Holanda confirma lesões e corta Stoltenborg do grupo do Mundial

O técnico da Holanda, Jamie Morrison, divulgou ontem (14) a lista das 14 jogadoras que disputarão o Mundial de Vôlei no final do mês. O técnico tinha um grupo com 17 nomes e confirmou a exclusão da central Robin De Kruijf, que ainda não se recuperou da cirurgia no joelho, e da ponteira Nika Daalderop que sofreu uma lesão na tíbia. Por opção técnica, Morrison deixou de fora a levantadora Femke Stoltenborg, do Stuttgart - o que divide opiniões. 

Por opção técnica, Morrison deixou Stoltenborg (2) fora do grupo do Mundial (Foto: FIVB)


Confiram as selecionadas:

Levantadoras: Laura Dijkema e Britt Bongaerts
Opostas: Lonneke Sloetjes e Celeste Plak
Ponteiras: Anne Buijs, Maret Grothues, Marrit Jasper e Nicole Luttikhuis
Centrais: Yvon Belien, Juliet Lohuis, Nicole Koolhaas e Tessa Polder
Líberos: Myrthe Schoot e Kirsten Knip

Neste final de semana, a Holanda viaja para a Itália, onde joga três amistosos nos dias 14, 15 e 16 contra a seleção anfitriã.

Comentários

  1. O Morrison é péssimo. A Stoltenborg estava melhor que a própria Dijkema nos últimos tempos. Fora que a Bongaerts não tem nada demais. É só ver pelo jogo do final six da VNL contra o Brasil que a Britt não ajudou muito ao substituir a Laura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai graças a Deus, achei que só eu achava a Stoltenborg em fase muito melhor. A Dijkema mal consegue acertar a china com a Belien - vocês verão isso no Mundial, garanto.

      A Bongaerts é muito promissora, mas tem o estilo muito parecido com a Dijkema. Acho que Morrison errou.

      Excluir
    2. Em vários jogos da VNL a Stoltenborg teve que entrar em quadra por causa dos apagões da Dijkema. Fora que ela é a mais alta das 3, logo ajudava mais no block. Tbm acho que o Morrison errou com esse corte e pode pagar caro no Mundial ficando de fora da fase final.

      Excluir
    3. Bongaerts é a versão 2.0 da Djikema!

      Excluir
  2. Meu Deus, Morison destruindo a otima seleção holandesa.
    Só falta perder a terceira vaga para o Japão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho que isso pode acontecer. E o Japão tem uma ajuda extra que é a torcida.

      Excluir
  3. Vixe, esse mundial está zicado.
    Com tantas seleções com jogadoras lesionadas, acho que o time dos USA desponta ainda mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sobre Stoltenborg, esta é muito superior a Dijkema, melhor para o Japão.

      Excluir
  4. Japão agradece. Aliás Brasil e Servia tb agradecem. Agora convenhamos manas, só timezinhos chinfrins esses dos ''A'' e ''D''. Muito sortudas essas seleções que nem merecem ir para a 3a fase.
    Já os grupos ''B" e ''C'' estão as seleções a meu ver, com reais e merecidas chances de pódio. Maldito esquema olimpico pôr China, EUA, Italia e Turquia pra duelarem logo nas primeiras fases. Todas elas mereciam estar nas semifinais.
    Mas espero que aconteça o mesmo que na rio2016, onde os "privilegiados'' tombaram no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holanda é ameaça para o Japão e não para Brasil e Sérvia. E não tem nada de privilégios. Os grupos foram formados por meio de sorteio sem 8 melhores seleções no ranking da FIVB pois elas já tinham suas posições previamente definidas. Informe-se melhor antes de escrever esse tipo de coisa.

      Excluir
    2. ...por meio de sorteio sem as* 8 melhores...

      Excluir
    3. Foi isso que atrapalhou o Brasil na Rio 2016, só pegar time fraco, pra no final tomar uma voadora da China em casa ...

      Excluir
    4. Concordo,porque realmente com times mais fracos as seleções não vêem no que precisam melhorar

      Excluir
  5. Japão esta decadente a cada torneio, nao vejo a Holanda sendo ameaçada por elas... E realmente esse Mundial perde muito o brilho com tantas estrelas fora por conta de lesão, os clubes q pagam seus salarios as devolvem quebradas para a Seleção.... O que acho muito interessante eh q passa ano após anos e nao vemos atletas Americanos, seja no feminino ou masculino sofrendo com grandes lesões, nao sei se eh pelo trabalho da comissão técnica ou por eles serem jogadores mais técnicos e nao de potência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver. Russell ficou meses sem jogar por causa de uma lesão no joelho, assim como a Courtney. Aconteceu a mesma coisa com o Jaeschke na VNL.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)