Gibbemeyer comanda 16ª vitória consecutiva do Eczacibasi; Fener sofre contra Galatasaray

O Campeonato Turco chegou hoje à 16ª rodada: e o Eczacibasi chegou também à sua 16ª vitória. As tigresas bateram o Turkish Hava Yollari (THY) por 3 sets a 0 (25-10, 25-15, 25-19) e com crueldade. Curioso foi o fato de que em um time com tantas estrelas e uma porradeira azeri do outro lado, quem brilhou foi a central Lauren Gibbemeyer.

Lauren Gibbemeyer (6) foi a maior pontuadora da 16ª vitória do Eczacibasi (Foto: Eczacibasi Vitra)


A americana foi a maior pontuadora do confronto com 16 pontos - 12 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque, deixando a quadra com 86% de aproveitamento em ataques, um número excelente. Gibbemeyer normalmente é quem paga o preço pelo limite de estrangeiras em quadra (Motta tende a preferir Kim, Larson e Boskovic e não está errado), mas como a compatriota ganhou folga, Gibbemeyer teve sua oportunidade. Boskovic marcou 12 vezes e Rahimova fez 15 pelo THY.

Em um duelo acirrado de arquirrivais, o que envolve toda a rivalidade do futebol, o Fenerbahçe bateu o Galatasaray por 3 sets a 2 (27/25, 25/15, 23/25, 20/25, 15/13). Acho que não seria errado dizer que os times estão no mesmo nível, um degrau abaixo de Eczacibasi e Vakifbank. Vargas foi o destaque com 32 pontos pelo Fener, enquanto Baladin saiu da ponta para a saída e fez 27.

Fenerbahçe sofreu para bater Galatasaray (Foto: TVF)

O Vakifbank passou pelo Aydin por 3 sets a 1, com 22 pontos de Sloetjes, enquanto a dominicana Martinez fez 14 pelo rival. O Kameroglu ainda deu uma boa subida na tabela, batendo o vice-lanterna Çanakkale por 3 sets a 1, com show das americanas Drews (24 pts) e Lee (23 pts). O Halkbank incomodou, mas foi derrotado pelo Karayollari por 3 sets a 2. Destaque para mais um show ofensivo da ponteira americana Nia Kai Reed com 26 pontos, novidade do Halkbank. Besiktas e Nilufer jogam amanhã. 

Campeonato Turco - Classificação 


  1. Eczacibasi - 49 pts
  2. Vakifbank - 44 pts
  3. Fenerbahçe - 35 pts
  4. Galatasaray - 31 pts
  5. Besiktas - 24 pts *
  6. THY - 23 pts
  7. Kameroglu - 22 pts
  8. Nilufer - 21 pts *
  9. Karayollari - 19 pts
  10. Aydin - 17 pts
  11. Çanakkale - 10 pts
  12. Halkbank - 4 pts
*um jogo a menos

Vakifbank venceu mais uma na expectativa de alcançar Eczacibasi (Foto: TVF)

Comentários

  1. Acho o nível da Gibbemeyer bem mediano, ao meu ver se equivale ao da Adenízia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a Gibb começou a se destacar como uma boa central, mudou para o banco do Vitra. Decisão ruim :x

      Excluir
    2. Sim, mas nunca foi bola de segurança, sempre se destacou no bloqueio, assim como a Adê.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)