O emocionante adeus de Brinker: "meu coração está sangrando"

Foram 11 anos praticamente interruptos defendendo a seleção da Alemanha, um total de 321 jogos. Maren Brinker Fromm viveu os melhores momentos e os mais complicados da seleção germana na última década. Porém, ao final do Mundial, Brinker tomou a decisão de deixar as quadras.

Maren Brinker deu adeus à seleção alemã (Foto: FIVB)


Com duas pratas no Europeu e um ouro em Montreux, Brinker anunciou que o Campeonato Mundial de 2018 foi o último com a seleção. A jogadora de 32 anos disse ainda que se afastará das quadras, pelo menos por um tempo.

O sentimento de carinho pela alemã é consensual entre todo o time. Durante a entrevista coletiva após a derrota para a República Dominicana no Mundial, as jogadoras da sua equipe "invadiram" a entrevista com uma faixa em homenagem a Brinker, escrita "Danke Captain" (obrigada, capitã). Brinker não resistiu e caiu em lágrimas.

Brinker chorou copiosamente com homenagem das colegas de time (Foto: FIVB)


"Estou um pouco emocionada, este foi meu último jogo e esta despedida mostrou o que nossa equipe é. Meu coração está sangrando porque eu tenho que sair, mas a equipe vai crescer sem mim. Será melhor não me ter como mãe sempre por perto", brincou a experiente ponteira.

Nem mesmo o técnico Felix Koslowski resistiu à emoção da saída da jogadora: "Eu sinto muito que nossa capitã esteja saindo. No entanto, ela está abrindo espaço para novas jogadoras. Ela voltou a jogar bem e fez um excelente Mundial e pode olhar para trás com orgulho de toda a sua carreira. Se olharmos tudo o que ela fez pela Alemanha, nós teremos que ser agradecidos", disse o técnico alemão sobre sua capitã.

Felix Koslowski encheu a capitã de carinho e elogios (Foto: FIVB)





Comentários

  1. Não faz muito sentido se aposentar no meio do ciclo olímpico, mas ela deve ter as suas razões. Boa jogadora.

    ResponderExcluir
  2. Ela se casou recentemente com o jogador de vôlei alemão Fromm que representa a seleção masculina e acredito que tenha planos para formar uma família. É ótima atacante e uma jogadora muito vibrante e enérgica dentro de quadra. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. A seleção que adoro a energia enquanto joga, seja lá ganhando ou perdendo é a Alemã, principalmente na época que contava C a Kozuch

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)