Sem perder um set sequer, China bate todos os rivais e é campeã dos Jogos Asiáticos 2018

Terminou ontem (01) a 18ª edição do voleibol nos Jogos Asiáticos, que aconteceu em Jacarta, na Indonésia. A China terminou o torneio invicta e bateu todos os rivais que encontrou por 3 sets a 0, incluindo os três gigantes asiáticos, Japão, Coreia e Tailândia.

China foi a campeã dos Jogos Asiáticos (Foto: reprodução/Facebook)


Semifinais

Nesta fase só sobraram os grandes, como era esperado. China e Japão abriram os trabalhos com o grande clássico da Ásia, onde as campeãs olímpicas venceram por 3 sets a 0. Claro, a China assitiu a um grande jogo de Ting Zhu, dona de 18 pontos, seguida de Yingying Li com 13. No Japão, o destaque foi a ponteira Yuki Ishii com 14, em dia que Miyu Nagaoka jogou mal e fez apenas 4.

Ding bloqueia ataque de Nagaoka pela entrada de rede (Foto: reprodução/Facebook)


Na outra semifinal, um resultado menos esperado: a Tailândia bateu a Coreia do Sul por 3 sets a 1 - e olha que a Tailândia jogou sem Chatchuon Moksri, uma de suas principais ponteiras. O que acabou dando lugar para outra ponteira, a experiente Onuma Sittirak, dona de 14 pontos e maior pontuadora da Tailândia. Isso, claro, com uma excelente distribuição de Nootsara Tomkom, quesito em que a Tailândia é superior na Ásia. Do lado sul-coreano, Yeonkoung Kim fez 18, mas não foi o suficiente para vencer.

Tailândia manteve-se invicta, tirando a Coreia da final (Foto: reprodução/Facebook)

Final

O último jogo ficou entre as duas invictas: China e Tailândia. E com autoridade, as campeãs olímpicas venceram por 3 sets a 0, sem deixar que a Tailândia chegasse a 20 pontos em um set. Com autoridade, Zhu foi brilhante mais uma vez e marcou 26 pontos, 23 deles em ataque, apenas um erro, 53% de aproveitamento. Li seguiu Zhu com 12 pontos e Gong fez 11, enquanto na Tailândia nenhuma jogadora chegou aos dois dígitos. Sittirak, destaque da semifinal, deixou a quadra sem pontuar. A oposta Apinyapong e a ponteira Kongyot foram as maiores pontuadoras do time tailandês com 8.

Zhu mira a diagonal contra duplo tailandês; oposta foi o destaque do confronto (Foto: reprodução/Facebook)


O título é o oitavo do time chinês. No bronze, a Coreia ainda surpreendeu o Japão com um show de Kim, 32 pontos.

Jogos Asiáticos

Semifinais

MP: Zhu (18), Li (13) | Ishii (14), Kurogo (10)

MP: Sittirak (14), Thinkaow (13) | Kim (18), Kang (13)

Final (e bronze)

MP: Zhu (26), Li (12) | Apinyapong, Kongyot (8)

MP: Kim (32), Lee, Yang (16) | Ishii (15), Shinnabe (14)

Classificação Final

  1. China
  2. Tailândia
  3. Coreia do Sul
  4. Japão
  5. Cazaquistão
  6. Vietnã
  7. Indonésia
  8. Filipinas
  9. Taipé Chinês
  10. Índia
  11. Hong Kong
China campeã (Foto: reprodução/Facebook)

Comentários

  1. A Thailandia jogando completo tem time p bater selecões emergentes, O Japão tem perdido seu fundo de quadra e defesa, além de nao ter mais poderia de ataque, se antes tinha a Saori hoje nao tm ninguem confiavel, é o time que defende mas nao pontua no contra-ataque.

    ResponderExcluir
  2. Falem um pouco mais da Li de 17 anos e o mais novo monstro chinês

    ResponderExcluir
  3. Japão decepcionando demais! Que decrescente é essa! Pra quem viu o time jogando com a Saori Kimura essa seleção atual é terrível! Cadê as ponteiras? É de se chocar com a situação atual da seleção japonesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saori Kimura não tinha potência nenhuma, alías as japonesas só ganham em defesa e ao tentar explorar o bloqueio adversário, é um time que tenta vencer pelo cansaço, as vezes funciona, antigamente só teve um destaque 2010 a 2013 por que as principais seleções estavam passando por renovações, apenas por esse motivo

      Excluir
    2. Kimura tinha potência no ataque, mas não como a Garay, por exemplo.

      Excluir
    3. Ah ela não tinha potência, como nenhuma jogadora japonesa tem, mas era dona de uma técnica perfeita como ninguém! Sabia o movimento perfeito de bater na bola como eu nunca vi em nenhuma outra jogadora. Foi a jogadora mias inteligente que eu já vi jogar. Ela era uma ponteira mediana, mas a partir de 2010 ela se tornou uma das melhores jogadoras do mundo, ela tinha pontuações de oposta jogando contra grandes seleções. Ela carregou o Japão nas costas durante muito tempo.
      Eu discordo plenamente quando fala que a acensão que o Japão foi por conta de renovações, teve êxito em duas grandes competições: Mundial 2010 e olimpiadas 2012, dois torneios onde as equipes vão com o que tem de melhor! O Japão foi bronze nas duas!

      Excluir
    4. Edu, mas esses campeonatos depois 2010 foi logo depois de um ciclo olímpico, muitas seleções estavam se alinhando ainda.

      Excluir
    5. Kimura não viraria tantas bolas se não tivesse potência no ataque. Nem tudo é técnica no vôlei.

      Excluir
    6. Quem não tem potência no ataque é a Amanda, por exemplo.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)