Com 38 de Sloetjes, Holanda vira 2 a 0 e elimina Estados Unidos

Um resultado inesperado nesta segunda-feira (15) acabou com o sonho do bicampeonato mundial: a Holanda começou perdendo o jogo por 2 sets a 0, virou o placar e derrotou os Estados Unidos por 3 a 2. Com sua segunda derrota no Final Six, a competição acabou para a seleção de Karch Kiraly.

Lonneke Sloetjes marcou 38 pontos na partida (Foto: FIVB)


E a Holanda nem precisou fazer um jogo tão grandioso, já que Sloetjes esteve calibrada, dona de 38 pontos, 32 de ataque. Morrison tem meu respeito, em um dia ruim de Buijs, arriscou com Plak na ponta e mudou o jogo. Depois de dois sets com certa facilidade, o cansaço parece ter pesado para os EUA e a dificuldade na definição as levou de encontro com o fracasso.

Hoje Kiraly sacou Bartsch como titular no lugar de Hill - quem em sã consciência põe no banco, no primeiro set, uma jogadora que fez 24 pontos na China no dia anterior? Com o passe mais frágil, Hancock (que substituiu Lloyd) não conseguiu repetir o bom jogo com as meios. A Holanda passou a bloquear melhor e complicou a vida americana principalmente na recepção. Murphy, que começou como titular, deixou a quadra com 0% de aproveitamento em ataques, pontuando apenas para a Holanda. De favoritas a decepção, os Estados Unidos caem antes das semifinais.

Com Bartsch no passe e sem ritmo, EUA sofreram na recepção (Foto: FIVB)


Nesta terça-feira (16), China e Holanda definem a liderança do grupo, depois de conhecerem o primeiro e o segundo colocados do outro grupo no confronto entre Itália e Sérvia.

Final Six 

MP: Sloetjes (38), Plak (16) | Bartsch (17), Lowe (15)

Holandesas comemorando o último ponto (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Murphy é o símbolo do fracasso dessa seleção!

    ResponderExcluir
  2. Murphy consegue ser pior que a Rosamaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei no Insta da Murphy e constatei ela é realmente igual a Rosamaria, gata "bagarai" mas não joga nada, kkkkkk

      Excluir
    2. Concordo, a Murphy é mt gata, assim como a Robinson e a Lowe, mas ninguém tira o título de Rainha da Beleza da japonesa Kurogo, maravilhosa!

      Excluir
    3. Caramba, vcs acham a Murphy, a Robinson, a Lowe e a Kurogo bonitas??? É o que dizem: gosto é gosto. Acho elas horríveis. A Rosamaria é linda, isso é fato. A japonesa mais linda é a Ishii.

      Excluir
    4. Rainha da beleza = Elena Pietrini

      Excluir
    5. Kurogo tem aquelas olheiras profundas horríveis, não dá.

      Excluir
    6. E a Murphy é estrábica.

      Excluir
    7. Kurogo tem o rosto perfeito e sem nenhuma maquiagem ou adorno e ainda com um certo estilo gótico, ela é simplesmente maravilhosa. Rosamaria é apenas bonita e a Ishii parece um ET, até a Nagaoka com aquele bocão é mais gata. Sem contar a MILF Nakada.

      Excluir
    8. Acho a Murphy gata! Assim como a Robinson, a Hill, Lowe e a Loyd... Na China gosto das duas opostas Gong e Zeng são gatinhas...

      Excluir
    9. A jogadora mais bonita é a zhang da china

      Excluir
    10. Zhang tem cara de bebê haha.

      Excluir
    11. As manas tudo debatendo beleza das rachas. kkkkkkkkk

      Excluir
    12. Gustavo do blog >>>

      Excluir
    13. O To Fly podia abrir uma votação pra escolher as mais gatas do mundial em.
      Lippman
      Dijkema
      Pietrini
      Goncharova
      Rosamaria
      Murphy
      Chirichella
      e tantas outras beldades :P

      Excluir
  3. Morrison: "Sloetjes is one of the top three players in the world."

    Não força tbm, né Jamie? Mas a Lonneke realmente fez justiça hoje.

    ResponderExcluir
  4. A melhor jogadora da Holanda foi a Murphy mesmo.

    ResponderExcluir
  5. A meu ver, campanha mais vergonhosa que a do Brasil, quatro derrotas seguidas. Parece que não é só o Brasil que precisa de renovação, né Kiraly?
    Assim como sofremos com as levantadoras, o mesmo aconteceu com os EUA, Lloyd é mt mediana e a Hancock inexperiente. Mas o grande problema deles foram as péssimas opostas, o ataque fraco de Larson e Hill e o passe medonho da Bartch-Hackley. Dessa equipe só se salvam a Robinson e as centrais, embora a Foluke tenha jogado bem abaixo nesse campeonato, acho que por culpa da Lloyd, Adams voltou muito bem, mas não seria ela a salvadora da pátria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei de cara em como as bolas da Lloyd, especialmente para as centrais, estão baixas.

      E as farsantes têm extrema dificuldade de jogar com bolas altas quando o passe quebra e não dá pra fazer aquele esquema metódico de velocidade.

      Excluir
  6. Ainda vem gente aqui dizer que a Slöetjes é pior que a Tandara.
    Gente, Slöetjes raramente se omite e nem pipoca em momentos decisivos, Tandara sim.
    A holandesa briga com Goncharova pela posição de segunda melhor oposta do mundo.
    P.S.: Buijs sempre dando pane contra as grandes e tendo que ser substituída. Plak merece essa titularidade urgente, passa melhor que a Anne e ainda se vira melhor no ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Gente, Slöetjes raramente se omite e nem pipoca em momentos decisivos..."

      KKKKK³²¹¹²³³ Você não acompanha vôlei, né? Esse basicamente foi um dos únicos jogos do ciclo olímpico em que a Sloetjes não pipocou. A Tandara não teve o desempenho esperado no Mundial, mas tá jogando bem melhor do que a Lonneke desde o ano passado. Jogou melhor inclusive quando ganhamos das holandesas alguns dias atrás.

      "A holandesa briga com Goncharova pela posição de segunda melhor oposta do mundo."

      KKK Egonu mandou beijos para as duas.

      Excluir
    2. Sloetjes melhor q Tandara? Kkkkkkk
      É cada imbecilidade q dá até preguiça de contestar.

      Excluir
    3. KKK Aham. Um jogo apenas não define a fase de uma jogadora.

      Excluir
  7. De pensar que depois de ter vencido 2 sets, bastaria vencer mais um set, fechando por 3 X 0 ou 3 X 1 e as americanas estariam classificadas. Foram do céu ao inferno no mesmo jogo. Quase um cosplay de Brasil X Alemanha.

    ResponderExcluir
  8. Melhor notícia q recebi ao acordar: USA eliminado! ZRG é arrogante, mas o Kiraly não ganhou apenas o título de melhor jogador de todos os tempos, mas tbm de técnico mais arrogante! Chupa! Goodbye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nalbert ainda relatou na transmissão que o ZRG afirmou que "com certeza os USA seriam um dos finalistas". Pra vcs verem como tá o nível dele...

      Excluir
  9. Não tenho palavras para explicar isso, simplesmente espetacular! Sou suspeito para falar, amo a seleção holandesa, porém, ver os EUA fora é um amor, se Brasil não ganha, elas também não. Como jogou a diva Slötjes, Tandara consegue fazer 40 pontos é na superliga, quero ver ela fazer 38 nós EUA sempre supermarcada. Morrison divoooo, calou minha boca, foi super bem nas substituições, minha diva Anne pipocou feio, Celeste Plak maravilhosa entrou e de quebra deu dois tocaços na Bartch hahaha Schoot entrou maravilhosa na recepção prefiro ela a Knip, estou totalmente emocionado com essa vitória, foi um erro não terem ganhado do Brasil pra ter uma campanha mais bela, EUA, quem diria... Kart sinceramente se eu fosse você eu engolia meu orgulho, chamava as duas de uma vez só! Hooker e Fawcetti, as olimpíadas já estão bem aí e não da pra ficar apostando nessas aí, sério fiquei com dó da Murphy 4sets e nenhum ponto? What? Lowe ainda deu sorte mais depois foi logo parada EUA fora e a Holanda ressurgindo outra vez. Amandooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, Tandara jamais fará 40 pontos jogando pela seleção, porque tanto o Brasil como os EUA são seleções homogêneas que não dependem exclusivamente de uma única jogadora, embora que nessa temporada o Brasil foi sim carregado pela Tandara.

      Excluir
  10. USA pagou caro pela escolha das opostas. Eliminação merecida e justa só pelo fato do técnico ter levado Murphy. Um líder não pode deixar o lado pessoal falar mais alto que o profissional, e Karch, orgulhoso, continua sem levar as melhores opostas que tem à disposição. Quem souber me responda: Hoocher é problemática, mas o que ele tem contra a Fawcet? A Holanda, que perdeu até pro Brasil, surpreendeu graças à sua oposta efetiva .Toda seleção precisa além do conjunto de uma jogadora definidora: temos entre as finalistas a prova disso: Egonu, Zhu, Slotes e Boskovic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kiraly deixou a Fawcett de fora da Rio 2016 para levar TRÊS levantadoras hahaha. Ele e o ZRG disputam para ver quem é mais teimoso, aff.

      Excluir
  11. Americanas bi campeãs mundiais? Aham Cláudia SENTA LÁ! Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Sloetjes patroa da Murphy e da Lowe.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. De fato o Brasil não foi bem no mundial por instabilidade emocional, pois sabemos que temos bola p ir p cima de qualquer time, prova maior disso é termos vencido a Holanda que nesse momento eliminou a toda poderosa seleção americana.
    O quero é comentar o quanto até uma seleção favorita e com todas as suas jogadoras no auge da forma física perde p um adversário inferior no elenco e na técnica. Talvez sejamos muito exigentes com nossa seleção ....Quem quiser me criticar fique a vontade. Eu sou seleção até o fim
    Bye Bye USA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas a minha crítica maior é ao técnico e a péssima líbero titular.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você... Além do mais tivemos muitos tropeços com muitas jogadoras lesionadas e fora de forma... Continuo Brasil até o fim... Voltaremos muito melhor p 2019 e 2020... Acredito sempre... apesar de ter um técnico ultrapassado e tendencioso...

      Excluir
    3. Há de se concordar que as quatro semifinalistas são seleções que dependem basicamente de uma atacante, Servia: Boskovic, China: Zhu, Holanda: Sloetjes e Italia: Egonu! Qualquer uma que se sagrar campeã terá uma delas como MVP e sejamos sinceros, Tandara é uma jogadora fora de série, mas aí estão as quatro melhores atacantes do mundial, aí estão suas seleções nas semi.

      Excluir
    4. Nossa seleção sofreu por causa das convocações equivocadas, não tanto pelas porteiras, mas o que fez Dani Lins, Thaisa, Rosamaria e Gabiru? Enquanto isso Fabiola, Macris, Leia, Carol Gattaz, Maiara e Lorenne todas em casa. Por falar em Lorenne, ela, Paula Borgo e Malu deveriam procurar times onde podem jogar como titulares.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)