Holanda deve ir ao Mundial sem De Kruijf e Daalderop

Uma péssima notícia para os fãs da seleção holandesa: a central Robin De Kruijf e a ponteira Nika Daalderop estão praticamente fora do Mundial. A informação é do portal holandês Telegraaf.

Robin sofreu uma lesão no joelho durante a temporada de clube e passou por uma cirurgia. Mas segundo informações do portal, não teve um retorno positivo quando James Morrison esperava contar com a central na Rabobank. 

Robin De Kruijf não deve se recuperar a tempo do Mundial (Foto: FIVB)


O que era um problema para Morrison, tornou-se duplo: Daalderop sofreu uma lesão na tíbia e também não deve se recuperar para o Mundial. Assim, a Holanda aproxima-se de duas baixas, que podem incluir uma terceira: Femke Stoltenborg, a segunda levantadora, que também apresenta problemas físicos. A expectativa é de que Morrison libere a lista final nesta quarta-feira (12).

Nika Daalderop também deve ficar ausente do torneio mundial (Foto: FIVB)


Comentários

  1. Complicado. Será que as holandesas superam as japonesas na disputa pela 3ª vaga entre os grupos A e D para o final six do Mundial? Robin fará muita falta pq a Beliën não é tão boa na rede de dois e a Koolhaas é um cone mesmo com 1.98 de altura. Mas a de Kruijf merece esse descanso antes da temporada de clubes. Ela vem lutando contra várias lesões nos últimos anos.

    Daalderop tbm seria ótima para substituir a Buijs, principalmente por causa do passe. Plak como ponteira é péssima.

    Stoltenborg é bem melhor que a Bongaerts. Femke fará ainda mais falta pq a Dijkema ultimamente anda tendo um desempenho bem irregular.

    Somando tudo isso tem o Morrison que é a apatia em pessoa. Prevejo dias difíceis para a Holanda no Japão \:

    ResponderExcluir
  2. A bruxa tá solta nesse ano de Mundial! E a corda tá arrebentando pro lado da Holanda, triste.

    ResponderExcluir
  3. O que a Stoltenborg tem exatamente? Desde o fim da temporada de clubes eu não consigo identificar o tipo de lesão que ela vem sofrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma russa também se lesionou na final da Montreux. Ela estava se destacando no jogo e tinha entrada como titular e no 2ºset foi retirada da quadra. Não se sabe o que realmente aconteceu. Ela estava bem no ataque e passe.

      Excluir
    2. Sim, foi a Krotkova. Deu pena dela saindo de maca do ginásio \:

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)