Mais completo, Conegliano vence batalha contra Scandicci na Champions; Fener e Vitra também vencem

Começou nesta terça (20) a primeira rodada da CEV Champions League com grandes confrontos! Gigantes como Conegliano e Scandicci, Fenerbahçe e Moscow já se enfrentaram na rodada.

E o jogo mais empolgante até aqui foi a batalha dos dois gigantes italianos. As panteras receberam o Scandicci em Villorba e levara a partida por 3 sets a 2. Na minha opinião, o Conegliano é muito mais time do que o rival. Além disso, considero também que Wolosz é uma das melhores levantadoras do mundo e tem muito mais opções de ataque do que a levantadora adversária, a italiana Malinov. Os números vão me ajudar com isso: Fabris fez 21 pontos de ataque, Hill fez 17, Sylla marcou 13, De Kruijf pelo meio com 9. 

Conegliano venceu Scandicci pela primeira vez na temporada (Foto: Imoco Volley)


No Savino Haak sobrou em quadra, em uma atuação incrível com 33 pontos, 28 de ataque! Mas pense em uma oposta que não recebeu apoio ofensivo do time e pense em Haak. Um dado mais curioso: a sueca sozinha marcou mais de 52% dos pontos de ataque de toda a sua equipe. Haak fez 28 de ataque e foi seguida por Stevanovic e Vasileva com 6 pontos no fundamento. Esses fatores ajudam a entender porque o Conegliano fez um 25 a 12 e um 15 a 10, perdendo dois sets apenas na vantagem mínima. Mas custou um ponto importante ao Fener!

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte
Mesmo perdendo, Isabelle Haak teve atuação de gala com 33 pontos no jogo (Foto: Savino Del Bene Volley Scandicci)

No duelo de levantadoras da Sérvia, o Dínamo Moscow sediou o primeiro clássico contra o Fenerbahçe. E Antonijevic bateu Ognjenovic, na vitória dos anjos por 3 sets a 1. E Ana fez uma ótima partida, assim como todo o seu time, incluindo jogadoras como Toksoy e Yildirim que aparecem menos. Erdem montou um paredão, fechando com 6 tocos no time russo. O Moscow teve uma atuação aquém de Goncharova, que recentemente voltou a jogar após lesão no ombro. Ainda assim fez 20, segunda maior pontuadora do jogo. O jogo do Moscow não encanta e não adianta ter literalmente a melhor levantadora do mundo se não tem passe. Shcherban fez uma grande partida, foi uma das melhores jogadoras do Fenerbahçe: tomou 6 aces diretos e fez 3 pontos de ataque em quatro sets, com o incrível percentual de 17% de aproveitamento em ataques. O técnico russo, ex-assistente técnico do atual técnico do Fener, tem no banco Makarova e Isaeva - mas insiste com Shcherban. Bom para o Fener!

Yildirim ultrapassa bloqueio de Goncharova; turca foi uma das gratas surpresa do Fenerbahçe (Foto: CEV)


Nos outros resultados, nenhuma grande surpresa. O Beziers bateu o frágil Maritza no Grupo A e o Kazan fez o mesmo com o Hameenlinna no Grupo B. São times mais fracos na Champions. O B também teve Kim brilhando pelo Eczacibasi para derrubar o Uralochka de Ilchenko. Duas considerações sobre o jogo: Kim está ofuscando Boskovic neste início de temporada e Ilchenko segue carregando as duas ponteiras não-passadoras de seu time. Klimets não passa e não ataca, sua presença é completamente inútil em quadra, era melhor pôr uma líbero na rede.

Kim comandou a vitória do Eczacibasi sobre o time russo (Foto: CEV)


No Grupo C, o Cannes não deixou o Minsk se criar e venceu por 3 a 0 (lembrando que o Minsk levou o Moscow a um tie-break no Russo) e o LKS não deu chance aos vacilos do Schwerin. Os confrontos entre Novara e Budowlani, Police e Bucuresti, Vakifbank e Stuttgart fecham a rodada hoje. Confiram os resultados:

Champions League - 1ª Rodada (jogos de 20 e 21/11)

Grupo A
Beziers 3 x 0 Maritza Plovdiv (25-17, 25-12, 25-20)
MP: Johnson (14) | Petkova (6)

22/11 - Vakifbank x Stuttgart

Grupo B
Eczacibasi 3 x 0 Uralochka (25-16, 25-17, 25-21)
MP: Kim (19) | Ilchenko (17)

Dínamo Kazan 3 x 0 Hameelinna (25-12, 25-13, 25-10)
MP: Zaryazhko (15) | Kalchenko (7)

Grupo C
RC Cannes 3 x 0 Michanska Minsk (25-20, 25-19, 25-18)
MP: Helic (17) | Sakolchyk (13)

22/11 - Novara x Budowlani

Grupo D
Conegliano 3 x 2 Scandicci (25-21, 24-26, 25-12, 23-25, 15-10)
MP: Fabris (23) | Haak (33)

LKS Lodz 3 x 1 Schwerin (25-18, 25-23, 14-25, 25-17)
MP: Bociek (21) | Drewniok (14)

Grupo E
Dinamo Moscow 1 x 3 Fenerbahce (17-25, 25-17, 18-25, 11-25)
MP: Goncharova (20) | Vargas (21)

22/11 - Police x Bucuresti

Pressionado fora de casa, Schwerin perdeu para o polonês LKS Lodz (Foto: CEV)

Comentários

  1. "Shcherban fez uma grande partida, foi uma das melhores jogadoras do Fenerbahçe". Eu amo vocês hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. O que importa é que Diva Régis caminha a passos largos ao título e ao MVP da Champions League e não serão Kim nem Boskovic que irão barrar a favorita Diva Régis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Atuação de gala dela já no primeiro jogo: marcou 7 pontos, tomou 4 aces, errou 1 saque, tomou 3 bloqueios e atacou 2 bolas pra fora. Isso sem falar no ótimo aproveitamento de 24% no ataque. Diva Régis MVP!

      Excluir
    2. mortaaa com a regisflop.

      Excluir
    3. Verdade ! Enquanto a indomável Diva Régis está tendo uma atuação de "gala", as demais têm atuaçõezinhas de "galinha".

      Excluir
    4. Que nada gentem, a super hiper ultra Diva Régis me confidenciou que por ela ser discretíssima e não querer causar furor antecipado no público, ela vai passar a fasede classificação jogando apenas 10% do seu potencial, guardando toda sua energia e seu glamour para os playoffs. Porém, nos playoffs, Diva Régis vai sacar melhor que a Tijana Boskovic, atacar melhor que a Yeon Koung Kim, bloquear melhor que a Eda Erdem, levantar melhor que Maja QOgnjenovic, defender melhor que a Brenda Castillo, dirigir o time melhor que o Zoran Terzic e passar melhor que a Risa Shinabi com seu ferro Black & Decker!

      Excluir
    5. Até a diva das divas tem seus dias de Scherban, Régis MVP aceitem... De diva polonesa pra diva europeia!

      Excluir
  3. E quem disse que Diva Régis precisa de estatísticas ou números pra ser MVP?
    Diva Régis será MVP devido a todo seu carisma, beleza interna e externa e, principalmente, seu sorriso Colgate!

    ResponderExcluir
  4. Respeito sua admiração pela Régis, mas querer ela de MVP... Vá procurar um psiquiatra ou aumente o tarja preta meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não preciso de psiquiatra, meu ginecologista já me satisfaz, e muito!
      Quanto às tarjas pretas, elas só aparecem quando querem censurar minhas tetas e minha periquita nua na TV ��!

      Excluir
  5. Diva Règis a eterna reserva do Bernadinho.

    ResponderExcluir
  6. Muito puxação de saco da Kim, se ela fosse tudo isso era para Coreia ter títulos, cadê os títulos da Coréia??? Kim passa bem e defende e é mediana no ataque,( o que há deiza mais completa mas não se compara com uma Zhu ou Boskovich nuncaaa , aff que preguiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, até acho que no caminhar da temporada a Boskovic vai assumir o protagonismo desse time. O que eu quis dizer é que ela está pontuando mais até que a Boskovic - e vou lembrar que a Kim normalmente é caçada no passe.

      Discordo totalmente sobre ela ser 'mediana' no ataque. Acho que a Kim não está na sua melhor fase e ainda assim vem sendo a maior pontuadora do time. Não acho que ela seja melhor atacante do que Zhu ou Boskovic, mas como vc mesmo disse, é mais completa.

      E não dá para comparar as seleções de China e Sérvia com a da Coreia, não é? Mesmo assim chegaram a uma semifinal olímpica com Kim MVP. E eu nem sou fã da Kim (apesar de que ela me deve um táxi hahahaha).

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)