Praia Clube desiste e entrega jogo contra Eczacibasi; Minas segue roteiro

Não há desculpas: o técnico Paulo Cocco e o Dentil Praia Clube desistiram da vitória contra o Eczacibasi na madrugada desta sexta (7) pelo Mundial de Clubes. O Praia perdia o primeiro set quando venceu de virada o time turco. Na segunda parcial, o Praia vencia por 12x9 quando Paulo Cocco promoveu uma série de substituições, tirando todas as suas titulares de quadra, incluindo a líbero e excedendo apenas a central Fabiana. Com o time reserva, o Praia ainda conseguiu segurar a vantagem, mas tomou a virada no segundo set. Na terceira parcial o Eczacibasi respondeu com crueldade e bateu o time reserva do Praia por 25 a 11. Daí em diante o Praia teve pouca força e perdeu por 3 a 1.

Praia Clube venceu primeiro set de virada e esteve na frente no segundo. Mas colocou o time reserva em quadra (Foto: FIVB)


O técnico do time brasileiro tentou explicar sua decisão. “O jogo de hoje foi importante por vários motivos. Um deles foi por jogarmos contra uma das melhores equipes do mundo. Tínhamos como objetivo dar ritmo a todas as jogadoras e não poderíamos desgastar o time inteiro em vista da importante partida que teremos amanhã. Portanto, temos que pensar em nossos objetivos enquanto equipe e ter as jogadoras com força máxima para dar nosso melhor e poder lutar por uma vaga na final, o que seria um feito importantíssimo para nós”, disse Paulo Coco. Com a decisão de Coco e do Praia Clube, o time enfrentará na semifinal o Vakifbank Spor Kulubu. 

Paulo Coco admitiu tática para poupar time do cansaço (Foto: FIVB)


O Vakif bateu o Minas TC por 3 sets a 0. Nos dois primeiros sets, as equipes fizeram um confronto equilibrado, onde o Minas chegou a estar a frente do rival, mas acabou derrotado nos finais de set. De forma mais sutil, a equipe brasileira também entrou com as reservas em quadra, só que a partir do terceiro set - inclusive com Malu atuando como ponteira. Cientes da superioridade dos adversários, os brasileiros notavelmente optaram por poupar seus times para os confrontos deste sábado. Motta e Guidetti não se omitiram, fizeram uma troca aqui, uma ali, mas usaram de sua base titular. O tempo vai dizer se as atitudes dos técnicos foram acertadas ou não.

Minas fez duelo equilibrado contra o Vakifbank, mas acabou não resistindo (Foto: FIVB)

Cumprindo tabela, o Zhejiang surpreendeu o Volero Le Cannet, derrubando as francesas por 3 sets a 2. Sem Casanova, o Volero é completamente frágil e não tem poder de ataque, nem com Bjelica. Yanhan Liu mostrou seu potencial e fez 34 pontos. Na disputa dos dois times mais fracos da competição o Chonburi bateu o Altay por 3 sets a 1.

Mundial de Clubes - 3ª Rodada

Eczacibasi 3 x 1 Praia Clube (25-27, 25-21, 25-11, 25-21)  
MP: Larson (24), Boskovic (19) | Carol (11), Fawcett (10)

Vakifbank 3 x 0 Minas (25-23, 30-28, 25-18)
MP: Zhu (18), Rasic (12) | Gabi (14), Bruna (9)

Zhejiang 3 x 2 Volero (16-25, 25-19, 19-25, 26-24, 16-14) 
MP: Liu YH (34), Yang (17) | Dimitrova (18), Lazarenko (17)

Chonburi 3 x 1 Altay (25-23, 25-20, 17-25, 25-17) 
MP: Srithong (21), Thinkaow (18) | Anikonova (15), Anarkulova (12)

Ren abraça Liu; nem o time chinês respeitou o Volero (Foto: FIVB)

Semifinais

00h00 - Zhejiang x Altay (5º lugar)
04h00 - Chonburi x Volero (5º lugar)
07h00 - Eczacibasi x Minas (Semifinal 1)
10h00 - Vakifbank x Praia Clube (Semifinal 2)

Comentários

  1. Queria uma final entre Vakif e Praia, mas o Paulo Coco fez uma burrada incrível... Quer dizer que ele preferiu fugir do Minas e enfrentar o Vakif na semi??? Vai pagar caro amanhã cedo. O Eczacibasi não é tudo isso nesta temporada, mas o Minas está bem irregular. Aposto no Vakifbank campeão, ganhando do Eczacibasi na final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, colega. O Praia poderia ter vencido o Eczacibasi e enfrentaria o Minas amanhã, provavelmente vencendo e indo pra final. Agora, duvido muito que elas vençam o Vakif... Só se a Lloyd, que está jogando DEMAIS, der um show super, hiper, mega perfeito. Tbém acho que a final é Vakif e Vitra, com vitória das meninas do Guidetti.

      Excluir
    2. Acho que seria pior para o praia perder para o Minas agora e não ter outra chance de ganhar alguma medalha... Pq na decisão do terceiro lugar as chances do Praia ganhar dos times turcos seria menor! Não enfrentando o Minas agora faz com que o Praia tenha uma segunda chance ...Acho que foi uma boa decisão...

      Excluir
  2. Fiquei feliz de ver nossos times batendo de frente com os times turcos. Talvez isso diminua essa síndrome de vira-lata de alguns torcedores que preferem desmerecer os times brasileiros em vez de apoiar. Lavarini e Paulo Coco usaram esses jogos pra reconhecer as fraquezas dos adversários.
    O Praia tem que bombardear a Zhu no saque e forçar o jogo pelo meio. Lloyd e Carol já estão bem entrosadas. Fiquei impressionado com a altura que a Carol tá atacando. Fawcett surpreendendo positivamente. Acredito que a Sloetjes não deve jogar a partida toda e a Karakurt é inconstante ainda. Guidetti deu uma declaração arrogante e prepotente dizendo que não tem medo de nenhum time. Adoraria que ele fosse tombado pelo Praia.
    O Minas tem que sacar na Kim. No jogo contra o Praia ela teve dificuldade nos passes. A levantadora Alikaya é meio fraca. Não vai arriscar bolas com as centrais se o passe estiver ruim. Aliás, as centrais do Eczacibasi são regulares apenas. Minas vai precisar muito da Carol Gattaz. Macris não tem que ficar insistindo com a Natália. Bola pra quem vira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em boa parte com seus comentários, menos a parte do Guidetti. Vários técnicos, ou quase todos, sempre dizem esse tipo de coisa: "Temos respeito, mas não temos medo"... E outras coisas nesse estilo. E, com o elenco que ele tem nas mãos, não pode ter medo de ninguém mesmo. O Vakif é o melhor time do mundo hoje, isso é fato. Mas o jogo é jogado!!!

      Excluir
  3. Na minha opinião o minas jogou pra ganhar sim, mas como o Lavarini viu que o jogo ja estava perdido tirou as titulares no 3 set

    ResponderExcluir
  4. Só o Praia pra dá moral para Larson fim-de-carreira, esse parece ser um dos mundiais mais boring dos últimos tempos, queria muito o título para alguma equipe brasileira, principalmente o Minas, mas acho q dificilmente isso acontecerá, então acompanharei apenas os resultados, pois não tenho sangue de barata para ver mais um titulo mundial pras esses times turcos de Taubaté.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, a Turquia não fica em Taubaté, valeu?

      Excluir
    2. Desculpa, filhota é que sou péssimo em astrologia.

      Excluir
  5. Eu já havia comentado na segunda rodada que os jogas da terceira rodada seriam "amistosos de luxo", já que Minas e Praia já estavam classificados antecipadamente.
    Gente, esses jogos não valiam nada!
    Acho que Paulo Coco e Stefano Lavarini fizeram muito bem de poupar suas titulares para os jogos que valem, que são as semifinais. Além disso, eles evitaram perder alguma titular por contusão, como um torção de tornozelo e deram um esquenta para as reservas no torneio, caso necessite de alguma delas nas semifinais.
    Acho que valeu também pra não mostrar todo o potencial dos times brasileiros, guardando algumas cartas na manga para as semifinais.
    Então, apóio e achei correta a decisão de Paulo Coco e de Lavarini: não se desgastar em jogo que não vale nada e guardar o gás para as semifinais!
    E tudo pode acontecer, o campeonato está em aberto, torço por uma final brasileira. Quero Minas x Praia na final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito ansioso para ver Minas e Praia se enfrentando... pelo terceiro lugar. Vai ser um jogaço.

      Excluir
  6. Falem bem ou falem mal, falem da LARSON!!! Ela não está nem aí, linda, rica e loira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda? Com aquela cara de sapo-boi mascador de chiclete? Linda, rica e loiríssima é a maravilhosa Olesia.

      Excluir
    2. Linda, rica, louríssima e futura MVP do Mundial... Nicole Fawcett

      Excluir
  7. Cansu, só bola pra Zhu kkkkkkkkkkkkkkkk.

    Lavarini poupando a Gattaz, espero que a Macris acione ela toda hora e a Mayani seja titular amanhã.
    Pro Minas é o SACA NA KIM, e corre na Bosković, pq as centrais do Eczacibasi não são grandes coisas nao! Natalia tem que parar de errar, ou seja a Leia vai ter que cobrir a quadra inteira pra Nath não entregar kkkk.

    Pro Praia:
    Lloyd abusar e jogar muito com o meio, e prender o block e liberar a Fada Garay, se a Fawcett e a Suellen pipocar, adeus ...

    Karakurt bem afrontosa kkkkkkkkkkkkkkkk, pena que bater no peito NÃO resolve!

    ResponderExcluir
  8. Aceitei os placares uhu sou fera. Arranjando menos para tentar esquecer a raiva que Paulo Coco me fez passar ontem, vocês não tem noção do quanto estava ansioso por isso, eu dormir apenas duas horas, pra ver uma palhaçada daquelas? Sinceramente, gastei todo meu arsenal de xigamentos ao Coco, poderíamos ter a oportunidade de uma equipe brasileira na final novamente, porém o desfecho todos sabem. Em relação ao Minas, eu só queria que Natália se jogasse de uma ponte, porque o voleibol apresentando nesse começo de temporada é digno de pena, Bruna Honório gatã, você deu entrevista falando que ia jogar com inteligência por ser baixa, amore eu estou esperando? Sua flopada, Bruninha te deixou sem bloqueio e atacaste pra foraaaaaaa, Bruna você está sendo minha decepção nesse mundial. Quando chegou no terceiro set o Lavarine fez o certo, Minas não teria mais forças após os dois tocos de Natália no final do primeiro set e outros dois tocos no final do segundo. Rastag sem esperança.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk minas da final chupa essa vcs

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkk minas da final chupa essa vcs

    ResponderExcluir
  11. minas na final chupa essa vcs kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. minas na final chupa essa vcs kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Chupa Haters do Minas kkkkkkk Só falta o Praia dar o nome hahah Seria por tudo uma final brasileira e os times mais ricos do mundo disputando o bronze hahah

    ResponderExcluir
  14. A atual MVP e Campeã Mundial de clubs é absolutamente a Maior pontuadora do Mundial de Clubs, jogando na própria China, em mais uma final!!! A ZHU contra o Brasil em um grande final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta enganado querido, a maior pontuadora do torneio é a atual campeã mundial e melhor jogadora do mundo, Tijana Boskovič com 89 acerto, Zhu Ting 77 e Gabi 69

      Excluir
  15. Amanhã vou passar por cima daquela Mayany.
    Boskovic deve está chorando rios Lembrando dos tocos que levou kkkkkkkkkkk
    #eusimsoumvp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A querida esqueceu o voleibol na fase de grupos? Porque não jogou nada na semifinal e se não fosse a jovem oposta turca, o jogo iria para o quinto set. Zhu, não me decepcione! Jogue o que sabe e faça com que o título do Minas seja maior ainda haha.

      Excluir
  16. Amanhã, mais um Mundial em cima das brasileiras. Se fosse contra o Rio, teríamos música no Fantástico???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)