Vakifbank e Eczacibasi atropelam Zhejiang e Altay na estreia do Mundial

Os gigantes turcos favoritos à final venceram com tranquilidade neste primeiro dia do Mundial de Clubes. Tanto Vakifbank quanto Eczacibasi passaram com facilidade por seus rivais. 

A formação do Zhejiang é inédita e jogou junta pela primeira vez hoje. E não deu certo, claro, mesmo porque o Vakifbank tinha uma "espiã". Ting Zhu conhece bem o Zhejiang, já perdeu para o time várias vezes no Campeonato Chinês (o Henan, ex-time de Zhu, é muito fraco). E conhece as adversárias melhor do que qualquer uma jogadora, inclusive a estrela Yanhan Liu. Liu foi completamente ofuscada pelo Vakifbank, marcando apenas 4 pontos no confronto. Nenhuma jogadora do Zhejiang chegou a 10 pontos, a levantadora Wang foi a segunda maior pontuadora da equipe. No time turco, Guidetti escolheu Karakurt como titular, provavelmente poupando Sloetjes, mas a ausência da holandesa não fez tanta diferença. Zhu comandou o ataque, mas Karakurt foi a maior pontuadora do jogo.

Zhu, Gunes e Ozbay montam paredão contra ataque de Liu (Foto: FIVB)


O Eczacibasi jogou com mais facilidade ainda, bateu o Altay por rápidos 3 sets a 0 com seu time titular. Com um jogo mais fácil, Alikaya distribuiu à vontade entre as extremas. Boskovic foi a mais eficiente do time com 19 pontos. O aproveitamento da Sérvia foi incrível: 18 pontos em 22 bolas recebidas, 81% de eficiência em ataques. Do lado do Altay, time mais fraco, claro, Mammadova se destacou, marcando apenas 10 pontos.

Boskovic definiu mais de 80% das bolas que recebeu contra o Altay (Foto: FIVB)

Com as vitórias fáceis, os turcos terminaram o primeiro dia liderando seus grupos, seguidos pelos dois brasileiros. Confiram os resultados:

Mundial de Clubes - 1ª Rodada

Vakifbank 3 x 0 Zhejiang (25-20, 25-13, 25-13)
MP: Karakurt (17), Zhu T. (16) | Ren (8), Wang e Zhu Y. (5)

Eczacibasi 3 x 0 Altay (25-10, 25-11, 25-15)
MP: Boskovic (19), Kim (16) | Mammadova (10), Anarkulova (6)

Minas 3 x 2 Volero Le Cannet (17-25, 25-20, 25-16, 17-25, 16-14)
MP: Carol Gattaz (19), Bruna (17) | Casanova (25), Lazarenko (14)

Praia Clube 3 x 0 Supreme Chonburi (25-22, 25-16, 25-14) 
MP: Carol e Fernanda Garay (13) | Thinkaow (12), Apinyapong (9)

Classificação Grupo A
  1. Vakifbank - 3 pts
  2. Minas - 2 pts
  3. Volero - 1 pt
  4. Zhejiang - 0 pts
Classificação Grupo B
  1. Eczacibasi - 3 pts
  2. Praia Clube - 3 pts
  3. Volero - 0 pts
  4. Chonburi - 0 pts

Comentários

  1. O 1 set de Vakif e Zhejiang tava bem disputado, as vezes o Vakif me preocupa, Karakurt e Slotjes não passam muita segurança e Robinson então , nem se fale, nem sei qual é a função da Robinson?? se alguém souber me fala por que pra mim ela é unútil!
    Só Zhu e Rasic garante esse time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que a Robinson jogou no Conegliano foi a melhor fase dela: ótimo passe e bom aproveitamento no ataque. Ou seja, uma ponteira completa. Mas aí veio o Kiraly com essa história de colocar ela como líbero e agora parece que a menina esqueceu como atacar. Virou uma Malesevic genérica. Kiraly cagou na carreira dela...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)