Eczacibasi derrota Vakifbank e é campeão da Supercopa Turca

Eczacibasi e Vakifbank abriram oficialmente hoje (31) a temporada turca com a decisão da Supercopa. O torneio antecede o campeonato nacional e reúne em jogo único os campeões da Copa Turca e do Campeonato Turco da última edição. No caso, o Vakifbank ganhou os dois torneios na última temporada e portanto, o Eczacibasi garantiu vaga como vice-campeão do nacional. Mas as tigresas deram o troco hoje.

Eczacibasi começou a temporada vencendo título que não conquistava desde 2012 (Foto: Eczacibasi Sports Club)


Não houve nada de amistoso na competição em que o Eczacibasi bateu o Vakifbank por 3 sets a 1, dando o troco no rival. A grande estrela da partida foi a melhor jogadora do mundo: Tijana Boskovic fez 24 pontos em uma grande partida com o braço pesado, nem parece que carregou sua seleção para um título inédito dias atrás. E olha que o Eczacibasi sofreu ainda com um desempenho aquém de Alikaya, algo normal para o início de temporada de uma levantadora que vem de outra equipe. 

Boskovic comandou a vitória com 24 pontos (Foto: TVF)


Outra que deu um show hoje foi Jordan Larson, com pontuação de oposta, 18 pontos. É incrível como Larson oscila entre grandes e fracas atuações no ataque, mas hoje ela foi absolutamente completa: gigante na defesa, ótima no passe e matadora, ora com força, ora com técnica. Ofuscou até mesmo a discreta estreia de Kim, que só de segurar a recepção já fez um grande serviço. Nas suas piores apresentações Kim ainda é um reforço e tanto para qualquer time do mundo. O Vitra teve um desempenho fraco pelo meio, Arici até se deu ao respeito, mas Cansu jogou muito mal. É um pecado ver Gibbemeyer no banco... Akoz defendeu muito, dia normal para ela.

Já o Vakifbank não teve um dia bom. Para começo de conversa, Ting Zhu acabou no banco - dá para acreditar? A chinesa teve apenas 11 pontos e saiu com 30% de aproveitamento em ataques, com um total de 7 erros na partida. Zhu não jogou o quarto set e Guidetti improvisou Karakurt na entrada de rede. Deu até um pouco certo, ela fez 6 pontos para o Vakif, 5 para o Eczaci e ainda gritou na cara de Boskovic - que ficou indignada haha. Sloetjes foi a jogadora mais regular do time com 15 pontos, Robinson foi ótima no sistema defensivo, mas muito mal no ataque. 

Bloqueio do Vitra marca ataque de Sloetjes (Foto: TVF)


Um jogo de alto nível para o início da temporada, um grande confronto entre os dois gigantes e a promessa de encontros épicos entre eles. Teve Guidetti estressado com as centrais, Marco Aurelio discutindo com a arbitragem e com a mesa reguladora, Boskovic berrando para Robinson, Karakurt devolve o grito em dobro. Alto nível: a temporada começou!

Supercopa Turca


ECZ: Boskovic (24), Arici (7), Alikaya (3), Cansu (1), Larson (18), Kim (10) e Akoz (L). Entraram: Ismailoglu (1), Gibbemeyer (1).

VAK:  Cansu (1), Akman (8), Zhu (11), Robinson (10), Sloetjes (15), Gunes (9) e Orge. Entraram: Gurkaynak, Aykac, Gulubay, Karakurt (6), Rasic (4), Senoglu.

Eczacibasi conquistou o título (Foto: TVF)

Comentários

  1. Para mim, o Eczacibasi é o time mais forte da temporada no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser difícil vencer o eczacibasi na temporada. O Vakifbank tem um bom time, mas se Zhu não estiver bem, vira um time normal. O Eczacibasi pensou em cada peça: tem duas ponteiras Mt boas - mesmo a Larson e Kim tendo caindo de rendimento, são 2 ponteiras incríveis, ainda mais por conta do bom passe, coisa difícil de encontrar hoje em dia; tem a melhor oposta e, pra mim, melhor jogadora do mundo - Boskovic é completa, saca bem, bloqueia bem, tem todos os golpes de ataque em todas as posições e ainda não tem medo de defender; tem boas centrais - a Arici e a Gibbemeyer não são exímias atacantes, mas são mt boas bloqueadoras; e as levantadora e Líbero são ok. Além disso, tem boas peças de reposição no banco, como é o caso da Ismaioglu e Cansu. Torcendo pra esse time, pq o Guidetti é difícil demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu digo que Larson manda beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É incrível como Larson oscila entre grandes e fracas atuações no ataque..." Beijos de inconstância.

      Excluir
    2. Quando eu digo que Larson manda beijos.

      Excluir
    3. "É incrível como Larson oscila entre grandes e fracas atuações no ataque..." Beijos de inconstância.

      Excluir
    4. Quando eu digo que Larson manda beijos.

      Excluir
    5. "É incrível como Larson oscila entre grandes e fracas atuações no ataque..." Beijos de inconstância.

      Excluir
  4. Povo ainda se ilude com a Mari Casemiro americana (Larson) e com a Clarisse americana (Robinson)? Kkkkkkkk
    Zhu aos poucos começa a cair de rendimento e vai ficando mais marcável, já Boskovic segue imparável, por enquanto, quem é KaraKUrt diante de Boskovic?

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ver, o afronte da Karakurt com a Goncharova, em qual ponto foi?

    ResponderExcluir
  6. Em que momento do jogo que aconteceu esses afrontes aí? Alguem sabe me dizer o minuto aproximado? Grato!

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente não sou fã da Boskovic, mais ela não precisa disso, é grande por si só, mais é incrível como essa Karakurt é ridícula, digamos que joga um pouco pertubadamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Boskovic depois de todo Status q merecidamente tem, adora as cameras, sempre quando percebe q a camera ta nela ela faz caras e bocas.. Mas é uma baita jogadora,

      Excluir
    2. Toda vez que a Karakurt tira onda ela leva ferro, começou lá na Argentina na final contra a Itália, perdeu o campeonato e ainda perdeu o MVP pra Pietrini.
      Mas não aprende.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)