Um resultado inesperado nesta segunda-feira (15) acabou com o sonho do bicampeonato mundial: a Holanda começou perdendo o jogo por 2 sets a 0, virou o placar e derrotou os Estados Unidos por 3 a 2. Com sua segunda derrota no Final Six, a competição acabou para a seleção de Karch Kiraly.
Lonneke Sloetjes marcou 38 pontos na partida (Foto: FIVB) |
E a Holanda nem precisou fazer um jogo tão grandioso, já que Sloetjes esteve calibrada, dona de 38 pontos, 32 de ataque. Morrison tem meu respeito, em um dia ruim de Buijs, arriscou com Plak na ponta e mudou o jogo. Depois de dois sets com certa facilidade, o cansaço parece ter pesado para os EUA e a dificuldade na definição as levou de encontro com o fracasso.
Hoje Kiraly sacou Bartsch como titular no lugar de Hill - quem em sã consciência põe no banco, no primeiro set, uma jogadora que fez 24 pontos na China no dia anterior? Com o passe mais frágil, Hancock (que substituiu Lloyd) não conseguiu repetir o bom jogo com as meios. A Holanda passou a bloquear melhor e complicou a vida americana principalmente na recepção. Murphy, que começou como titular, deixou a quadra com 0% de aproveitamento em ataques, pontuando apenas para a Holanda. De favoritas a decepção, os Estados Unidos caem antes das semifinais.
Com Bartsch no passe e sem ritmo, EUA sofreram na recepção (Foto: FIVB) |
Nesta terça-feira (16), China e Holanda definem a liderança do grupo, depois de conhecerem o primeiro e o segundo colocados do outro grupo no confronto entre Itália e Sérvia.
Final Six
MP: Sloetjes (38), Plak (16) | Bartsch (17), Lowe (15)
Holandesas comemorando o último ponto (Foto: FIVB) |
Murphy é o símbolo do fracasso dessa seleção!
ResponderExcluirFawcett e Hooker riram disso hahaha.
ExcluirMurphy consegue ser pior que a Rosamaria
ResponderExcluirFato!
ExcluirEu entrei no Insta da Murphy e constatei ela é realmente igual a Rosamaria, gata "bagarai" mas não joga nada, kkkkkk
ExcluirConcordo, a Murphy é mt gata, assim como a Robinson e a Lowe, mas ninguém tira o título de Rainha da Beleza da japonesa Kurogo, maravilhosa!
ExcluirCaramba, vcs acham a Murphy, a Robinson, a Lowe e a Kurogo bonitas??? É o que dizem: gosto é gosto. Acho elas horríveis. A Rosamaria é linda, isso é fato. A japonesa mais linda é a Ishii.
ExcluirRainha da beleza = Elena Pietrini
ExcluirKurogo tem aquelas olheiras profundas horríveis, não dá.
ExcluirE a Murphy é estrábica.
ExcluirKurogo tem o rosto perfeito e sem nenhuma maquiagem ou adorno e ainda com um certo estilo gótico, ela é simplesmente maravilhosa. Rosamaria é apenas bonita e a Ishii parece um ET, até a Nagaoka com aquele bocão é mais gata. Sem contar a MILF Nakada.
ExcluirAcho a Murphy gata! Assim como a Robinson, a Hill, Lowe e a Loyd... Na China gosto das duas opostas Gong e Zeng são gatinhas...
ExcluirA jogadora mais bonita é a zhang da china
ExcluirZhang tem cara de bebê haha.
ExcluirAs manas tudo debatendo beleza das rachas. kkkkkkkkk
ExcluirKKKKKKK
ExcluirHolandesas >>>
ExcluirLippmann >>>
ExcluirGustavo do blog >>>
ExcluirO To Fly podia abrir uma votação pra escolher as mais gatas do mundial em.
ExcluirLippman
Dijkema
Pietrini
Goncharova
Rosamaria
Murphy
Chirichella
e tantas outras beldades :P
Morrison: "Sloetjes is one of the top three players in the world."
ResponderExcluirNão força tbm, né Jamie? Mas a Lonneke realmente fez justiça hoje.
A melhor jogadora da Holanda foi a Murphy mesmo.
ResponderExcluirkkkkkkkkkk
ExcluirA meu ver, campanha mais vergonhosa que a do Brasil, quatro derrotas seguidas. Parece que não é só o Brasil que precisa de renovação, né Kiraly?
ResponderExcluirAssim como sofremos com as levantadoras, o mesmo aconteceu com os EUA, Lloyd é mt mediana e a Hancock inexperiente. Mas o grande problema deles foram as péssimas opostas, o ataque fraco de Larson e Hill e o passe medonho da Bartch-Hackley. Dessa equipe só se salvam a Robinson e as centrais, embora a Foluke tenha jogado bem abaixo nesse campeonato, acho que por culpa da Lloyd, Adams voltou muito bem, mas não seria ela a salvadora da pátria.
Eu fiquei de cara em como as bolas da Lloyd, especialmente para as centrais, estão baixas.
ExcluirE as farsantes têm extrema dificuldade de jogar com bolas altas quando o passe quebra e não dá pra fazer aquele esquema metódico de velocidade.
Ainda vem gente aqui dizer que a Slöetjes é pior que a Tandara.
ResponderExcluirGente, Slöetjes raramente se omite e nem pipoca em momentos decisivos, Tandara sim.
A holandesa briga com Goncharova pela posição de segunda melhor oposta do mundo.
P.S.: Buijs sempre dando pane contra as grandes e tendo que ser substituída. Plak merece essa titularidade urgente, passa melhor que a Anne e ainda se vira melhor no ataque.
"Gente, Slöetjes raramente se omite e nem pipoca em momentos decisivos..."
ExcluirKKKKK³²¹¹²³³ Você não acompanha vôlei, né? Esse basicamente foi um dos únicos jogos do ciclo olímpico em que a Sloetjes não pipocou. A Tandara não teve o desempenho esperado no Mundial, mas tá jogando bem melhor do que a Lonneke desde o ano passado. Jogou melhor inclusive quando ganhamos das holandesas alguns dias atrás.
"A holandesa briga com Goncharova pela posição de segunda melhor oposta do mundo."
KKK Egonu mandou beijos para as duas.
Sloetjes melhor q Tandara? Kkkkkkk
ExcluirÉ cada imbecilidade q dá até preguiça de contestar.
KKK Aham. Um jogo apenas não define a fase de uma jogadora.
ExcluirDe pensar que depois de ter vencido 2 sets, bastaria vencer mais um set, fechando por 3 X 0 ou 3 X 1 e as americanas estariam classificadas. Foram do céu ao inferno no mesmo jogo. Quase um cosplay de Brasil X Alemanha.
ResponderExcluirMelhor notícia q recebi ao acordar: USA eliminado! ZRG é arrogante, mas o Kiraly não ganhou apenas o título de melhor jogador de todos os tempos, mas tbm de técnico mais arrogante! Chupa! Goodbye!
ResponderExcluirNalbert ainda relatou na transmissão que o ZRG afirmou que "com certeza os USA seriam um dos finalistas". Pra vcs verem como tá o nível dele...
ExcluirNão tenho palavras para explicar isso, simplesmente espetacular! Sou suspeito para falar, amo a seleção holandesa, porém, ver os EUA fora é um amor, se Brasil não ganha, elas também não. Como jogou a diva Slötjes, Tandara consegue fazer 40 pontos é na superliga, quero ver ela fazer 38 nós EUA sempre supermarcada. Morrison divoooo, calou minha boca, foi super bem nas substituições, minha diva Anne pipocou feio, Celeste Plak maravilhosa entrou e de quebra deu dois tocaços na Bartch hahaha Schoot entrou maravilhosa na recepção prefiro ela a Knip, estou totalmente emocionado com essa vitória, foi um erro não terem ganhado do Brasil pra ter uma campanha mais bela, EUA, quem diria... Kart sinceramente se eu fosse você eu engolia meu orgulho, chamava as duas de uma vez só! Hooker e Fawcetti, as olimpíadas já estão bem aí e não da pra ficar apostando nessas aí, sério fiquei com dó da Murphy 4sets e nenhum ponto? What? Lowe ainda deu sorte mais depois foi logo parada EUA fora e a Holanda ressurgindo outra vez. Amandooooo
ResponderExcluirCaríssimo, Tandara jamais fará 40 pontos jogando pela seleção, porque tanto o Brasil como os EUA são seleções homogêneas que não dependem exclusivamente de uma única jogadora, embora que nessa temporada o Brasil foi sim carregado pela Tandara.
ExcluirUSA pagou caro pela escolha das opostas. Eliminação merecida e justa só pelo fato do técnico ter levado Murphy. Um líder não pode deixar o lado pessoal falar mais alto que o profissional, e Karch, orgulhoso, continua sem levar as melhores opostas que tem à disposição. Quem souber me responda: Hoocher é problemática, mas o que ele tem contra a Fawcet? A Holanda, que perdeu até pro Brasil, surpreendeu graças à sua oposta efetiva .Toda seleção precisa além do conjunto de uma jogadora definidora: temos entre as finalistas a prova disso: Egonu, Zhu, Slotes e Boskovic.
ResponderExcluirO Kiraly deixou a Fawcett de fora da Rio 2016 para levar TRÊS levantadoras hahaha. Ele e o ZRG disputam para ver quem é mais teimoso, aff.
ExcluirAmericanas bi campeãs mundiais? Aham Cláudia SENTA LÁ! Kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSloetjes patroa da Murphy e da Lowe.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDe fato o Brasil não foi bem no mundial por instabilidade emocional, pois sabemos que temos bola p ir p cima de qualquer time, prova maior disso é termos vencido a Holanda que nesse momento eliminou a toda poderosa seleção americana.
ResponderExcluirO quero é comentar o quanto até uma seleção favorita e com todas as suas jogadoras no auge da forma física perde p um adversário inferior no elenco e na técnica. Talvez sejamos muito exigentes com nossa seleção ....Quem quiser me criticar fique a vontade. Eu sou seleção até o fim
Bye Bye USA
Concordo, mas a minha crítica maior é ao técnico e a péssima líbero titular.
ExcluirConcordo plenamente com você... Além do mais tivemos muitos tropeços com muitas jogadoras lesionadas e fora de forma... Continuo Brasil até o fim... Voltaremos muito melhor p 2019 e 2020... Acredito sempre... apesar de ter um técnico ultrapassado e tendencioso...
ExcluirHá de se concordar que as quatro semifinalistas são seleções que dependem basicamente de uma atacante, Servia: Boskovic, China: Zhu, Holanda: Sloetjes e Italia: Egonu! Qualquer uma que se sagrar campeã terá uma delas como MVP e sejamos sinceros, Tandara é uma jogadora fora de série, mas aí estão as quatro melhores atacantes do mundial, aí estão suas seleções nas semi.
ExcluirNossa seleção sofreu por causa das convocações equivocadas, não tanto pelas porteiras, mas o que fez Dani Lins, Thaisa, Rosamaria e Gabiru? Enquanto isso Fabiola, Macris, Leia, Carol Gattaz, Maiara e Lorenne todas em casa. Por falar em Lorenne, ela, Paula Borgo e Malu deveriam procurar times onde podem jogar como titulares.
Excluir