Hinode Barueri oficializa renovação de Thaísa

Por Danielle Marinho

O Hinode Barueri está cada vez mais forte para a temporada 2018/19. Com o comando do técnico José Roberto Guimarães, a equipe anuncia oficialmente a renovação da bicampeã olímpica Thaisa Menezes, de 31 anos. Thaisa está terminando a sua fase de recuperação da lesão no tornozelo, já começou a treinar mais forte e está confirmada na seleção que defenderá o Brasil na Copa Pan-Americana, em julho, na República Dominicana. Além dela, o Hinode Barueri já confirmou as levantadoras Dani Lins, Juma e Jacke Moreno; as atacantes Amanda, Maira e Tainara; as centrais Vivian, Milka e Lays; a oposta Sara e a líbero Natinha. O próximo desafio para o time paulista será a Copa São Paulo, prevista para julho. 

A atleta, que joga na posição meio de rede, deve fazer parte da seleção brasileira que viaja para o Campeonato Mundial, em setembro. "É muito bom contar com a Thaisa pelo segundo ano no Hinode Barueri. Ela é uma jogadora experiente e tem uma carreira de sucesso. Na temporada passada, ela tratou sua lesão e fez um trabalho voltado para sua recuperação física. Ela voltou a jogar na parte final da última Superliga e é uma referência no nosso projeto. Temos um grupo homogêneo e a expectativa é fazermos uma excelente temporada", comenta o técnico José Roberto Guimarães.

OFICIAL: Thaísa jogará mais uma temporada em Barueri (Foto: Márcio Bruno)


Para Thaisa, seu maior objetivo é melhorar a cada dia para ajudar ao máximo o seu time. “Estou muito feliz por estar novamente com o Hinode Barueri. Dessa vez, com um pouco mais de tempo para me preparar e ajudar a equipe. Acho maravilhoso estar com a comissão técnica completa da seleção, até porque já trabalho com a maioria deles há mais de 12 anos. Eles me conhecem bem e eu também os conheço bem. Nada melhor que isso. Estou me empenhando muito para cada dia que passa eu ir reconquistando meu físico e meu ritmo de jogo. Sei que não é algo que volta assim, estalando os dedos. É um processo de muito treino, jogos, ritmo. Retomar tudo o que foi perdido nesse um ano e dois meses sem jogar. Sei que estou fazendo o meu melhor e o que tiver de ser, será”, diz a atleta.

A central Thaisa fala ainda sobre o processo da sua recuperação. “Hoje tenho que ter mais cuidados e não exagerar. Ter cabeça no lugar e muita energia e pensamentos positivos. Preciso me manter sempre bem fisicamente.”

Thaisa acertou sua rescisão contratual neste ano com o Eczacibasi Vitra, atual vice-campeão da Turquia.

Comentários

  1. Thaisa nunca mais será a mesma. Será uma Nati Martins da vida!


    Para mim as top5 centrais do mundo são:


    1º Eda Erdem
    2º Fabiana
    3º Akinradewo
    4º Rasic
    5º Yuan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Será uma Nati Martins da vida!" KKKK Que exagero.

      E a Eda é a melhor central do mundo? KKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Da atualidade sim amore.

      Tá virando todas! Ao contrário de outras que decaíram demais

      Excluir
    3. Eda Erdem tá longe de ser A MELHOR. Fabiana já colocava Erdem no lugar dela, desde SEMPRE. Fabiana bloqueou todo mundo até sem saltar vide na SL o MONSTER BLOCK em cima da Leyva. Erdem não ganhou nada com a seleção dela! Quem não deveria estar nessa lista é a YUAN, ATÉ A DANNESI é melhor que a songamonga chinesa!

      Excluir
    4. Eda é boa, mas tá longe de ser a melhor central do mundo. O que uma medalha de prata em uma competição esvaziada não faz.

      Excluir
    5. "O que uma medalha de prata em uma competição esvaziada não faz."
      Olha o retardado querendo puxar assunto pra gerar discussão. Ninguém aqui tá falando em medalha ou campeonato. Vá se tratar. Só vem aqui no blog pra querer causar confusão. Se você não acha a Erdem a melhor do mundo tem quem ache, respeite pelo menos a opinião dos outros. Não precisa se dar o favor de vir criticar esse meu comentário, não tô nem aí pra sua ladainha.

      Excluir
    6. "Olha o retardado querendo puxar assunto pra gerar discussão." O único retardado aqui é vc que não sabe discutir feito um adulto civilizado.

      "Vá se tratar." KKKKKK

      "Só vem aqui no blog pra querer causar confusão." Ninguém é obrigado a concordar com o que vc fala. Se não tá preparado pra receber críticas, não deveria mais postar aqui. Quando alguém questiona algum comentário meu, eu retruco com argumentos. Pelo visto vc não tem capacidade pra fazer o mesmo.

      "Não precisa se dar o favor de vir criticar esse meu comentário" Um estranho jamais vai me dizer o que devo fazer ou não.

      "não tô nem aí pra sua ladainha." Vc se exalta e não está nem aí? KKK Hipócrita.

      E só pra concluir: Eda tá longe de ser a melhor central do mundo e vai se aposentar sem uma medalha olímpica. Thaisa mandou dois beijos dourados pra ela.

      Excluir
    7. Concordo com vc colega, atualmente a Eda Erdem é a melhor central do mundo. Boa em todos os fundamentos, até mesmo na defesa, fundamento que pouquíssimas centrais fazem bem.

      Excluir
  2. Boa noite!
    De fato, Thaisa pode figurar como uma das melhores centrais do mundo pelo que já mostrou... porém, e sempre importante ter ponderação para avaliar um atleta após lesão muito grave (como foi a dela). É provável que qualquer torcedor do vôlei de qualidade anseia pela recuperação plena de uma atleta desse porte... contudo, deve-se ter cautela quanto ao rendimento em tao alto nível que ela conseguiu imprimir em determinados momentos da carreira....ne ?!
    Certamente, vê-la jogar com todo o seu potencial e garra, pela seleção brasileira, sempre pode ser um deleite. Tomara que consiga!!!

    Quem acompanha o volei já a algum tempo, deve lembrar de vários nomes de centrais fenomenais que abrilhantaram o esporte como, por exemplo, Gabi Perez, Magaly Carvajal e Revela Torres....sabe que, foram centrais capazes de chamar a responsabilidade para definir "CAMPEONATOS"...na atualidade, certamente, temos excelentes centrais em atuação....até com certo destaque...posso citar algumas, a partir do meu ponto de vista, como Rasic, Akirandewo, Fabiana entre outras...sem necessariamente hierarquiza-las...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem muito mais nomes do que já foram citados...
      Provavelmente, a dupla FABIANA-THAISA estiverem para o Brasil como TORRES-CARVAJAL desempenharam para Cuba um lugar fundamental.

      Excluir
  3. Sobre as discussões anteriores eu acho também que a Eda Erdem é a melhor central da atualidade. E falo isso muito antes da Prata turca na Liga das Nações, porque acompanho ela na Liga Turca também. O Engraçado é que para muitos a Eda Erdem não pode ser considerada a melhor central do mundo porque não ganhou o título pela seleção. Se for assim, Tandara nem deveria ser a melhor oposta, deveria ser da Murphy (kkkkk).
    Eu tenho a impressão que chegaremos daqui 10 anos e tem gente que vai dizer que as melhores centrais do mundo são Fabiana, Thaísa, Akinradewo e Rasic (mesmo provavelmente com muitas delas aposentadas). O tempo passou e hoje Eda é a melhor, é muito boa no conjunto saque-bloqueio-ataque e ainda faz umas defesas espetaculares quando está no fundo de quadra as vezes. Eda foi a 5* maior pontuadora da fase final e a maior pontuadora turca. Ficou atras apenas de pontas e opostas. Sou muito fã da turca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Engraçado é que para muitos a Eda Erdem não pode ser considerada a melhor central do mundo porque não ganhou o título pela seleção." A Eda não venceu o título da VNL, mas tbm nunca ganhou uma mísera medalha de ouro em alguma competição relevante da FIVB pela seleção turca. Esse é o ponto.

      "Se for assim, Tandara nem deveria ser a melhor oposta, deveria ser da Murphy (kkkkk)." A cota de prêmio por ser do time campeão ficou com a Dixon. Tandara mereceu muito o prêmio de melhor oposta, supera.

      "Eu tenho a impressão que chegaremos daqui 10 anos e tem gente que vai dizer que as melhores centrais do mundo são Fabiana, Thaísa, Akinradewo e Rasic (mesmo provavelmente com muitas delas aposentadas)." Vai ser a Eda que vai estar jogando daqui a 10 anos então? hahaha Ela deve se aposentar após Tokyo 2020, isso se a Turquia conseguir se classificar primeiro.

      "Eda foi a 5* maior pontuadora da fase final e a maior pontuadora turca. Ficou atras apenas de pontas e opostas." Ela foi muito bem para uma competição esvaziada em que as maiores e principais seleções estavam incompletas (fora o US, é claro). Pena que no Mundial China, US e Itália não vão dar chances pra Turquia chegar no Final Six. Sorte não vai ter vez no Japão a partir de setembro.

      Excluir
    2. É provável que, realmente, nas próximas décadas ainda ouviremos falar de THAISA-FABIANA, bem como, REGLA-CARVAJAL...já que formaram verdadeiros "paredões" em nível internacional....

      E isto não desmerece nenhuma outra central, e apenas uma constatação do quanto tais jogadoras se destacaram em nível mundial, num dado momento do vôlei internacional!!!

      Claro que há outros grandes nomes...

      Excluir
  4. Quem chega melhor pra este Paulista? Barueri, Osasco ou Sesi-Bauru?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)