Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira

A ponteira bicampeã olímpica Jaqueline Carvalho surpreendeu hoje (13) aos seus fãs. Pelo Instagram, a jogadora anunciou que não defenderá mais a seleção do Brasil.

"Após pensar muito, decidi me dedicar neste momento a novos projetos e à minha família. Quero acompanhar o meu pequeno (o filho Arthur) mais de pertinho. Foram 18 anos na Seleção Brasileira de muito amor e dedicação, que me renderam muitas histórias, alegrias e amizades que levarei para toda a vida", declarou Jaque. 

Jaqueline Carvalho chora após eliminação na Rio 2016; ponteira anunciou aposentadoria hoje (13) (Foto: FIVB)


O pequeno Arthur e a necessidade de dedicar-se à família foram os principais motivos para a decisão da jogadora. Em entrevista concedida ao Globo Esporte, a ponteira explicou como foi complicado deixar o filho para se integrar às pressas à seleção brasileira, após a lesão de Drussyla na Liga das Nações.

"Recebi convocação para a China do nada. Não tinha onde deixar meu filho, foi um desespero, acabei arrumando tudo para que eu pudesse viajar e deixar ele tranquilo. Vi tanto sacrifício que fiz, com o meu filho, as dificuldades de ter que viajar. Isso me motivou bastante. Ele sofreu muito. Foi um momento bem difícil. É uma fase da minha vida, porque depois que vira mãe, é muito complicado. A gente tem que se privar de muitas coisas por ele. Tudo o que faço é pelo meu filho", disse Jaque em entrevista emocionada.

Jaqueline se emocionou em entrevista falando sobre a aposentadoria (Foto: reprodução/Rede Globo)


Jaqueline contou ainda que conversou com Zé Roberto ao final da LNV e que ele citou a importância dela para a seleção, mas compreendeu. Jaqueline também não confirmou se continuará em Barueri e se jogará como ponteira ou líbero, mas afirmou que continuará jogando. Após 18 anos de seleção, a ponteira agradeceu ao carinho dos fãs e à família, confirmando que deixa as quadras pela seleção.

Jaqueline junta-se agora ao time de campeãs olímpicas em atividade mas que não jogam mais pela seleção, incluindo nomes como Fe Garay, Fabiana, Carol Albuquerque e Walewska.

Comentários

  1. Ela tem que se orgulhar pelo que fez nesses anos de seleção. Espero que o Murilo seja sensato e siga o mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  2. Eu a amo muito. Nós a amamos, infelizmente é assim, chega a hora de dizer adeus....

    ResponderExcluir
  3. Ela ainda tinha muito o que dá na seleção, fez um ótimo playoff contra Osasco, mas ser preterida por Amanda realmente é algo indigerível. E a lista só aumenta: Garay, Fabiana, Fabi, Brait, Fabíola e agora Jaque. Muito obrigado ZRG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coisa ridícula o q vc escreveu! Jaqueline tem ótimo relacionamento com a Amanda e não tem nada a ver o q vc doentiamente escreveu! Jaqueline quer mais tempo para a família, a temporada de seleção é muito desgastante e toma muito tempo! Portanto, respeite a decisão da Jaqueline, sem ficar querendo arranjar intrigas!

      Excluir
  4. Obrigado Jaqueline pelo tudo que você fez pela nossa seleção!!!
    Agora temos que engolir AMANDA,ROBERTA e CIA com a amarelinha.

    ResponderExcluir
  5. Perdemos! A melhor passadora que o mundo já viu! ZRG preteriu a Jaque na RIO 2016 e ainda continuou com a lambança! Jaque é guerreira, passou por 2 lesões seríssimas, perdeu bebê, quase desistiu de jogar e essa mulher SUPEROU TUDO! Deu a volta por cima e o resultado ta aí: BI CAMPEÃ OLÍMPICA!
    Exemplo de superação que infelizmente se aposenta da seleção, mas deixa um legado, sai de cabeça erguida e pela porta da frente da seleção! Boa sorte a ela em seu novo clube na SL.

    ResponderExcluir
  6. Regis Diva da Polônia13 de julho de 2018 às 23:12

    Lágrimas
    Obrigado por tudo
    Obrigado por aquela entidade que baixou em você em Londres
    Obrigado pelos passes perfeitos
    Obrigado por tantas alegrias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regis Diva da Polônia cadê vc na seleção querida? Precisamos de seus 1,90m urgente na seleção! Vem divar na seleção também Régis!!!

      Excluir
    2. Jaque tem tudo para ser uma excelente líbero! Pena que ela se aposentou da seleção... Mas entendo que a família deve vir em primeiro lugar!!!

      Excluir
    3. Bye Bye querida! Chore bastante. Vc teve foi sorte em Londres. Uma coisa é certa: eu não te encontro mais! Vc nunca foi amiga das russas -ok.

      Excluir
    4. Regis Diva da Polônia14 de julho de 2018 às 01:02

      Gonchatoco, você me respeite, pq nem coragem tem de sair da Rússia pra jogar
      Você dependia de Gamovão
      Agora a sua Rússia vai descer ladeira abaixo

      Bjos de luz

      Excluir
  7. Vou me lembrar dela sempre como a mais completa ponteira que o Brasil já teve, não era a melhor atacante, mas certamente ninguém equilibrou ataque e defesa como ela fez durante o tempo de seleção. O que ela jogou em 2014 no mundial foi algo espantoso. Espero que ela dispute a Superliga desde ano como ponteira, porque ainda a vejo como tal e comparada às outras dessa posição no Brasil, ela ainda está entre as melhores. Obrigado por tudo!
    ps: o time de ex jogadoras da seleção em atividade é melhor do que o time atual kkk
    Brait, Wal, Fabiana, Carol Albuquerque, Fabíola, Jaque, Sheila e Mari(que não anunciaram aposentadoria dos clubes).

    ResponderExcluir
  8. Tem gente pedindo renovação, mas renovar com quem? Nossa base é fraca!Fraca não,fraquíssima!O Brasil SUB18 acabou de levar uma surra de um time de anãs peruanas de 1,70m!É sério!O time do Peru praticamente não tem nem jogadora de 1,80m e com jogadoras nanicas de 1,70m deu uma coça no Brasil com direito a set de 25x09!!!E tem gente pedindo renovação!Não temos base para renovar,tem que aproveitar ao máximo as jogadoras que tem por aí em atividade mesmo!
    Acabei de ver o vexame brasileiro na Copa Pan-Americana que levou um 3x0 das Dominicanas com direito a set de 25x12!!!Dani Lins jogou muito mal,com muitas bolas baixas,parecia muito nervosa,um nervosismo de adolescente!Bruna Honório não tem técnica pra se virar com as bolas baixas,senti falta da técnica da Monique pra se virar com isso...As ponteiras inseguras,das centrais só se salvou a Thaísa(Graças a Deus!!!)com 7 pontos,porque Francynne marcou apenas 2 pontinhos e MARA,que entrou de titular no terceiro set,não viu a cor da bola e marcou apenas um mísero ponto!
    Wagão fez a inversão do 5x1 no final do terceiro set e Lorenne marcou 3 pontos seguidos,aí o Wagão desfaz a inversão e retorna com Dani Lins e Bruna e o Brasil perde o set e o jogo! A seleção brasileira no geral jogou muito mal contra as Dominicanas,só Thaísa se salvou do vexame!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de horrores mas perdemos na recepção a Tassia foi terrível a Dani só pode ter a melhor jogada se a bola chegar decente... Ponteiras muito muito abaixo falta técnica e treinamento ...seleção não defendeu...Não deu menor poder de reação ..fiquei muito triste pois eu amo digo amo a seleção e o vôlei
      Meu Deus não temos oposta reserva, em pensar que eu reclamava da Monique agora entendo o Zé
      Thaisa foi bem, ela se incomoda de estar perdendo.. Uma guerreira

      Excluir
  9. Jaqueline obrigado por tudo. ..Você foi demais na seleção.. Vou amar seu jogo p sempre.. Desejo tudo de bom

    ResponderExcluir
  10. R E S P E I T O !!!
    UMA BICAMPEÃ OLÍMPICA... Certamente, uma das melhores ponteiras-passadoras do mundo (de todos os tempos...sem exageros), quem a viu jogar sabe da qualidade e segurança, que impunha na recepção e defesa... se ao longo dos anos, as contusões foram lhe tirando a potência e alcance de ataque (isto é um fato)...mas, muitas vezes, conseguia se virá com melhor técnica do que muitas que ainda vemos jogar em nível mundial. Isto seria exagero afirmar?! Quem assiste vôlei, sabe que não!!!
    Vemos agora mesmo, muitas seleções, mundo afora, sofrerem com falta de uma ponteira-passadora de excelência. Né?!
    Então, é agradecê-la pelos serviços prestados à nossa seleção e desejar o melhor para ela.

    Sinceramente, ela e o Murilo deveriam, pela qualidade que demonstraram em todo este tempo de carreira, montar uma "escola" para "ponteiros"... oferecer cursos/clínicas para ensinar jogadores (principalmente, adolescentes, da base) a passar e defender enquanto ocupando tal posição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! O casal MURILO-JAQUE é referência mundial na posição no PASSE!!! Poderiam montar uma escolinha pra treinar esses ponteiros novos q não sabem passar!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)