Dínamo Moscow atropela rival e é campeão da Copa da Rússia

O Dínamo Moscow conquistou mais um título da temporada nesta sexta-feira (14). O time bateu o Yenisei Kranoyarsk na final com crueldade por 3 sets a 0 (25:11, 25:17, 25:13). O Moscow conseguiu a vaga na final após derrubar o Lokomotiv Kaliningrad na semifinal por 3 sets a 1, mesmo resultado pelo qual o Yenisei surpreendeu o Dínamo Kazan.

Dínamo Moscow venceu a Copa da Rússia (Foto: VFV)


A oposta Nataliya Goncharova foi eleita a melhor jogadora da competição e não poupou sinceridade: "Era inesperado que o Yenisei ganhasse do Dínamo Kazan na semifinal. Claro, a pontuação seca que teve essa final não foi muito interessante para o público. Mas completamos a nossa tarefa e vencemos a Copa, que não ganhávamos há vários anos. Estamos muito satisfeitas! É ótimo ainda que eu tenha sido escolhida como a melhor jogadora do torneio. Mas fico duplamente satisfeita que isso coincida com a nossa vitória na Copa", disse Goncharova.

O título é o quarto na história do clube, a Copa da Rússia começou a ser disputada em 2005 e a última vez em que o Moscow havia levantado a taça foi em 2013. Agora o clube está empatado com o arquirrival Dínamo Kazan como os maiores campeões do torneio na história. Na disputa do bronze, o Kazan venceu o Lokomotiv por 3 sets a 2. 

Além de Goncharova como MVP, o Moscow teve Ekaterina Efimova como melhor bloqueadora, Maja Ognjenovic como melhor levantadora e Helena Havelkova como melhor passadora. Mariia Frolova do Yenisei foi eleita a melhor atacante, enquanto Alla Galkina do Lokomotiv foi eleita a melhor líbero.

MVP do torneio, Nataliya Goncharova lamentou o nível fraco da final (Foto: VFV)

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)