Turquia bate Rússia, Azerbaijão e Itália e é campeã da Gloria Cup

Aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, em Antalaya, Turquia, uma edição especial da Gloria Cup, realizada na arena Gloria Sports. Disputaram o torneio, além da Turquia, Rússia, Azerbaijão e Itália. O torneio consistiu em seis jogos, todos contra todos, quem vencesse mais, conquistaria o título. E foram as anfitriãs que se saíram melhor. 

Vibração turca durante a Gloria Cup (Foto: TVF)


A Turquia estreou na quinta-feira (23) contra o Azerbaijão, vencendo por 3 sets a 0, com as duas seleções usando do elenco principal. No mesmo dia, Goncharova (com 14 pts) comandou a vitória da Rússia por 3 a 1 sobre a Itália, esta que jogou com o elenco principal, mas sem Egonu.

Turcas iniciaram com vitória sobre Azerbaijão (Foto: TVF)

A sexta-feira (24) teve confronto de invictos e a vingança da Turquia pela derrota para a Rússia na Rabobank. As turcas venceram por 3 sets a 1, com destaque para Baladin e Boz, ambas com 15 pontos. Goncharova fez 20 pela Rússia. Já no duelo entre Itália e Azerbaijão, as italianas abusaram dos erros e foram surpreendidas. O Azerbaijão ganhou 35 pontos da Itália e venceu por 3 sets a 0, com 14 pontos de Rahimova

Turquia bateu a Rússia no segundo dia da Gloria Cup (Foto: reprodução)


Hoje (25) foi o último dia da competição amistosa e a Rússia abriu vencendo o Azerbaijão por 3 sets a 0. Mais tarde, a Turquia só precisava vencer para levar o título do campeonato e precisou enfrentar a Itália com Egonu de titular pela primeira vez. Nem os 20 pontos da oposta salvaram a azurra da terceira consecutiva da azurra e a Turquia venceu com 19 de Baladin. Invicta, a Turquia sagrou-se campeã do torneio.

Italianas não resistiram ao jogo contra as turcas (Foto: TVF)

Gloria Cup

23/08
Turquia 3 x 0 Azerbaijão 25-19, 25-23, 25-18)
Rússia 3 x 1 Itália (18-25, 25-16, 25-17, 25-17)

24/08
Turquia 3 x 1 Rússia (25-23, 25-21, 18-25, 25-15)
Azerbaijão 3 x 0 Itália (25-19, 25-22, 25-22)

25/08
Rússia 3 x 0 Azerbaijão (25:21, 25:20, 25:18)
Turquia 3 x 1 Itália (23-25, 25-22, 25-18, 25-21)

Classificação Final


  1. Turquia - 3v, 9 pts, 9 s.v, 2 s.p
  2. Rússia - 2v, 6 pts, 7 s.v, 4 s.p
  3. Azerbaijão - 1v, 3 pts, 3 s.v, 6 s.p
  4. Itália - 0v, 0 pts, 2 s.v, 9 s.p

Comentários

  1. Aham Cláudia SENTA LÁ! Turquia não vai longe no Mundial! Baladin ate agora tá lembrando dos tocos que ela tomou da Juma.

    Meu sonho: Rahimova na SL! Mandando bjs ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião. Mas eu não sei se é rancor que você tem das turcas ou quê. Mas nesse mundial muitas águas vão rolar. Acredito que a Turquia esteja no mesmo nível da Itália, que apesar de ter Egonu e Malinov, peca muito nos erros. A Turquia sob o comando de Guidetti, assim como a Holanda, sobe de nível e pode bater de frente com qualquer equipe, vide a Liga das Nações.

      Excluir
    2. Tá aqui o fica no bloqueio da Boz! Guidetti não pode bater de frente com os EUA e a Servia (com Mihajlovic).

      A Boz não tem braço rápido, Baladin é toqueira, Ismailoglu faz 1 ponto da 3 em erros.

      Karakurt,Ercan,Erdem,Akoz,Alikaya,Ozbay e Günes são as únicas que se salvam.

      Tem jogadora que não nasceu pra seleção.

      Excluir
    3. Se vão longe, ninguém pode prever, mas uma coisa é certa: o trabalho de base e renovação da Turquia dá de goleada no do Brasil hj. E o Guidetti está bem a frente do ZRG. Apenas um comparativo: imagina o Guidetti com o material humano que EUA, China, Brasil podem oferecer... Agora, imagine o ZRG em seleções como Holanda e Turquia... Seria um fracasso.

      Excluir
    4. Respondendo ao anônimo, vc disse tudo: a base da Turquia vem muito forte e o Guidetti é o cara perfeito pra transformar essas meninas em uma equipe. Já o Brasil... Cadê a renovação????????

      Excluir
    5. ZRG parou no tempo é FATO! Daqui a pouco em 2020 vão jogar olimpíadas as jogadoras beirando os 40 anos.

      Poucas entraram no seleto grupo de ZRG, como Gabi,Adenizia e Carol.

      Que a base TURCA,ITALIANA,DOMINICANA estão melhores que a brasileira não há dúvida nenhuma.

      Enquanto não trocarmos o comando técnico, estaremos fadados a perder muitas competições.

      Investimento pesado é dos EUA, jogadoras universitárias aos milhares! Kiraly tem o melhor material humano, pode se dar ao luxo de nem convocar Fawcett e Hooker, além de que todas brigam em níveis iguais,(menos a Murphy que é ruim mesmo kkkk).Lang Ping também é privilegiada pois cada ano surge uma sensação no chinês.

      O pior que tem TALENTOS na SL, mas não são lapidados pelo ZRG, que só quer jogadoras prontas, feitaspor Luisomar e Bernardo.

      Um técnico estrangeiro seria melhor ...

      Abraços.

      Excluir
    6. "A Turquia sob o comando de Guidetti, assim como a Holanda, sobe de nível e pode bater de frente com qualquer equipe, vide a Liga das Nações."

      Liga das Nações não é parâmetro para o Mundial. Turquia não pega uma das vagas do Final Six de China, Itália ou US.

      Excluir
    7. Enquanto as outras seleções renovam e melhoram de performance o ultrapassado do ZRG fica desenterrando "defunto" pra montar time.
      Defunto sem conotação pejorativa, só acho que não precisamos chamar Dani Lins, Fê Garay, Fabiana, Walewska, Fabi e Thaiza pra montar uma seleção, não é possível que não temos material humano pra montar time competitivo.

      Excluir
  2. "A Turquia estreou na quinta-feira (23) contra o Azerbaijão, vencendo por 3 sets a 0, com as duas seleções usando do elenco principal."

    Polina não jogou nessa partida.

    ResponderExcluir
  3. "No mesmo dia, Goncharova (com 14 pts) comandou a vitória da Rússia por 3 a 1 sobre a Itália, esta que jogou com o elenco principal, mas sem Egonu."

    Muita gente fala da relação de dependência entre Tandara e Brasil, Boskovic e Sérvia, Zhu e China, mas esquece de lembrar que a Egonu carrega a Itália nas costas. O time desse ano está ainda mais vulnerável pq a Sylla não tem recepção consistente como a Caterina Bosetti. Ortolani é uma opção super questionável como oposta reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito quem vai para a final mesmo são China e Estados Unidos. A Tática USA será usar diversas formações - dificilmente Karch irá repetir as formações. As jogadoras estão em grande ritmo. Mas Lang Ping deve estar mesclando as chinesas também. Duelo entre as atuais Campeãs Mundiais e Atuais Campeãs Olímpicas é o que veremos de melhor. RUS e demais irão pipocar!!! O Brasil vai levar surra dos Estados Unidos e China. Obvio que a ZHU não será a única referencia da China. As outras seleções irão brigar pelo terceiro lugar! Eu aposto em titulo Americano! Mas será um 3x2 China. A RUS no Masculino estar arrebentando!!! Nossa! Mikhaylov com 22 pts em único jogo. Em torneio contra POL: FRA e CAN. Masculino : FRA e RUS e Feminino: USA e CHI.

      Excluir
    2. Por favor, me diz os números da Mega Sena, Pai Pedro. Brasil levar uma surra dos EUA e da China, é muita vontade, Brasil com uma a menos (Amanda é peso morto) bateu as chinesas praticamente completas duas vezes esse ano e as americanas mesmo com um grande plantel de jogadoras é uma equipe completamente vencível. EUA, China e Brasil são os favoritos disparados para o título mundial. Estuda filhote.

      Excluir
    3. Ironiza a opinião do cara, mas escreve a maior besteira: o Brasil não é favorito disparado a nada. Estou ansioso para ver qual das duas seleções do Brasil ( masculina ou feminina ) vai tomar uma surra primeiro.

      Excluir
    4. Veremos filha, Zhu está cada vez mais marcável e Bartsch e Foluke não farão milagre, pois Larson é mais líbero que atacante, Hill tem mão de alface, Murphy/Lowe/Drews não dão uma Fawcett/Hooker, Robinson não é Banwarth, Gibbemeyer/Adams/Dixon não dão meia Thaísa (em grande forma) e Lloyd passa longe de ser uma Glass. Tudo leva a crer que o tripé Tandara/Garay/Natália estará afiadíssimo para o Final Six e se Thaísa estiver ao menos 70% nas semi estaremos garantidos e depois disso tudo pode acontecer. Se o time americano completo penou na final da VNL contra as turcas e só foi conseguir o título deslocando a Michelle para oposta, se não a festa seria turca. Hater patético.

      Excluir
    5. Aiai! BRASIL favorito SIM! Eis que o hater é lerdo, vai me dizer o que agora? Que turcas e russas favoritas? Rsrs.

      Natalia,Tandara e Garay (PORRADA E BOMBA), duvido qualquer seleção bater de frente com essas 3 juntas.

      Excluir
    6. "Veremos filha, Zhu está cada vez mais marcável e Bartsch e Foluke não farão milagre, pois Larson é mais líbero que atacante, Hill tem mão de alface, Murphy/Lowe/Drews não dão uma Fawcett/Hooker, Robinson não é Banwarth, Gibbemeyer/Adams/Dixon não dão meia Thaísa (em grande forma) e Lloyd passa longe de ser uma Glass. Tudo leva a crer que o tripé Tandara/Garay/Natália estará afiadíssimo para o Final Six e se Thaísa estiver ao menos 70% nas semi estaremos garantidos e depois disso tudo pode acontecer. Se o time americano completo penou na final da VNL contra as turcas e só foi conseguir o título deslocando a Michelle para oposta, se não a festa seria turca. Hater patético."

      Que comentário maravilhoso!
      Ano passado tinha esse mesmo clima de desconfiança em cima da seleção e as meninas surpreenderam. Eu tô sentindo que vai acontecer a mesma coisa agora no Mundial.

      Excluir
  4. Servia só subirá no Pódia ser a Brankica tiver condicoes de Jogo, nao sei a gravidade da lesão e Cirurgia dela, mas sem essa e o Terzic não coloca a Lazaric de Ponta de Definição titular (pontuava bastante no Turco), o time será presa facil... Depender de Bursa, Malesevic eh pra lascar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com Mihajlovic a Sérvia é deitona!

      Excluir
    2. O jogo da sérvias é super previsível. Quebrou o passe delas - o que não é difícil - é bola pra Boskovic.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)