru, as ponteiras Prisilla Rivera e Lisvel Eve e a melhor levantadora do país, Camil Dominguez

Com a prata ficou o Cristo Rey, time da queridinha nacional Brenda Castillo e da oposta Gaila Gonzales (hoje na Turquia), enquanto a levantadora titular da seleção, Niverka Marte, ficou apenas com o bronze. O Mirador, mais popular e mais vitorioso time do país, ficou na lanterna e acabou eliminado ainda na fase regular.

QUERIDINHA NACIONAL: uma das melhores líberos do mundo, Brenda Castillo é o destaque do Cristo Rey (Foto: Reprodução/Instagram)

Agora sim, mercado!

O torneio começa no dia 01 de março e os clubes já tem novas contratadas e transferências. Atual bronze, o Guerreras trouxe duas campeãs: Prisilla Rivera e a líbero Winifer Fernandez, ambas do Caribeñas. Mordido com a prata, Cristo Rey tomou a oposta de seu rival, Gina Mambru voltou para seu time de formação, deixando o Caribeñas. E vocês acham que as campeãs estão paradas? Pois estão. O único anúncio do time até agora foi a líbero reserva da seleção, Ana Binet. E o Mirador... Nada. Até aqui, a tendência é que Cristo Rey e Guerreras briguem pelo título do segundo ano da competição.

Guerreras, ex-time de Niverka Marte, se reforçou para a temporada (Foto: reprodução/Instagram)

Comentários

  1. Que legal, a frente do EUA. Claro que meu time será sempre o da Castillo. Volta para o Brasil meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Brenda Castillo é lindíssima!!! Este ano na Superliga as gringas tem destaque total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Winifer Fernandez para o trânsito, largo até família por ela :D

      Excluir
    2. Isso é muito bom! Que a liga se fortaleça a cada ano. Alguma novidade da liga porto-riquenha?

      Excluir
  3. Maravilha. Tomara que o vôlei da Norceca se desenvolva cada vez mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)