Com direito a 25 a 13, Eczacibasi destrona Vakifbank no Turco

O Vakifbank conquistou o título de melhor time do mundo na última semana, mas isso não fez a mínima diferença para seu arquirrival, Eczacibasi Vitra. Aliás, talvez tenha feito: o Vitra jogou magoado o clássico no Turco. E as tigresas destronaram o Vakifbank, batendo as rivais por 3 sets a 1 (25-21, 25-13, 20-25, 25-20).

Tigresas mantiveram invencibilidade na nona rodada (Foto: Eczacibasi Vitra)


Não há muito o que se dizer do Eczacibasi, quando o trio de extremas funciona, o time é quase imbatível. Tijana Boskovic, nitidamente ainda abalada pela perda do tio, foi a maior pontuadora da equipe com 18 pontos, seguida de Larson com 17 e Kim 14. Um detalhe importante é que as centrais do Vitra jogaram melhor (com relação ao Mundial), o que deu uma folga à levantadora Alikaya.

Mesmo sendo praticamente anulada no segundo set, Zhu foi o destaque do Vakif com 19 pontos, maior pontuadora da partida. Mas sem Sloetjes, Karakurt não aguentou a pressão e foi pouco eficiente; Robinson oscilou bastante e só no terceiro set, quando começou a comandar o time ofensivamente, o Vakif reagiu. Mas com um jogo muito fraco no meio e sofrendo com o passe, o Vakif caiu.

Boskovic supera duplo de Robinson e Rasic (Foto: Eczacibasi Vitra)


O resultado garantiu a liderança isolada do Turco ao Eczacibasi, que tem um jogo a menos do que o Vakifbank. O Vitra está invicto, 8 vitórias em 8 jogos, tendo perdido seu primeiro set na competição contra o Vakifbank. Karayollari, Aydin e THY também venceram ontem, completando a nona rodada. Confiram:

Campeonato Turco - 9ª Rodada

Eczacibasi 3 x 1 Vakifbank (25-21, 25-13, 20-25, 25-20)
MP: Boskovic (18) | Zhu (19)

Çanakkale 2 x 3 Karayollari (27-25, 20-25, 19-25, 25-18, 11-15)
MP: Durul (25) | Tumas (22)

Halkbank 0 x 3 Aydin (23-25, 21-25, 20-25)
MP: Simon (12) | Martinez B. (17)

THY 3 x 1 Besiktas (25-19, 25-23, 18-25, 25-22)
MP: Havlickova (24) | Rykhliuk (19)

Fenerbahçe 2 x 3 Nilufer (20-25, 25-23, 22-25, 25-14, 12-15)
MP: Vargas (33) | Bytsenko (17)

Kameroglu 2 x 3 Galatasaray (35-33, 20-25, 25-22, 18-25, 7-15 )
MP: Drews (26) | Boz (27)

Classificação

  1. Eczacibasi - 26 pts *
  2. Vakifbank - 24 pts
  3. Fenerbahçe - 22 pts
  4. Galatasaray - 17 pts
  5. THY - 17 pts
  6. Besiktas - 16 pts *
  7. Karayollari - 13,5 pts
  8. Aydin - 13,3 pts
  9. Kameroglu - 11 pts
  10. Nilufer - 8 pts
  11. Çanakkale - 5 pts
  12. Halkbank - 2 pts
*um jogo a menos

Comentários

  1. A Sloetjes ainda esta lesionada? Nem nas inversões entrou.

    Me tirem essa dúvida por favor

    ResponderExcluir
  2. Se Natália e Gattaz não tivessem arregado na final, o Minas poderia ter ficado com o Mundial ou ao menos dificultado mais a vida das monstrinhas. Fazer o que a primeira não pode ver uma chinesa q já se borra toda. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentário totalmente desnecessário...

      Excluir
    2. Escrevi alguma inverdade, ô babacão?

      Excluir
    3. Que sem noção! Aff

      Excluir
    4. Só acho que sua vida deve ser muito podre para vir aqui atacar alguém.. .tanto que nem pode se identificar !

      Excluir
  3. Oie, hahahahahaaha, aí aí, dizer o que? Parabéns ao Minas cara, ganhou o melhor time do mundo, quem são os time italianos perto do Eczacibaci? Como segurar Diva Kim, Larson e a mágica Boskovic gente? Esse é o verdadeiro Vakifbank quando a Zhu não está bem e Slötjes fora! Karakurt cadê você, mandou tantas Mikasas Airlines de volta para o Japão ontem. Eczacibaci não é o melhor do mundo por ter ganho a copa turca e sim por ter A jogadora com maior prêmios individuais da história e MVP Londres 2012, a melhor jogadora do mundo da atualidade, MVP mundial 2018 e que foi a melhor oposta em quase todas as competições que disputou e Larson que é a jogadora americana mais completa da atualidade, hallo aceitem isso baby, Vakif sapato do Eczacibasi, até Melissa Vargas e Samantha Bricio dão mais trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, querido, seu comentário só mostra o quão frustrado você é e está pelo TOMBO horrendo que o Minas levou do Vakifbank no Mundial. Se o Minas fosse melhor que o time turco teria vencido a final e voltaria pra casa com o troféu, o que não aconteceu, meu bem. Perderam diante do Vakif nas duas oportunidades que tiveram. Não há desculpas e nem balela, como esse seu comentário pavoroso. Você tem que aceitar e amargar essa derrota. Bjoss

      Excluir
    2. Ops. Eu disse que o Minas está de parabéns por ter vencido o melhor time do mundo, Minas melhor do mundo? Tá lendo mal amor. Porque é difícil de aceitar que um time que joga com duas liberos jamais será melhor que um que joga com Boskovic e Kim? Que fanatismo pelo Vakifbank.

      Excluir
    3. AI Bruno que preguiçaa, Kim levou uma surra minha na temporada passada do Chinês kkkkkkkkk, fica no chinelo.

      Excluir
  4. Qual jogadora explora mais bloqueio na atualidade Chicletinho ou amandinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma. Eu acho que é a Gabi explora explora.

      Excluir
    2. Também acho que Gabi explora demais, porém, parece que Amanda só vive disso, nem só de pão viverá o homem.

      Excluir
  5. Acho que o Vakif precisa de uma atacante igual eu para ajudar Zhu, pq Slotjes, Karakurt e Robinson são muito ruins kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltava essa, a chinezinha que marca 50 pontos no chinês e 5 na seleção querer ser a salvadora kkkkk, Li é promessa gente.

      Excluir
    2. E sua Diva Kim??? nem no chinês faz!!! Pera, quem foi Kim no mundial??? no jogo da disputa do Bronze fui protagonista, deu aula para veterana Slotjes! Bjosssss

      Excluir
  6. Li Lacradora como vc e previssìvel ZhuThemonha ou melhor L.Mesquita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)