Copa Pan: EUA atropelam Colômbia e R. Dominicana sofre para vencer jovens de Porto Rico

A Copa Pan-Americana conheceu ontem (11) os outros dois semifinalistas da competição, consequentemente classificados ao Pan 2019: Estados Unidos e República Dominicana.

Os Estados Unidos foram implacáveis contra a boa seleção da Colômbia, eliminando o time de Rizzola por 3 sets a 0 (25-12, 25-17, 25-17). O dia foi da opostas Aiyana Whitney, que começou a competição no banco, mas já demonstra conquistar seu lugar no coração norte-americano. Whitney fez 20 pontos (6 deles de saque) em dia que a recepção colombiana deixou muito a desejar e o ataque não funcionou. Ninguém jogou bem na Colômbia, os EUA atropelaram, em uma formação com Wilhite e Adora nas pontas.



Não tão simples foi a vitória por 3 sets a 2 (25-21, 18-25, 21-25, 25-22, 15-10) da República Dominicana contra a jovem seleção de Porto Rico. Isso porque a principal estrela de Porto Rico, Daly Santana, teve sua melhor atuação na competição; foram 24 pontos da ponteira. Mas Porto Rico não supotou a pressão depois que abriu 2 a 1 e tomou a virada, com Peña e Martinez comandando a reação.



Agora, os EUA enfrentam a sensação do Canadá e as anfitriãs da RDOM pegam o Brasil nesta sexta-feira (13). Ainda na disputa pela última vaga ao Pan, Cuba eliminou a Argentina por 3 sets a 2, enquanto o Peru despachou o México por 3 sets a 1. Hoje (12), Cuba enfrenta a Colômbia e Porto Rico enfrenta o Peru. As quatro seleções definem a última vaga.

Copa Pan-Americana - Playoffs

MP: Whitney (20) | Segovia, Coneo (6)

MP: Peña (20) | Santana (24)

Semifinais (13/7)

Canadá x EUA
Brasil x RDOM

Disputa do 5º (12/7)

Colômbia x Cuba
Porto Rixo x Peru

Comentários

  1. Muita gente fala da Rivers, mas ela não tem nada demais. Até a mediana da Whitney consegue ser melhor. As meninas do US sacaram bem melhor que a gente contra as colombianas.

    Daly Santana não jogou na fase de grupos. Se o Brasil forçar bem o saque em cima das ponteiras dominicanas que não passam bem (especialmente a Brayelin), dá pra passar para a final. Canadá e US farão um bom jogo tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rivers me decepcionou, jogou muito no francês, mas não está bem na seleção. Parece uma maldição da posição - a McMahon jogou a vida no alemão e flopou terrivelmente na seleção, acho que até deixou as quadras.

      Vale lembrar que PRC foi sem Ocasio, Morales, Cruz (nem sei se elas jogam ainda pela seleção). "Ponteiras dominicanas que não passam bem" é quase um pleonasmo hahaha. Brincadeira, mas a Rivera é a única ponteira com bom passe ali.

      Quanto a Canadá e EUA, Wilhite deve ser absoluta hahaha. O Canadá é o time com melhor saque da Copa Pan, Lee já tá brilhando nos olhos da Van Ryk hahahaha.

      Excluir
    2. O campeonato francês é forte? Eu só conheço o ASPTT Mulhouse.

      "Parece uma maldição da posição - a McMahon jogou a vida no alemão e flopou terrivelmente na seleção, acho que até deixou as quadras." Sim! A saída de rede do US dá problemas há anos. E tem jogadoras que só rendem nos clubes mesmo. Eu lembro da McMahon disputando vaga ano passado com a mediana da Drews KKK.

      Eu tbm não sei se as veteranas porto-riquenhas voltam pra seleção.

      ""Ponteiras dominicanas que não passam bem" é quase um pleonasmo hahaha." KKKKKK Eu não entendo o Kwiek insistindo na Brayelin de ponteira sendo que ela visivelmente tem dificuldades no passe. Deveria ser oposta isso sim já que é a melhor e mais alta atacante do time.

      Canadá realmente tá com o melhor saque da competição. É a surpresa até aqui e eu acho que tem chances de vencer o US na semi de amanhã.

      Excluir
  2. A República Domininca sob o comando do Kwiek é um vexame! Se o time dele não passa, a culpa é do técnico! Não se dá para treinar altura, mas dá pra treinar passe! Se vc é um técnico que tem o privilégio de ter um excelente material humano com jogadoras de 1,90m pra cima, muita potência de ataque e uma excelente impulsão, porque vc como técnico não põe essas gigantes pra treinar passe EXAUSTIVAMENTE?
    O maior feito da Rep.Dominicana foi vencer o time TRICAMPEÃO OLÍMPICO CUBANO na final dos JOGOS PAN-AMERICANOS em 2003, esse mesmo time cubano seria BRONZE nas Olimpíadas de Atenas em 2004, mas mesmo com tantas jogadoras talentosas as cubanas foram derrotadas pelas dominicanas em 2003.
    Nessa época o técnico da Rep.Dominicana era o cubano Jorge Garbey, que antes era auxiliar técnico da equipe cubana campeã olímpica em Sidnei 2000.
    O técnico cubano Jorge Garbey foi quem conseguiu fazer as dominicanas evoluírem no vôlei, porém, quando Marcos Kwiek assumiu como técnico da Rep.Dominicana, ele nunca conseguiu fazer a equipe produzir como o cubano Jorge Garbey fez. Com Kwiek a Rep.Dominicana acabou de dar um grande vexame na Liga das Nações e em muitos outros campeonatos.
    Levar sufoco da fraca equipe de Porto Rico jogando dentro de casa é um vexame para Rep.Dominicana e é totalmente culpa do Kwiek!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)