Ao fim do turno, italianos e turcos lideram a Champions; Conegliano está fora da zona de classificação

Não tem exceção: no topo dos cinco grupos da Champions há um turco ou um italiano. Só há uma exceção: o Grupo D que tem dois italianos, Scandicci líder e Conegliano vice. No demais, a Champions segue o esperado e é dominada pelas duas melhores ligas - disparadas - da Europa. Rússia, Alemanha e Polônia vão correr atrás, bem atrás.

Ao final do turno, ou seja, todos os times já se enfrentaram nos grupos, temos clubes que se classificariam às quartas caso a rodada classificatória da competição terminasse hoje. Segue por ordem de melhor campanha: Novara, Eczacibasi, Fenerbahçe, Vakifbank, Scandicci, Budowlani, Stuttgart e Dínamo Moscow. 

Único time que ainda não perdeu sets, Novara lidera a Champions League (Foto: Agil Volley)


Empatado com o Moscow em pontos e vitórias, o Conegliano ficaria de fora devido ao desempate no set average. O clube ainda paga o preço pela maior zebra da competição até aqui, a derrota para o alemão Schwerin por 3 sets a 0. 

A 3ª Rodada do Turno

A terceira rodada não teve grandes surpresas. No Grupo A, o Vakifbank atropelou o campeão francês, Beziers, por 3 a 0 e o guerreiro Stuttgart, melhor alemão na competição apesar de ter se classificado apenas na fase de "repescagem", bateu o Maritza Plovdiv por 3 a 1. 

O Eczacibasi ainda sofreu com um paredão do Dínamo Kazan, mas venceu as russas de virada por 3 sets a 1, com 24 pontos de Boskovic (e 0 da oposta Malygina, do Kazan). Fechando o Grupo B, o Uralochka bateu o mais frágil de todos esses times, o Hameelinna por 3 sets a 0.

LightBox Active Image
Jordan Larson reencontrou ex-time e venceu o Dínamo Kazan (Foto: CEV)

Sem perder um set sequer, só o Novara da poderosa Egonu, dona de 15 pontos na vitória contra o tradicional RC Cannes, claro, 3 a 0. O Budowlani Lodz também jogou fácil, derrotando o bielorrusso Minsk pelo mesmo placar - vida fácil para esse grupo, não?

No Grupo D, dobradinha italiana: Conegliano e Scandicci venceram! O Conegliano se recuperou da derrota vergonhosa contra o Schwerin e bateu o LKS Lodz por 3 a 0, mesmo placar com que o Scandicci ignorou o campeão alemão. Atentos, o Conegliano reencontra o Schwerin na próxima rodada - será que vai ter revenge ou remember? Ah, vale falarmos também que este é o único grupo que não tem invictos, já que o Conegliano derrubou o Scandicci na estreia, comprovando nossa tese de que este é o grupo da morte.

LightBox Active Image
Conegliano se recuperou diante do LKS Lodz e jogou polonesas para a reserva (Foto: CEV)

Fechando a rodada, o Chemik Police quase surpreendeu o Dínamo Moscow, mas acabou tomando um 3 a 2, único da rodada, com destaque para o bom jogo de Goncharova. Lembrando que o Moscow joga sem Ognjenovic, com problemas de saúde, supostamente no olho. No outro resultado, vida fácil para o líder de patrocinador novo, o Fenerbahçe Opet bateu o Bucuresti por 3 a 0.

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)