Morre Sara Anzanello, campeã mundial com a Itália em 2002

O mundo do voleibol está de luto. A ex-jogadora italiana Sara Anzanello faleceu hoje aos 38 anos de idade. Anzanello lutava desde 2013 com uma forma grave de hepatite, que contraiu quando jogou pelo Rabita Baku, no Azerbaijão. Sara necessitou de um transplante de fígado e passou por anos exaustivos de recuperação. A jogadora declarou em entrevistas que teve que reaprender a andar, comer e falar durante o tratamento.

Em 2016, curou-se da hepatite, passou a dedicar-se à família e à faculdade de educação física. Entretanto, foi diagnosticada há poucos meses com leucemia e não suportou. Sara Anzanello faleceu hoje, 25 de outubro de 2018.

Sara Anzanello não resistiu na luta contra a leucemia (Foto: reprodução)

Carreira

Nascida em Milão, na Itália, Sara Anzanello começou a jogar pelo Salgada Salgareda aos 14 anos. Passou pelo extinto Volley Latisana e chegou ao Club Italia em 1998, como uma das apostas da FIPAV. Já em 1999 foi contratada pelo Agil Volley, o atual Novara, empresa onde atuou até 2009. Nas duas temporadas seguintes defendeu o Villa Cortese e em 2011 fez sua estreia no exterior, atuando pelo Rabita Baku até 2013. 

Atuou pela seleção italiana de 1998 a 2012 e esteve no mais importante título do país: o Mundial de 2002. Além disso, foi bicampeã da Copa do Mundo em 2007 e 2011. Por clubes, foi tricampeã da Copa Itália, bicampeã da Supercopa e campeã da Copa da Liga.

Sara foi campeã mundial em 2002 (Foto: FIVB)

Comentários

  1. MDS ... Eu vi ela jogar! Espero que descanse em paz ... Lembrei agora da Ingrid Visset (HOL)!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma otima central da azzurra.Descanse em paz Sara Anzanello.

    ResponderExcluir
  4. A vi jogar mais pelo Novara que pela seleção, já que as titulares se revesavam entre Leggeri, Gioli, Guigi e Barazza. Era uma boa central. Força aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  5. Uma Pena! Uma má notícia, infelizmente. Lembrei do terrível assassinato da holandeza, a Ingrid. Também da russa que ficou muito tempo no hospital.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)