Chemik Police bate LKS Lodz com autoridade e assegura liderança no turno

Terminou no último domingo (23) o turno do Campeonato Polonês com o maior clássico do campeonato na atualidade, o Chemik Police, atual campeão, recebeu o atual vice, LKS Commercecon Lodz. 

A expectativa era até de um favoritismo do LKS, já que o Police perdeu recentemente sua maior pontuadora no campeonato, Magdalena Stysiak. Mas o resultado foi bem diferente e o time de Abbondanza bateu o rival em casa por 3 sets a 0 (25:23, 25:16, 25:20). O destaque do jogo foi a ponteira sérvia Bianka Busa, dona de 21 pontos na partida. O Police nem se utilizou da croata Sanja Popovic, contratada para substituir Stysiak. A oposta reserva, Lukasik, foi bem e marcou 14 pontos.

Chemik Police comemorou sua primeira vitória sem Stysiak (Foto: Krzysztof Cichomski)


Pelo LKS, o pane foi geral. A melhor atuação do time foi da oposta Monika Bociek, dona de 10 pontos (50% de aprov.), mas substituída no terceiro set por uma oposta que foi pior ainda. Bociek acabou sendo culpada pela inefetividade das demais ponteiras, Wójcik fez 4 pontos (17% aprov) e Regiane saiu zerada no ataque, com apenas um ponto de bloqueio em três sets. As ponteiras do LKS tiveram atuação muito fraca!

Assim, o Police passou com facilidade pelo rival e se classificou em primeiro ao final do turno com 31 pontos e 10 vitórias em 11 jogos. A derrota acabou custando a perda da segunda colocação, já que o Skyres Rzeszow teve grande atuação da tcheca Mljenkova e venceu o Wroclaw por 3 a 0, ultrapassando o LKS, de acordo com o point average. Assim como Skyres e LKS, o Budowlani Lodz tem 9 vitórias em 11 jogos, mas três pontos a menos. Confiram a classificação:

Classificação do Polonês - 11ª Rodada (Final do Turno)

  1. Chemik Police 31;
  2. Skyres Rzeszow 26;
  3. LKS Lodz 26;
  4. Budowlani Lodz 23;
  5. Bydgoszcz 22;
  6. Legionovia 15;
  7. Bielsko-Biala 13;
  8. PTPS Pila 12;
  9. Radomka Radom 10;
  10. Volley Wroclaw 8;
  11. Ostrowiec 7;
  12. Kalisz 5.
Derrota custou uma posição ao LKS Lodz (Foto:  Krzysztof Cichomski)

Comentários

  1. E houve boatos que a "Diva Régis" seria MVP da Champions League.

    ResponderExcluir
  2. E tem um de malucos por aí que ainda tem corragem de pedir a "Diva Règis"na seleção.
    Mais uma coisa quando eu lembro da Regiane Bidias na seleção me vem a mente ela tomando varios tocos das jogadoras anãs do Peru e da Argentina no Pan de 2007.

    ResponderExcluir
  3. Busa marcando 21 pontos? Kkk

    ResponderExcluir
  4. Busa rainha, Regis reserva da Kasiely. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)