A seleção da Sérvia segue em ritmo intenso em preparação ao Mundial do Japão. Na última semana, as vice-campeãs olímpicas fizeram dois jogos contra a seleção da Bulgária em Banja Luka, cidade da Bósnia e Herzegovina. Na ocasião, o técnico Zoran Terzic teve problemas familiares e a seleção foi comandada pelo assistente Aleksandar Vladisavljev.
Motivo de comemoração para a torcida sérvia é o retorno de Brankica Mihajlovic, recuperada de um procedimento cirúrgico no joelho, feito em junho deste ano. Entretanto, a Sérvia tem duas novas preocupações: a levantadora Ana Antonijevic e a central Stefana Veljkovic têm problemas físicos e não participaram dos amistosos. A Sérvia venceu ambos os confrontos, o primeiro por 3 sets a 2 e o segundo por 3 sets a 0.
![]() |
Torcida comemora retorno de Mihajlovic às quadras em Banja Luka (Foto: OSSRB) |
Outras duas jogadoras deixaram o grupo principal da seleção por decisão técnica de Terzic: as ponteiras Sara Lozo e a experiente Jelena Blagojevic. Atualmente, a Sérvia segue com 18 jogadoras: quatro levantadoras (Ognjenovic, Mirkovic, Antonijevic e Zivkovic); quatro centrais (Rasic, Stevanovic, Aleksic e Veljkovic); cinco ponteiras (Mihajlovic, Milenkovic, Malesevic, Lazovic e Busa); três opostas (Boskovic, Bjelica e Malagurski); e duas líbero (Popovic e Pusic).
![]() |
Jelena Blagojevic está fora do Mundial e já se apresentou ao seu time o Skyres Rzeszow na Polônia (Foto: Krzysztof Kapica) |
Provavelmente deve cortar 2 levantadoras
ResponderExcluirProvavelmente serão duas levantadoras, uma oposta e uma ponteira. Claro, se Veljkovic tiver condições.
ExcluirO que Ana e Stefana têm? A Veljkovic não tá 100% bem fisicamente desde a VNL.
ExcluirAcho que Mirkovic, Antonijevic, Lazovic e Malagurski serão as últimas cortadas.
Será que o Terzic não se equivocou ao cortar a Blago e não a Busa? Jelena passa bem melhor que a Bianka. Temos que considerar tbm que Male não é lá aquelas coisas na recepção e Miha joga escondida do passe. Já tô vendo desde já a Maja louca empinando 100 bolas por jogo para a Bosko hahaha
ResponderExcluirTime medonho esse. Só Boskovic, Rasic e Ognjenovic salvam essa seleção.
ResponderExcluirMihajlovic é uma Natalia piorada.
A central Popovic ainda tá machucada?
ResponderExcluirTijana Boskovic q se prepare para enxurada de bolas que irà receber.
ResponderExcluirCortou Blagojevic? Oi?
ResponderExcluirTemos que considerar:
ResponderExcluir- Busa é um CONE!
- Malesevic tem vaga assegurada.
- Bjelica tá melhor que a Sanja.
- Cortar a Antonijevic que é a 2° melhor levantadora sérvia?
- Blagojevic larga mais que a Monique!
- Tomara que venha a Maja da Rio 2016, por que a Ognjenovic dos clubes não é la essas coisas!
Maja é superestimada.
ExcluirAntonijevic lesionada... o que acontece com essa mulher que está sempre lesionada em véspera de grandes competições???
ResponderExcluirEla é feita de vidro, só pode.
ExcluirJamais irei entender a cabeça de certos técnicos, a Blagojevic mostrou ser a melhor passadora da Sérvia e o cara corta ela? A cada dia vejo essa seleção mais longe do pódio. Me parece que até aqui apenas o técnico italiano soube escalar o que de melhor lhe tinha a disposição.
ResponderExcluirEle gosta da Malesevic! Como as duas cumprem a mesma função, ele cortou a Blagojevic. É uma panelinha semelhante àquela de uma seleção que nós conhecemos bem...
Excluir