Clubes fazem contratações finais para a Superliga; prazo termina nesta quarta (9)

Termina nesta quarta-feira (09) o prazo para os doze times da Superliga 2018/2019 inscreverem atletas nesta edição do torneio. Cada equipe tem a obrigação de inscrever 12 atletas antes da competição, mas pode complementar essa relação durante a Superliga até a presente data, segundo o 2º parágrafo do artigo 31 do regulamento da Superliga.

Em vista disso, algumas equipes trabalharam para se reforçar para a fase final do campeonato. O Minas Tênis Clube foi a equipe que mais 'se mexeu' nesta semana. O time, que já contava com 14 inscritas, incluiu mais quatro nomes em sua lista. Dentre eles, destaque para a oposta Julia Gambatto (16 anos, 1m88), irmã da já inscrita pelo clube, a central Laura Gambatto. Completam a relação a ponteira Maria Eduarda Rodrigues (19 anos, 1m84), a central Luisa Santos (18 anos, 1m83) e a líbero Luanna Moreira (16 anos, 1m69). 

Júlia Gambatto Kudiess é uma das apostas vindas da base do Minas para o Campeonato (Foto: reprodução)


Falando em gigantes da saída, o técnico José Roberto Guimarães convidou a oposta Jheovana Sebastião (17 anos, 1m88) para integrar o Hinode Barueri. Já o BRB Brasília também investiu em jovens talentos, dois deles, a ponteira Kellen Martins (18 anos, 1m87) e a central Emilly Nunes (16 anos, 1m87), vindas da base do Minas. Além disso, o time apostará na ponteira Júlia Assis (17 anos, 1m79) e na líbero Ílary Dias (21 anos, 1m62).

Atleta da base, Jheovana Sebastião ganhou a atenção do técnico José Roberto Guimarães (Foto: reprodução)

Exceção à regra de apostar na base, Osasco Audax e Balneário Camboriú optaram por se resguardar com atletas mais experientes. Osasco inscreveu a levantadora Karine Guerra (39 anos, 1m77), que já foi campeã da Superliga com o time. Porém, Karine deve voltar apenas se for extremamente necessário para o time. Outra veterana inscrita foi a coordenadora de Balneário Camboriú, Elisângela Oliveira (40 anos, 1m84). A atleta foi relacionada para o elenco de seu time há algumas semanas, juntamente com a ponteira Sabrina Floriano, mas ainda não está liberada pela CBV.

Resultado de imagem para elisangela volei
Atualmente aposentada, Elisângela Oliveira (direita) também foi inscrita por Balneário (Foto: reprodução)

Exclusões e troca de estrangeiras

Nesta quarta também termina a possibilidade de que os clubes excluam atletas dessa lista de inscritas, desde que ela não tenha sido relacionada para nenhuma partida da Superliga. O regulamento também determina hoje como o prazo final para a livre troca de estrangeiras na competição. As recém-inscritas ainda não estão liberadas pela CBV e os clubes têm até o início de fevereiro para regularizar a situação de cada atleta, de acordo com as exigências da instituição.

Será que teremos surpresas durante este dia?

Comentários

  1. Será se o praia clube não trará uma central para substituir a Fran? Dinheiro todos nós sabemos que o Praia tem! Resta saber se ainda há bons nomes no mercado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é por falta de boas opções no mercado. As opções disponíveis são de jogadoras da base. Sendo assim, acho que é mais prudente investir da Gabi Rocha mesmo. A menina disputa a Superliga pela primeira vez e tem potencial, principalmente no bloqueio. Fabiana já está voltando aos poucos também.

      Excluir
  2. Essa Jheovana tem talento. Me lembra muito a Tandara no início da carreira. Tanto ela como a Kisy do São Caetano, que é canhota, tem potencial. Ambas só precisam de mais oportunidades pra ganhar experiência.

    ResponderExcluir
  3. Opostas com mais de um 1,78, centrais com de 1,87 e ponteiras com de 1,80 e o Zè na da chance a elas na liga das nações.

    ResponderExcluir
  4. Só uma informação pra contribuir, a Jheovana na verdade tem 1.92 muitas alturas por aí estão equivocadas, uma fonte confiável sobre as alturas é o jornalzinho da base q tem contato direto com as atletas.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ver as meninas da base terem esta experiênca. Tomara que tenham oportunidade, de fato. A Luanna Moreira do Minas , primor de levantadora, mas foi inscrita como líbero onde dá , e muito, conta do recado, difícilsaber em que melhoe se destaca e a Luísa Santos,central já treina no adulto há mais de um ano, ao lado da diva, Gattaz, e promete muito também, com seus 1.84cm, tem aprimorado muito seu ataque, a China e bloqueia muito. Que a gente possa ver estas meninas crescerem muito ainda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)