Grupos do Final 6 do Mundial são definidos

A FIVB realizou hoje o sorteio dos grupos do Final 6 do Mundial 2018. Como Itália e Holanda terminaram líderes de seus grupos, obrigatoriamente as seleções encabeçaram os grupos G e H. As regras do Mundial definiam ainda que um sorteio fosse realizado para os segundos e os terceiros colocados separadamente. Ou seja: todos os grupos teriam um cabeça-de-chave, um segundo colocado e um terceiro da fase anterior.

O Grupo G é composto por Itália, Japão e Sérvia enquanto o Grupo H tem Holanda, China e Estados Unidos. O calendário dos jogos ainda não foi definido, mas as partidas começarão na madrugada do próximo dia 14, sempre nos horários de 4h10 e 7h20 (de Brasília).

China de Ting Zhu e Estados Unidos de Jordan Larson estarão no mesmo grupo (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Ótimo, Japão vencerá a Sérvia novamente. #deboche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérvia muito maravilhosa mandou as amarelas de volta pra tv. Agora verão o mundial pelo sportv2. *sarcasmo* ( até pq todos sabemos que a servia não é comadre de time amarelão que teve a feliz sorte de ficar num grupo ruim e mesmo assim jogou podremente, agora imaginem se tivessem ficado no grupo da morte??? kkkkkk teriam perdido até da turquia de novo). Terzic lindo poupou suas titulares e vem com tudo.
      *as vics mandam bjus pras debocharelas

      Excluir
    2. O Brasil não foi para o final six pela virada absurda contra a Alemanha e não por causa da Sérvia.

      Excluir
    3. Btw, a Fromm se aposentou da seleção alemã.

      Excluir
    4. Aí L. Mesquita, vai encher o saco de outro!!!

      Excluir
    5. Na fase final agora é que são elas!!! Pode esquecer tudo que aconteceu até aqui. Quem foi bem e quem não foi...o bicho vai começar a pegar e normalmente vai aparecer quem é grande de verdade. Das seis finalistas, só há duas potências olímpicas: EUA e China, que sabem decidir e conquistar ouross. Devem acordar e serem finalista novamente. Quero ver agora Sérvia e Itália continuarem a campanha irrepreensível...vamo ver se irão conseguir segurar o rojão...qualquer erro pode ser fatal...Ainda confio mais nas americanas e chinesas.

      Excluir
    6. "Das seis finalistas, só há duas potências olímpicas: EUA e China, que sabem decidir e conquistar ouross."

      Mas as farsantes dos Estados Unidos não têm ouro olímpico hahaha. E ainda por cima foram carregadas pela China para o final six. Pode ser que acordem pra vida na fase final, mas o time não tá encaixando nesse Mundial. Bartsch tá bem ruim. Holanda vai dar trabalho para farsantes e chinesas.

      Excluir
    7. amigo, deixa eu te contar um segredo, EUA não é potência olímpica. Beijos.

      Excluir
    8. amigo, em que mundo vc vive? qual nação disparado é campeã da maioria dos jogos olímpicos? Brasil é que não é, né? Não se faça de burro, por favor! EUA está defendendo o título mundial. Agora com essa sobrevida, o time pode se reestruturar, o que não duvido. O problema dos EUA é, sim, a ausência da Bartsch da VNL e as más atuações de Hill e Robinson...Hill na verdade já deu o que tinha que dar...não define absolutamente nada, nunca vi...e a Robson está deixando a desejar como líbero nesse mundial, caiu de nível depois da VNL. Mas nada que não se possa resolver...Itália nem Sérvia estão tão acima de EUA e China, não...Sérvia então não enfrentou ninguém de peso até aqui nesse mundial! Itália sim tem créditos, mas fase final é outra coisa! EUA e China na final novamente. Anota ai!

      Excluir
    9. "amigo, em que mundo vc vive? qual nação disparado é campeã da maioria dos jogos olímpicos? Brasil é que não é, né? Não se faça de burro, por favor! EUA está defendendo o título mundial."

      WTF? As farsantes dos Estados Unidos não têm um ouro olímpico sequer. China é tricampeã olímpica e o Brasil bi.

      Excluir
    10. Estou me referindo em esportes no geral! E é claro que essa consciência é impressa, mais cedo ou mais tarde nos esportes em que eles vão se destacando, até conseguirem ter o domínio completo ou mesmo parcial da modalidade, se os trabalhos e o investimento continuam, é claro! Mas tratando-se de China e EUA, EUA principalmente, é óbvio que sim! EUA só não está melhor devido á queda de nível de algumas jogadoras e alguns vacilos do Kiraly. Mesmo a Lloyd vem errando em alguns levantamentos...A China melhorou razoavelmente em seu conjunto, claro que Zhu é a definidora e o time escora nela, mas outras jogadoras vem auxiliando significativamente, ou ao menos não vem comprometendo!

      Excluir
    11. Para uma seleção ser potência olímpica é preciso ter pelo menos um ouro. Não é o caso das farsantes dos Estados Unidos.

      Os times femininos de Brasil, China e Cuba são ótimos exemplos de potências olímpicas no vôlei. Farsantes out.

      Excluir
    12. E se realmente houver justiça nesse mundo a chicleteira arrogante da Larson e a Akin se aposentarão da equipe dos Estados Unidos após Tóquio 2020 sem o tão sonhado ouro olímpico.

      Excluir
  2. Jogaço Itália e Sérvia

    ResponderExcluir
  3. A Sérvia perdeu de proposito para a Holanda e Japão. O objetivo do técnico e comissão técnica foram eliminar o Brasil. Ao contrário de Lang Ping, que no jogo com as russas, em que elas não precisavam vencer e venceram e classificaram os Estados Unidos; a comissão técnica da Sérvia queriam o Brasil fora! e conseguiram!!! HOL e JAP serão figurantes. Agora será bolaços! defesas de arrepiar! bloks Monstro! E duelos decididos nos limites! A China vai tentar de tudo para derrotar as italianas, mas acho que as Servias tem ataques mais poderosos contra a Africana Egonu. Acho que a SERVIA será finalista. Egonu pode ser a primeira afro MVP ! do Mundial. Lang Ping teve muita sorte por nada ter acontecido com suas principais jogadoras neste jogo contra as russas ( ja estavam classificadas); agora é acertar os ataques nas gringas americanas -KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regla Torres é negra e foi MVP do Mundial duas vezes seguidas. É bom pesquisar antes de escrever esse tipo de coisa aqui ¬¬

      Excluir
    2. Em tempos de ameaças de autoritarismo - de gente querendo ser o mandão, de calar a boca do povo e impor ameaças; é melhor refletir melhor até mesmo antes de escrever aqui - afinal a ditadura não pode voltar e muito menos as perseguições no vôlei. Queremos que o vôlei e a vida seja democráticos e todos livres! Por isso, eles não vão nos calar!!!

      Excluir
    3. Chega de preconceito!11 de outubro de 2018 às 13:59

      Deprimente e extremamente preconceituoso esse comentário racista acima, como se negras não pudessem ser MVP de nada!

      Excluir
    4. "Africana Egonu" .
      O cara não serve nem pra fazer uma pesquisa antes postar besteira.
      Egonu nasceu em Citadella que é um distrito da cidade de Pádua na Itália.
      Anta.

      Excluir
    5. Leo Mesquita, mais conhecido pela alcunha de Zhu The Monha agora atacando de racista.

      Excluir
    6. KKKKKKKKKKKKKKKK

      A pessoa, que sempre comenta coisas absurdas com o user 'China OURO' não tem a capacidade de pesquisar quais foram as MVPs dos Mundiais anteriores e o outro metido quer militar? Faça-me o favor. Ignorância tem limite.

      Excluir
    7. Faça uma nova leitura do texto: não falei que quero militar coisa nenhuma! Falei o contrario: hj estão querendo calar a boca do povo e essa gente - essa turma - não vai prevalecer! Nada de militarismo e autoritarismo daqueles que vcs sabem.

      Excluir
    8. L.Mesquita é o 'China OURO', 'Zhu The Mônia' e tantos outros fakes. Doente desempregado que não faz nada da vida a não ser postar absurdos nos blogs de vôlei do país.

      Excluir
    9. O ignorante que está falando aleatoriamente sobre autoritarismo é o mesmo que fez o primeiro comentário infeliz com o user 'China OURO'. E todos sabemos que é o doente de sempre do L.Mesquita se passando por mais de uma pessoa, pff.

      Excluir
    10. Será que o China OURO quis diminuir a Egonu por ela ser negra??? Se ele fez isso, ele é um ser deprimente!!! RACISMO NUNCA!!! Itália campeã!!! Egonu MVP!!!

      Excluir
    11. Esclarecendo pra quem não sabe: a Egonu é ITALIANA. Os pais são da Nigéria, mas ela nasceu na Itália e já sofreu racismo muitas vezes. Tem até uma matéria no site do Globo Esporte em 2016 sobre isso.

      Excluir
    12. A MVP será Zhu... Ting Zhu e a China vai ganhar o mundial... Lembro q em 2014 a Itália tb derrotou a China e os EUA nas preliminares e depois perdeu pra China nas semi

      Excluir
    13. A atual geração italiana é bem melhor do que a do último ciclo olímpico. E faz tempo que a China não ganha da Itália.

      Excluir
    14. Essa Itália é bem mais forte que a de 2014, na minha opinião. E poderia ter Folie e Caterina Bosetti, se elas não estivessem machucadas. Estou torcendo muito pelas italianas, mas jogo é jogo. A China é um time que chega muito forte na reta final. A Lang Ping parece que prepara o time exatamente pra esses momentos. Baita treinadora.

      Excluir
    15. Saiu a ordem e os horários dos jogos no final six.

      14/10

      4:10 - China x Estados Unidos
      7:20 - Japão x Sérvia

      15/10

      4:10 - Holanda x Estados Unidos
      7:20 - Japão x Itália

      16/10

      4:10 - Itália x Sérvia
      7:20 - China x Holanda

      Por que China e Sérvia ganharam um dia de folga no final six e não Holanda e Itália que são os cabeças-de-chave?

      E a injustiça é dupla contra a Itália já que terá menos de um dia entre os jogos contra Japão e Sérvia.

      Excluir
    16. Cara, eu pensei exatamente as mesmas coisas que vc quando eu vi a tabela agora há pouco. A Itália, melhor campanha do campeonato, foi a mais prejudicada nessa tabela absurda. Essa é a FIVB!!!

      Excluir
    17. A Itália está se configurando como a seleção a ser batida e vários pontos devem ser destacados.

      1 - Paola Egonu é um monstro jogando vôlei e ninguém mais duvida disso. 19 anos, bola de segurança de sua selação.

      2 – Mirian Sylla está se tornando a jogadora que todos esperavam que ela fosse. A grande fase da Azzurra passa muito pela sua regularidade no ataque e parece que agora na maturidade necessária está chegando aos 23 anos.

      3 – Ofelia Malinov é uma grande levantadora. Habilidosa, excelente na distribuição, inteligentíssima e não treme em momentos de pressão. E ela só tem 22 anos.

      4 – Lucia Bosetti cumpre um papel importantíssimo e as pessoas não costumam falar sobre ela. A mulher pega quase metade da quadra tanto na defesa quanto na recepção e ainda faz seus pontinhos quando está na rede. Sylla joga quase solta da função de fundo de quadra.

      5 – Monica De Gennaro, essa que pra mim é a grande arma da Itália, figura como melhor líbero da atualidade? Sem sombra de dúvidas. Recepciona muito bem e é impecável na defesa. Terror da Zhu. Sozinha ela consegue anular quase todo o sistema de ataque das grandes seleções. China e Rússia, seleções que concentram a maioria de seus ataques em basicamente uma jogadora, foram desbancadas.

      6 – As centrais cumprem os seus papéis. É isso.

      7 – Davide Mazzanti é um treinador muito bom. Atual, leva as melhores e ponto. É incrível como consegue controlar tão bem um time tão jovem, sem deixar que o jogo corra de sua mão. Seu grande feito é diminuir cada vez mais o número de erros da Itália.

      Excluir
    18. O grande desafio da Itália será manter a regularidade para não acontecer o que ocorreu com o Brasil em 2014. Fomos avassaladores até o final six, mas perdemos na semi para as farsantes. Pelo menos o bronze em cima da Itália na Itália serviu como prêmio de consolação naquele campeonato.

      Excluir
    19. Fiquei de cara com essa tabela. Estão querendo sabotar a Itália por não ter perdido até agora no Mundial. Essas falcatruas são bem típicas nas competições no Japão. É só lembrar do que japonesas e sérvias fizeram no qualificatório para Londres 2012 em Tóquio e dos dois cartões vermelhos absurdos no final do tie para o técnico tailandês no jogo contra as japonesas no qualificatório para a Rio 2016 tbm em Tóquio.

      Excluir
    20. E por que será que quase todos os campeonatos são no Japão? Tem muita grana envolvida nisso tudo ¬¬

      Excluir
    21. 6 – As centrais cumprem os seus papéis. É isso.

      Fala isso não, olha as estatísticas da FIVB.
      Melhores bloqueadoras 1º Danesi e 6º Chirichella
      E todo jogo atingem os dois dígitos em pontos.
      A verdade é que a Itália tá jogando muito, só perde se desconcentrar.

      Gente repara uma coisa. O técnico da Itália colocou Pietrini de líbero (mas é ponta) e a Parrochialli de ponta (mas é líbero) entrando no lugar da Sylla. Assim ele fica com Bosetti e mais duas líberos de origem na recepção deixando Egonu e as centrais na definição, melhorando e muito o passe da italiano.
      E o nosso paneleiro ZRG não sabe convocar uma líbero e uma levantadora de categoria (Brait e Macris/Fabiola).

      Excluir
    22. Dps da sacanagem que o Zé Roberto fez com a Brait ela não volta pra seleção nem fodendo...

      Excluir
    23. Só acho estranho as ponteiras brasileiras protegerem a Suellen do saque, muito estranho!

      Excluir
    24. O q tem feito a diferença para a seleção italiana são as duas bola de segurança: Sylla e Egonu, a maioria das outras seleções só tem uma

      Excluir
    25. No jogo de ontem contra as farsantes Danesi fez 4 pontos e Chirichella 8. Não é em toda partida que elas atingem os dois dígitos em pontuação, mas estão jogando bem de qualquer forma. E o bom é que ambas são super altas: Anna tem 1.98 e Cristina tem 1.94.

      Eu já vi a Pietrini e a Nwakalor de líbero nesse Mundial.

      Brait só volta se o técnico da seleção for outro. O ZRG tem que sair, pelo amor de Deus. Estamos jogando sem líbero há dois anos exclusivamente por causa dele.

      As ponteiras têm que cobrir a Suelen na recepção pq ela é a pior líbero da história da seleção. ZRG deve se arrepender todos os dias pelo corte equivocado da Brait na Rio 2016.

      Excluir
    26. Pelas falas do ZRG nas reportagens para o site da Globo sobre vôlei, ele vai seguir como técnico da seleção até 2020 aff.

      Excluir
    27. Não tiro a razão dela, a pessoa se degasta, se sacrifica e é cortada de maneira inconsequente às vésperas do maior evento do mundo na sua casa... pq ele não cortou uma das centrais ou outro dos seus amoletos?

      Excluir
    28. As centrais que mais pontuaram foram Yuan e Rasic... as italianas tem feito o dever de casa, o q eh suficiente... Central serve pra desafogar o jogo, quem define mesmo são as atacantes de ponta!

      Excluir
    29. Brait tá certa. Dava pra ter cortado a Adê na Rio 2016 já que tinha Fabizona, Thaísa e Juciely de centrais. Camila poderia ter sido inscrita como ponteira para fazer fundo.

      Excluir
    30. A Pietrini ficou como líbero reserva nos primeiros jogos por causa da lesão muscular. Depois, a Nwakalor ficou como líbero reserva em alguns jogos. Contra os EUA, a Parrocchiale voltou a ser a líbero reserva. Vamos ver na fase final quem ficará como líbero. Está entre Nwakalor e Parrocchiale, pois a Pietrini tem um poder de ataque incrível e só ficou como líbero por causa da lesão. Acho interessante deixar a Nwakalor como líbero reserva e a Parrocchiale como ponteira, assim ela pode entrar pra reforçar o passe em eventuais situações. Em relação a Brait, ZRG merecia a demissão desde o corte dela na Rio 2016 e o fracasso na competição. Foi a maior injustiça que ele já cometeu!!!

      Excluir
    31. Vamos continuar sem líbero até Tóquio se o ZRG continuar no comando da seleção. Temos que rezar para que alguma jogadora dessa posição se destaque na próxima SL, pq Suelen e Gabiru são péssimas ao extremo.

      Excluir
    32. Não entendo como alguém ainda culpa a Sérvia pela eliminação do Brasil. Fomos incompetentes, caimos no grupo e cruzamento mais fácil. Já estava preocupado com o futuro de nossa seleção antes do início do campeonato, porque estava praticamente previsível a nossa classificação pelos adversários fracos que pegamos. Se viesse a classificação ficaria escondido os graves problemas que temos,visto que em fase final seria totalmente normal perdermos para as grandes potências. Fizemos um campeonato péssimo aquém de seleções desacreditadas como a Rússia. Deveríamos agradecer às sérvias. E continuo dizendo desde antes do Mundial de como é revoltante ver jogadoras sem ritmo e até mesmo sem saltar serem convocadas. Revoltante.

      Excluir
    33. https://esportes.estadao.com.br/blogs/bruno-voloch/nada-muda-ate-a-olimpiada-do-japao-cbv-banca-permanencia-e-jose-roberto-guimaraes-segue-prestigiado/

      ZRG continua até Tóquio como previsto, aff. Vou passar muita raiva até 2020 com a seleção pelo jeito ¬¬

      Excluir
    34. lole, nego acha mesmo que tudo conspira contra o Brasil. Incapaz de reconhecer mérito alheio, meu deus.

      Excluir
    35. Já foi falado aqui várias vezes que o Brasil não foi ao final six por causa daquela virada completa e ridícula contra a Alemanha, troca o disco.

      Excluir
    36. Mas ficou muito na cara que o Terzic entregou os dois últimos jogos da 2ª fase e tá tudo bem pq era um direito dele fazer isso. Espero que o Brasil aprenda de uma vez por todas a nunca mais depender de ninguém daqui pra frente.

      Excluir
    37. Eu também entregaria. Imagina Servia em primeiro ter que jogar contra China e Estados Unidos na mesma chave? E não essa de sorteio não porque a Servia ficando em terceiro foi pro sorteio sabendo que pelo menos de um "bichão" ela se safava. Deu sorte, pegou um só a Itália.

      Excluir
    38. Não é difícil de entender: Holanda e Itália foram os cabeças-de-chave e os outros 4 times foram agrupados pelo sorteio. Logo, o Terzic não tinha como adivinhar os adversários da Sérvia no final six.

      https://www.youtube.com/watch?v=tfku-fc4EpE

      Ta aí o link do sorteio. Primeiro foram sorteados os 3º colocados da 2ª fase: Sérvia e Estados Unidos. Ficou definido que as sérvias cairiam no grupo das italianas. Depois foram sorteados os 2º colocados da 2ª fase: China e Japão. Um representando da federação japonesa sorteou o Japão para ficar no grupo de Sérvia e Itália. Se ele tivesse tirado a bolinha da China naquele momento, os grupos ficariam assim:

      Itália, China e Sérvia / Holanda, Japão e Estados Unidos

      Conclusão: não tem como prever resultado de sorteio, isso é uma coisa mais do que óbvia. O Terzic entregou os dois últimos jogos da 2ª fase para eliminar o Brasil do Mundial e só.

      Excluir
    39. O Zé quer se aposentar da seleção em alta assim como o Bernardinho fez na Rio 2016. Então é bom ele começar a rever muitas coisas desde já, pq várias derrotas do Brasil desde o ano passado caem diretamente na conta da comissão técnica.

      Excluir
    40. Junte um trabalho de base exemplar com um grande técnico, temos a Itália voando no campeonato. Junte um trabalho de base pífio com um técnico atualmente ultrapassado, temos o Brasil eliminado. A verdade é essa, os vexames recentes são uma somatória de fatores.

      Excluir
    41. Sim, a Sérvia quis eliminar o Brasil, mas o Brasil tb contribui, pois no final só dependia dele e não fez o seu papel... bastava um 3x0, mas permitir uma virada de 22 x 17 pra 25 x 23... o segundo set só foi aquela lavada pelo desequilíbrio emocional pela desclassificação precoce

      Excluir
    42. Outra... passando Japão e Holanda, as chances de uma chave mais fácil eram maiores e a Sérvia sempre tem dificuldades com o Brasil....

      Excluir
  4. Entrevista da Técnica Lang Ping pro site oficial da FIVB

    Lang Ping: Estamos felizes em chegar à terceira rodada depois de vencer duras batalhas. Nosso objetivo é mostrar nosso vôlei e evoluir ainda mais a equipe. Os jogadores do Japão são bons em definir e controlar a bola. Estamos ansiosos para competir com eles.

    Será que ela errou mesmo ou confessando que está tudo armado (vide a sacanagem que fizeram com a Itália na tabela)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisa aí. Como ela sabe que o Japão vai pra semis?
      O Japão é o pior da chave.

      Excluir
    2. Já estou prevendo armações contra a Itália. Essa tabela está muito esquisita.

      Excluir
    3. "The Japan players are good at setting and ball control" Eu acho que se traduz como "As jogadoras do Japão são boas nos levantamentos* e no controle da bola".

      A tabela realmente desfavoreceu a Itália. Mas o time do Mazzanti não perde para as japonesas, né?

      E a Lang Ping deve ter falado do Japão por ser o anfitrião do campeonato e o outro time asiático no final six, vai saber.

      Excluir
    4. "The Japan players are good at setting and ball control" Eu acho que se traduz como "As jogadoras do Japão são boas nos levantamentos* e no controle da bola".
      Pode ser.

      Mas o intrigante é: "Estamos ansiosos para competir com eles"
      Competir como????

      O único jeito do Japão deixar Servia e/ou Itália pra trás, para enfrentar China, é no tapetão, porque time pra bater de frente com os dois gigantes eles não tem.

      Excluir
    5. Sim, setting = levantamento / setter = levantadora.

      Japão fez falcatruas nos últimos dois pré-olímpicos que aconteceram em Tóquio. As competições são quase sempre no lá por causa da grana altíssima que vai pra FIVB. Logo, tudo pode acontecer.

      O ideal seria a Sérvia perder pro Japão e posteriormente ser eliminada pela Itália. Mas pra isso as japonesas terão que se desdobrar ainda mais para defender as bombas de Bosko e Miha logo mais.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)