Sem Casanova, Volero não resiste e é batido com facilidade por Vakifbank

O gigante turco Vakifbank Istanbul chegou à sua segunda vitória nesta quarta-feira pelo Mundial de Clubes. A equipe de Guidetti derrubou o Volero Le Cannet por 3 sets a 0 (25-21, 25-15, 25-17), com notável facilidade. Na estreia, o Volero deu muito mais trabalho ao brasileiro Minas TC, mas temos uma boa explicação do porque: a ponteira Heidy Casanova não jogou hoje.

Ting Zhu comandou a vitória sobre o Volero de Ana Bjelica (Foto: FIVB)


A cubana foi a maior pontuadora do time na estreia com 25 pontos e sem ela o Volero fica fraco na definição. Avital Selinger optou por trazer a suíça Laura Unternaher como titular e voltar com Ana Bjelica para a saída de rede, mas não foi suficiente. Uma nota para a ausência da ponteira Rosir Calderón, inscrita no torneio mas de fora das duas primeiras partidas (ontem o Volero inscreveu 13 atletas, hoje, com a ausência de Casanova, apenas 12).

Bom para o Vakifbank que jogou com seu time titular, mais uma vez sem Lonneke Sloetjes. A oposta segue afastada das quadras, mas Guidetti não explicou o motivo. Quem comandou a vitória, claro, foi Ting Zhu, com 23 pontos. O Vakifbank foi completamente superior no ataque, venceu por 52 a 31, nenhuma atacante do Volero se destacou. O bloqueio francês, que deu show no primeiro jogo, também foi mal no segundo com apenas 9 pontos e só um de Angelina Lazarenko.

Sem Hasanova, Mori perdeu sua principal referência no ataque (Foto: FIVB) 

Com o resultado, o Vakifbank está classificado para as semifinais e o Volero precisa torcer contra o Minas. Eczacibasi e Praia Clube também venceram (assuntos para o próximo post rs).

Mundial de Clubes - 2ª Rodada

Vakifbank 3 x 0 Volero Le Cannet (25-21, 25-15, 25-17)
MP: Zhu (23), Karakurt (16) | Bjelica (15), Unternaher (8)

O fenômeno Zhu comandou a vitória turca (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Deve ter acontecido alguma coisa com a Casanova, porque nem relacionada pra partida ela foi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente :/

      Curioso que nem a Calderón apareceu ainda, Volero com dois desfalques.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Será que o Guidetti vai fazer com Sloetjes o mesmo que fez com Sheilla?

    ResponderExcluir
  4. Sloetjes está sentindo dores. O Guidett disse em uma entrevista Gustavo!!

    ResponderExcluir
  5. Karakurt pode ser até boazinha, mais nada comparado o Slötjes, menos mal para o Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zhu vai ficar muito sobrecarregada sem Sloetjes, o vakif não tem chance de vencer o eczacibasi assim

      Excluir
  6. Zhu ainda tem potêncial para levar Vakif nas costas sozinha, se ela ficar mais escondida no pass ela da conta sim. Diz que a Zhu vinha de uma estafa psícológica desde o começo as ligas das nações, foi por esse motivo que ela pediu férias pra Lang Ping no inicio do campeonato.Acredito que já está se estabilizando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)