O Fenerbahçe Opet, terceiro colocado do Campeonato Turco, passou um grande sufoco neste domingo (10). Jogando em Aydin, cidade do sudoeste da Turquia a pouco mais de 570 km da capital Istambul, o Fener sentiu o jogou contra o time da casa.
Os anjos amarelos venceram o primeiro set com facilidade, mas viram um crescimento do time rival a partir do segundo. Na sequência o Fener atropelou no terceiro set, mas voltou a cair no quarto, batendo as rivais apenas no tie-break por 15 a 9.
![]() |
Fenerbahçe passou sufoco contra Aydin (Foto: CEV) |
Um trio de dominicanas foi o principal obstáculo da vitória do Fenerbahçe: a ponteira Brayelin Martinez, a oposta Gaila Gonzales e a central Jineiry Martinez. Brayelin foi a maior pontuadora do time com 18 pontos, Gonzales fez 16 e Jineiry marcou 13 vezes pelo meio. Mas se o Aydin tem força da República Dominicana, o Fenerbahçe tem o melhor de México e Cuba: Melissa Vargas foi o destaque do jogo com 33 pontos, enquanto Samantha Bricio fez 20. Já a búlgara Rabadzhieva não atuou, devido ao limite de estrangeiras.
Aydin deu dor de cabeça ao terceiro colocado do Turco (Foto: TVF) |
Já que foi ao tie-break, o Fenerbahçe perde um ponto e se afasta ainda mais do líder Eczacibasi e do vice Vakifbank, que venceram hoje com facilidade por 3 sets a 0. E olha que o Vakifbank fez algo inesperado, uma formação inédita com Ebrar Karakurt atuando como ponteira passadora e Chiara Di Iulio pela primeira vez e como titular na outra ponta. Mas o adversário era o frágil Halkbank, lanterna do campeonato, o que deu confiança a Guidetti (mas em outros campeonatos do mundo, o lanterna costuma derrubar o líder, viu Guidetti?). Karakurt ainda foi o destaque do jogo com 17 pontos.
Motta é mais prevenido e entrou com o time titular do Eczacibasi para enfrentar o Krayollari e Boskovic saiu como maior pontuadora com 25 pontos. É a décima oitava vitória consecutiva do time, líder absoluto do campeonato. O Galatasaray venceu o Nilufer por 3 a 1 e com o deslize do Fenerbahçe reduziu sua diferença para 3 pontos dos anjos amarelos.
Outro resultado importante foi a vitória do Kameroglu sobre o Besiktas, se aproximando do quinto lugar. Rykhliuk fez 35 pontos na partida, jogando praticamente sozinha, mas encontrou outra grande atuação de Drews, que marcou 27 e garantiu a vitória do Kameroglu por 3 a 2. Ucraniana e americana são respectivamente segunda e terceira maiores pontuadoras do campeonato turco. Fechando a rodada, Rahimova venceu pela primeira vez na Turquia desde que vestiu a camisa do THY, marcando 24 pontos na vitória de 3 a 0 sobre o vice-lanterna Çanakkale.
Campeonatozinho boring esse, onde todos já sabemos os finalistas e o campeão, ou alguém duvida que Zhu em sua despedida da Turquia sairá de mãos abanando?
ResponderExcluirA capital da Turquia é Ankara. Istanbul apesar da história e do tamanho não é a capital do país.
ResponderExcluirQue tédio. A única coisa que mês chama atenção no campeonato turco são as jogadoras, não os jogos.
ResponderExcluirA cubana Melissa esta arrasando assim? Muitas cubanas soltando o braço e atacando pra valer hei. Faz tempo que não ouço falar da Liga Cubana - campeonato local - não noticias nenhuma!
ResponderExcluirHá comentários de uma retomada das jogadoras espalhadas pelo mundo em 2019?
Li uma reportagem em espanhol q fala sobre a retomada do campeonato local, eles estão realizando uma renovação com jogadoras tendo uma média de 17,2 anos e de 1,87 de altura sendo q as mais velhas seriam de no máximo21 anos
Excluir