Gigantes na temporada, Praia Clube e Minas travam duelo de invictos nesta sexta

O duelo mais aguardado do turno acontece hoje (04) na Superliga Feminina. Invictos, Dentil/Praia Clube e Minas Tênis Clube decidem quem será o único time a desconhecer o que é perder na competição. O encontro marca o duelo entre o atual campeão da Superliga e o atual campeão Sul-Americano.

Praia e Minas não se encontraram no Campeonato Mundial. O último e único encontro entre os times de Uberlândia e Belo Horizonte nesta temporada foi durante o Campeonato Mineiro em novembro do ano passado, quando o Minas sagrou-se campeão derrotando o rival por 3 sets a 0. 

Gabi ultrapassa bloqueio de Fawcett em confronto do Campeonato Mineiro (Foto: Orlando Bento/MTC)


O que preocupa o Praia é a velocidade do adversário. Orquestrado pela grande fase da levantadora Macris, eleita a melhor do Mundial de Clubes, o Minas trabalha com bolas rápidas e usa muito o meio. Além disso, tem uma das melhores linhas de passe do Brasil, o que favorece a distribuição de sua levantadora. “É um jogo muito difícil. Sabemos das qualidades do Minas que tem um grupo muito forte e joga com muita velocidade, mas temos tudo para fazer um bom jogo”, disse a ponteira do Praia, Fernanda Garay.

Fernanda Garay vê velocidade do Minas como empecilho para vencê-lo (Foto: Orlando Bento/MTC)

Do outro lado, não falta talento para o Praia. O time tem um dos melhores grupos na teoria, senão o melhor. Tem um potencial ofensivo incrível e um bloqueio forte. Mesmo com o bom retrospecto do mineiro e tendo jogado apenas um tie-break em toda a competição, a capitã do Minas, Carol Gattaz não espera facilidade. “Um jogo contra o Praia é sempre mais difícil. Será um duelo muito equilibrado, já que os dois times estão muito bem preparados. Estamos prontas e vamos para cima tentar os pontos que a gente precisa”, finalizou.

Carol Gattaz não vê jogo fácil contra as arquirrivais estaduais (Foto: Orlando Bento/MTC)

A partida entre os dois gigantes mineiros é válida pela 10ª rodada e acontece nesta sexta-feira às 21h30, no ginásio do Praia Clube em Uberlândia (MG). No confronto de arquirrivais estaduais, só um permanecerá intacto. Na rodada, o Fluminense venceu o São Caetano por 3 a 0 no dia 04/12/2018 e o Bauru bateu o Pinheiros pelo mesmo placar no dia 18. Os duelos: Balneário Camboriú x Sesc RJ, Curitiba Vôlei x Osasco-Audax e BRB/Brasília Vôlei x Hinode Barueri acontecem na próxima terça-feira (08) completando a rodada.

Vencedor será o único time a permanecer invicto na Superliga (Foto: Orlando Bento/MTC)

Comentários

  1. Leal deveria repensar. O cubano Leal tem tempo para refletir. Que os colegas dele e brasileiros que convivem o dia a dia com essa grande jogador; deveriam expor e argumentar para que o atleta não defenda a seleção brasileira. O atual presidente é contra CUBA. E dentro do intimo; no fundo do coração; nas sensações; na razão; na emoção; no sentimento - nenhum cubano iria rejeitar a sua própria nação. Lá estão seus parentes e foi de lá que foram criados. O Brasil não merece ter um jogador como o Leal defendendo a seleção do Brasil. O Ministério do esporte foi extinto. Esse pessoal da seleção do Brasil são todos ou a maioria são da turma desse demônio! Veremos a derrocada no esporte brasileiro a partir de 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critique esse maravilhoso governo que assumiu o Brasil... Agora, temos até uma ministra que vai fazer os meninos vestirem azul e as meninas vestirem rosa... kkkkkkkkkk O brasileiro deveria ser estudado em laboratório... Para eleger um governo desse, o povo deve estar com uma doença intelectual gigantesca...

      Excluir
  2. Anônimo li que vc criticou o fim do Ministerio do Esporte tambem não concordei com a atitude do atual Presidente.
    Mas vamos là antes deste Ministèrio ser criado no governo do PRESSIDIÀRIO o Brasil jà era campeão olimpico no volei masculino(1992) o feminino alèm de vice-campeão mundial(1994)e duas vezes medalhista olimpico(1996,2000).
    E se o Cubano não for convocado ele serà banco atè do Lucas Loh que tem o passe melhor que o Leal pois o Douglas tà em grande fase e o Lucarelli è titular absoluto.

    ResponderExcluir
  3. O babado vai ser forte logo mais. Minha cria gabi ananzinha vai arrebentar o praia. Bjus da mvp :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)