A jovem equipe do México tem um reforço importante para a disputa da Copa Pan-Americana 2018: a ponteira Samantha Bricio. Sammy, como é carinhosamente chamada, chegou a Monterrei na última semana, onde juntou-se à seleção e embarcou hoje (6) para São Domingo, na República Dominicana.
![]() |
Samantha Bricio reforça a seleção do México (Foto: USC) |
Aos 23 anos, Bricio é a jogadora com maior experiência internacional na seleção, sendo a única que atua em uma liga estrangeira a nível profissional. Na última temporada a ponteira atuou pelo seu segundo ano consecutivo no Conegliano e jogará este ano pelo Fenerbahçe.
O México tem outros três reforços de jogadoras que atuam no voleibol universitário dos EUA: as centrais Jocelyn Urias (Washington) e Patricia Valle (Texas Christian) e a levantadora Sashiko Sanay (Columbia).
![]() |
Sashiko Sanae é uma das jogadoras que seguem os passos de Sammy e jogam nos EUA (Foto: Columbia Univ.) |
O México está no "grupo da morte", o Grupo C, com Brasil, Colômbia e Argentina. Lembrando que os cinco primeiros colocados da competição se classificam para os Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru.
Na foto acima vocês colocaram Samantha Fabris, sendo que o correto é Brício.
ResponderExcluirAndorinha só, não faz VERAO! Boa sorte a Samantha! Torcendo pra essa copa Panamericana mude a seleção pro Mundial!
ResponderExcluir