Eczacibasi vence todos os rivais no turno e lidera isolado o Turco

O Eczacibasi Vitra confirmou na última sexta-feira (28) o que já era esperado: o time bateu o Besiktas por 3 sets a 0 na casa das adversárias. A partida aconteceu em jogo atrasado da oitava rodada, devido aos compromissos no Mundial de Clubes. Com o time titular, o Vitra anulou o Besiktas e nenhuma das adversárias marcou dez pontos sequer. Larson foi a maior pontuadora do jogo com 12 pontos.

Eczacibasi tem campanha de 11 vitórias em 11 jogos (Foto: FIVB)


A vitória solidifica a campanha praticamente perfeita do Eczacibasi: são 11 vitórias em 11 jogos, com 32 pontos em 33 disputados (mais 2.3 de bônus). Foram oito vitórias por 3x0, duas por 3x1 e apenas um jogo que chegou ao tie-break contra o Galatasaray.

É curioso, mas duas máquinas de pontuação praticamente dividem as estatísticas de maior pontuadora da equipe. Tijana Boskovic é dona de 121 pontos e 48% de aproveitamento em ataques, enquanto Yeonkoung Kim tem 119 pontos e 45% de sucesso. Mas o revezamento que fazem, deixa as duas feras longe das maiores pontuações, assim como Zhu (127 pts) e Sloetjes (130 pts) no arquirrival.

A maior pontuadora do Campeonato Turco é a cubana Melissa Vargas (Fenerbahçe) com 243 pontos, seguida de Havlickova (THY) com 200 e Rykhliuk (Besiktas) com 191. Dentre as ponteiras, a maior pontuadora é Samantha Bricio (Fenerbahçe) com 158 pontos, 8º lugar geral. A central que mais pontuou foi a americana Cusrty Jackson (Galatasaray) com 140.

Melissa Vargas lidera estatística de pontuação (Foto: TVF)

No quesito bloqueio, a maior pontuadora do torneio é a central Ozgenur Yurtdagulen (Nilufer, ex-Vakifbank) com 26 pontos no fundamento. Várias jogadoras empatam no número de aces com 10, mas a croata Mia Jerkov (Besiktas) é quem tem o melhor aproveitamento.

Classificação do Turco - Final do 1º Turno

  1. Eczacibasi - 34 pts
  2. Vakifbank - 30 pts
  3. Fenerbahçe - 28 pts
  4. Galatasaray - 21 pts
  5. Besiktas - 19 pts
  6. THY - 17 pts
  7. Karayollari - 15 pts
  8. Aydin - 14 pts
  9. Nilufer - 13,4 pts
  10. Kameroglu - 13,0 pts
  11. Çanakkale - 5 pts
  12. Halkbank - 3 pts

Comentários

  1. Gustavo, poderia me explicar sobre a Sloetjes? Ela ainda está lesionada ou está bancando pra Ebrar?
    No jogo contra o Vitra a Karakurt estava mal e ela sequer entrou na inversão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Guidetti disse recentemente em uma entrevista que tava poupando a Lonne porque ela está com dores, mas não especificou o tipo de lesão, nem o prazo de recuperação. Fato é que ela não está 100% e claro que a Sloetjes é melhor opção que a Karakurt, a turca ainda é muito irregular.

      Excluir
  2. Lonneke não está 100% desde antes do mundial porque já entrou no mundial baleada.

    ResponderExcluir
  3. Queria fazer uma pergunta sobre a Kim. Eu assisti a Kim no Fenerbahçe em 2017 e ela de longe supera qualquer outra jogadora da atualidade, porem observo que ela no Eczacibasi não tem jogado o mesmo voleibol que apresentou no Fenerbahçe. O saque sacando viajem ela não tem feito, o ataque sem potência, recebe poucos levantamentos, mas continua passando bem e sendo a 2ª maior pontuadora do Eczacibasi. Ela está lesionada? Alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)