Hoje é dia de mais uma rodada da Superliga Feminina, a 3ª do turno. Todas as 12 equipes entrarão em quadra nesta sexta entre às 19h30 e às 20h00, em jogos quase simultâneos.
Quem joga com moral é o Audax/Osasco, vindo de uma vitória com gosto de vingança sobre o Sesi Bauru. O time de Luizomar de moura lutou, mas perdeu os dois jogos e o título do Campeonato Paulista para o estreante unificado na Superliga. Osasco fez 3 sets a 1, com destaque para uma grande partida da ponteira Angela Leyva. Temos que reconhecer o crescimento da peruana, apesar de ainda errar muito. Mas com todo respeito, quem tá batendo um bolão nesse time é Mari Paraíba. A ponteira de preparação de Osasco fez 17 pontos de ataque no confronto, apenas dois a menos do que Leyva e quase tão acionada quanto a companheira de posição. Mari teve também o maior percentual de ataque das extremas com 50% de efetividade, ou seja, recebeu 34 bolas, virou 17.
Bloqueio duplo marca tentativa de ataque de Valentina Diouf (João Pires / Fotojump) |
Do lado de Bauru, Valentina Diouf é a única jogadora que consegue se manter constante. As ponteiras do Sesi fazem um rodízio até entre cinco jogadoras: Edinara, Vanessa, Palacio, Gabi Cândido e Tifanny - nenhuma delas se solidificou ainda. Vanessa me agrada mais por ser a melhor passadora. Diouf fez 20 pontos, enquanto nenhum das ponteiras passou de 6.
Bauru precisará recuperar a moral, mas Praia Clube e Sesc não ficam para trás. Campeão e vice da última temporada, os dois times passaram um verdadeiro sufoco contra times de investimento bem menor. O Praia tomou um 2 a 0 do Curitiba, algo quase inacreditável! Mas quando Sabrina calibra o braço e foge da marcação, é difícil pegar essa oposta. O Minas sabe bem disso, por exemplo. Ela ainda encontrou a mesma fúria em Priscila e as duas comandaram a resistência ao Praia. Mas durou bem pouco, com Paulo Cocco desorientado, trocando o time praticamente todo no segundo set. Carol, Lloyd e Rosamaria saíram de forma definitiva, inclusive. Cá entre nós, parece evidente que é uma questão de tempo até que Michelle assuma a titularidade ao lado de Garay. E o Praia só reverteu o placar porque Fawcett, que vinha com atuações fracas, se manteve bem o jogo todo e Garay se recuperou a partir do terceiro set. Na sequência o Curitiba não resistiu.
Jogando em casa, Praia chegou a substituir quase todas as titulares para vencer o Curitiba (Foto: Divulgação Praia Clube) |
O Sesc nem tem direito a rir do rival, já que abriu 2 a 0 e não conseguiu fechar nos dois sets seguintes contra o aguerrido Brasília de Renatinha. Ainda no tema recuperação, o Fluminense bateu Balneário com uma grande atuação de Pri Daroit. Dizem que grandes estrelas nunca param de brilhar, não é? Skowronska lembrou seus tempos áureos ao fazer 28 pontos contra o Pinheiros, levando Barueri à vitória. Por fim, o Minas estancou o fantasma da temporada passada e venceu o São Caetano por 3 sets a 0, com destaque para Bruna.
Confira os últimos resultados, a classificação e os jogos de hoje:
Superliga - 2ª Rodada do Turno (20/11)
Sesc RJ 3 x 2 Brasília (25/22, 25/16, 26/28, 23/25 e 15/10)
- estatísticas não disponíveis -
Praia Clube 3 x 2 Curitiba (18/25, 23/25, 25/19, 25/17 e 15/7)
MP: Fawcett (22) | Sabrina (27)
Barueri 3 x 1 Pinheiros (19/25, 25/20, 25/23 e 25/17)
MP: Skowronska (28) | Herrera (20)
Fluminense 3 x 1 Balneário Camboriú (25/11, 13/25, 25/20 e 25/19)
MP: Pri Daroit (20) | Ariane (12)
Osasco 3 x 1 Sesi Bauru (25/23, 25/27, 25/20 e 25/14)
MP: Leyva (22) | Diouf (20)
Minas 3 x 0 São Caetano (25/14, 25/17 e 25/13)
MP: Bruna (16) | Segovia (8)
SHOW DE SKOWRONSKA: polonesa fez 28 pontos em quatro sets (Foto: Gaspar Nobrega | Hinode Barueri | Inovafoto) |
Classificação
- Praia Clube - 3v, 8 pts *
- Minas - 2v, 6 pts
- Osasco - 2v, 6 pts
- Sesc - 2v, 5 pts
- Bauru - 1v, 3 pts
- Fluminense - 1v, 3 pts
- Barueri - 1v, 3 pts
- Pinheiros - 1v, 3 pts *
- Brasília - 0v, 1 pt
- Curitiba - 0v, 1 pt
- Balneário - 0v, 0 pts
- São Caetano - 0v, 0 pts
Terceira rodada do turno
23.11 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x Pinheiros (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Globoesporte.com
23.11 (SEXTA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Balneário Camboriú (SC), às 20h, Uni. Positivo, em Curitiba (PR)
23.11 (SEXTA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil
23.11 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Sesc-RJ, às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
23.11 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Hinode Barueri (SP), às 20h. no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
23.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV 2
Minas enfrenta um grande rival na tentativa de se manter invicto: o Sesi Bauru (Foto: Orlando Bento/MTC) |
Desde o mundial que a Lloyd ñ ta bem.
ResponderExcluirRespondi de baixo pra cima, mds. Mas concordo com vc! =o
ExcluirA contratação da Lloyd foi um erro
ResponderExcluirEspero que ela reverta esse quadro. Jogou pior do que a Hancock na seleção, bancou na reta final justamente. E continua mal...
ExcluirMari Playboíba vem jogando demais. Ano passado ajudou a Tands em vários jogos. E nesse ano melhorou no ataque. Osasco continua favorito.
ResponderExcluirPraia parece ter dado um tiro no pé com Rosamaria. É claro que ela nao se adaptou à posição de ponteira e que a Michele virará titular em breve. Enquanto a Rosa não acordar e não entender que a posição dela é oposta, continuará ladeira abaixo. Espero que a Lloyd entrose logo, caso contrário, banca pra Ananda fácil.
Enquanto o Anderson não entender que o time dele tem que ser com Andressa e Gabi Cândido como titulares, Bauru bate cabeça. Só Fabíola e Diouf jogam com regularidade. O jogo contra o Minas será um grande teste!
Mariana é uma ponteira muito dedicada, sempre foi no mínimo boa, sempre, desde o Sanca. Merecia mais reconhecimento do que algumas convocadas, sinceramente. Digo o mesmo para Pri Daroit.
ExcluirRosamaria é uma grande atacante, mas passa mal. Michele se garante e ainda roda uma ou outra bolinha.
Concordo com suas afirmações sobre Bauru, exceto sobre Gabi Cândido. Acho que eu optaria por Diouf na saída, Tifanny e Vanessa nas pontas, Andressa e Valquíria no meio.
Sobre Rosamaria discordo, caro blogueiro. Essa é ruim em todos os fundamentos, está longe de ser ao menos uma atacante mediana, tem impulsão e variação de ataque nulos, acho que talvez o seu único ponto razoavelmente bom é o saque. A meu ver essa jogadora se estancou aí e não evolui mais. Deveria tentar ser modelo ou atriz.
ExcluirTriste é ver a promissora e alta Paula Borgo se definhar nessas grandes equipes, quando a mesma tinha um futuro bastante promissor.