10 titulares que lutam contra o tempo para disputar o Mundial 2018

O voleibol vive um momento de várias lesões. Sobrecarregadas, algumas jogadoras ficaram de fora após se machucarem, ou simplesmente foram poupadas nesta preparação para o Mundial. Algumas treinam para recuperar a forma física, outras estão em uma "missão impossível", mas o fato é que todas correm contra o tempo para recuperar-se fisicamente e tecnicamente. Confiram nossa seleção com 10 jogadoras titulares em suas equipes, que têm lesões e lutam para jogar o Mundial 2018.

 Natália Pereira

A ponteira brasileira sofreu uma lesão no joelho ainda enquanto defendia a seleção brasileira em 2017. Se recuperou parcialmente, chegou a atuar pelo Fenerbahçe, mas deixou a quadra definitivamente em fevereiro com uma tendinite crônica no joelho direito. A expectativa é de que Natália retorne às quadras no próximo mês, enquanto segue acompanhada pelo médico e pelo preparador físico da seleção brasileira.

Natália é a única ponteira campeã olímpica que ainda defende a seleção brasileira (Foto: FIVB)

 Suellen Pinto

A líbero brasileira sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita, em partida contra a Turquia na Liga das Nações. Suellen passou por cirurgia no último dia 11 e estima-se que já no final de agosto a jogadora inicie o trabalho de fisioterapia para retornar às quadras.

Suelen luta contra fratura na mão (Foto: FIVB)

 Changning Zhang

Depois de conquistar o bronze do chinês, a campeã olímpica precisou passar por uma cirurgia no ombro direito, o que a deixou fora das quadras desde abril. Zhang não jogou a Liga das Nações, mas entrou em quadra recentemente em um amistoso de seu time, o Jiangsu, contra a seleção da Sérvia (só para sacar). A ponteira já está sob o comando de Lang Ping e deve estar apta para jogar o Mundial.

Desgaste no ombro levou Zhang a desfalcar China no início do ano (Foto: FIVB)

 Robin De Kruijf

A holandesa foi mais uma afetada pela "maldição" do Conegliano. Durante a temporada com o campeão italiano, a central feriu o menisco do joelho esquerdo e precisou deixar as quadras para se submeter a uma cirurgia. A lesão aconteceu no final de abril e os médicos não determinaram uma data específica, mas Robin segue em acompanhamento da Nevobo e deve voltar às quadras antes do Mundial.

De Kruijf é titular absoluta na seleção holandesa (Foto: reprodução)

 Brankica Mihajlovic

Também durante a disputa da Liga das Nações, a ponteira Mihajlovic deixou sua seleção após a terceira semana da competição. A jogadora sofreu uma microfratura no joelho e precisou passar por um procedimento cirúrgico para a retirada de um fragmento ósseo. A recuperação custará algumas semanas à sérvia, que acredita que retornará às quadras antes do Mundial.

Expectativa é grande em um dos pilares da seleção sérvia (Foto: FIVB) 

 Caterina Bosetti 

Em grande fase na carreira, Bosetti chocou o mundo do voleibol ao sofrer uma torção feia na partida de seu time, o Modena, contra o Casalmaggiore. Caterina sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e passou por uma cirurgia em 14 de março. Recentemente, a italiana chegou a declarar que está voltando aos poucos às quadras, fomentando a esperança de que jogue o Mundial.

Caterina quer jogar o Mundial com a Itália (Foto: reprodução)

 Raphaela Folie

Durante a final do campeonato italiano, Rapha sofreu sua segunda lesão na temporada. Poucos meses depois de se recuperar de uma fascite plantar, a central sofreu uma torção feia no joelho esquerdo e assustou com seus gritos desesperados. O caso de Folie é mais grave, a central também enfrentou uma cirurgia no menisco. O prazo de recuperação não foi estimado e Rapha trata-se em seu clube, o Conegliano.

Caso de Folie é mais grave e central pode não disputar o Mundial (Foto: FIVB)

 Miyu Nagaoka

Um ano e dois meses: esse foi o período em que a oposta e principal atacante do Japão ficou fora das quadras. A jogadora sofreu uma torção grave no joelho e rompeu o ligamento cruzado, necessitando de cirurgia. O acidente aconteceu em março de 2017 e só em abril Nagaoka foi liberada para voltar aos treinamentos - mas não se juntou à equipe na LNV. A esperança do Japão é que a oposta esteja apta para o Mundial.

Nagaoka trabalha para voltar às quadras japonesas (Foto: Hentaikochan)

 Tatiana Kosheleva

No final de março, a russa sofreu uma torção no joelho esquerdo que pôs fim à sua temporada. Assim como Nagaoka, Tanya rompeu o ligamento e precisou passar por cirurgia. O prazo estipulado, no entanto, foi menor: de cinco a seis meses. Essencial no time russo, a atacante corre contra o tempo para se recuperar e defender a Rússia no torneio.

Recuperação de Kosheleva pouco provável, mas Rússia deve acreditar até o fim (Foto: FIVB)

 Elitsa Vasileva

A ponteira búlgara machucou-se nos playoffs do Campeonato Russo e acabou de fora da temporada. Em um movimento defensivo, Vasileva se machucou e precisou passar por uma artroscopia no ombro direito. A lesão aconteceu em março e desde então Elitsa não entra em quadra. Por ter sido um procedimento de caráter mais simples, sua presença é quase certa no Mundial.

Vasileva pode retornar no Mundial (Foto: reprodução)


Bônus - Drussyla Costa 
A jogadora foi a primeira baixa do Brasil em 2018. No confronto contra a Rússia, já no final do jogo, a atacante sofreu uma fratura impactada na base do quinto metacarpo da mão direta. Apesar de ser uma fratura, a lesão foi considerada de bom prognóstico e a tendência é que Drussyla volte às quadras em breve, após finalizar um trabalho fisioterapêutico na mão.

Comentários

  1. As voltas da De Kruijf e da Mihajlovic talvez sejam as mais significativas.

    Obs: pesquisem no YouTube: Akinradewo x Erdem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eda é mais jogadora que a Foluke, que só tem a bola china. Na minha opinião: Fabiana (quando quer jogar), Eda e Akinradewo são as melhores centrais da atualidade. Rasic é superestimada.

      Excluir
    2. Rasic é tipo a Bia, só bloqueia.

      Excluir
    3. Vejlickovic é melhor que a Rasic no ataque

      Excluir
  2. Folie tbm é muito importante pra Itália! Pq aquela Dannesi, não é muito boa não! Lembro até hj da final do GP 2017, no segundo set a Adenizia foi tão forte que o dedo da Folie não aguentou e ela saiu.
    Natalia tem que voltar bem pro Brasil ter reais chances no Mundial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, a ausência mais dolorosa é a da Mihajlovic para a Sérvia. Isso porque Terzic não tem ninguém para substituí-la. Tá certo que a Boskovic é a grande jogadora dessa seleção mas não existe outra boa atacante da Sérvia que passe. Aliás não tem outra boa atacante na Sérvia

      Excluir
    2. "Aliás não tem outra boa atacante na Sérvia" HAHAHA Sim!

      A Brankica fez a cirurgia no joelho há um pouco mais de um mês. Espero que o Terzic não force a presença dela no Mundial.

      Excluir
    3. Liga Sérvia tem tantas jogadora limitadas assim?
      Se não passa, ataca bem.
      Se passa, nao ataca bem.
      E se não passa, não ataca bem = Busa kkk.

      A Maja Ognjenovic vem pra orientar essa Sérvia maluca!

      Milenkovic, depois da Brankica, é a única que realmente sabe atacar na entrada!

      Malesevic serve pra segurar passe. Blagojevic a mesma coisa e consegue ser até pior!

      Terzić tá perdido com suas pontas! Só falta ele convocar a Zivković!

      Excluir
    4. Queria muito Brackosevic de volta à seleção e uma chance para Nesovic

      Excluir
  3. E eu tava pensando na Nagaoka esses dias. Outro reforço pro Japão no Mundial vai ser a experiente central Araki.

    O ideal seria a Garay voltar pra fazer dupla nas pontas com a Gabi para a Natália ir voltando aos poucos.

    É preocupante o prazo curto que a Suelen tem pra voltar. A posição de líbero na seleção é a mais crítica.

    Folie é zicada com lesões. Acho que Bosetti e Kosheleva retornam apenas para a temporada de clubes.

    "Por ter sido um procedimento de caráter mais simples, sua presença é quase certa no Mundial." A própria Vasileva falou que as chances dela jogar o Mundial são de 50%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Araki sempre retorna em campeonatos importantes, isso não me parece legal... Todavia, não acho que faça tanta diferença.

      Brasil decadente de líbero... Porque pelo menos duas recusaram a seleção. Aqui se faz, aqui se paga... Temos que esquecer Garay.

      Acho que todas tem 50% de chances fe jogar hahaha. Mas realmente acho que Kosheleva, Folie e até a Robin têm menos chances :/

      Excluir
    2. E a Mihajlovic também! O problema da Vasileva é que foi no ombro. Mas se ela disse isso...

      Excluir
    3. Estamos mal de líbero mesmo. "Temos que esquecer Garay." Vc viu a campanha no insta da Fê pra ela voltar pra seleção, To Fly? Deixa eu ser um pouco iludido hahaha :/

      O caso da Robin foi tão grave assim? Se bem que lesão no menisco é sempre difícil. Ela fez a cirurgia no começo de março. Robin é peça-chave no time holandês, em especial pela china e pelos blocks.

      Excluir
    4. "O problema da Vasileva é que foi no ombro. Mas se ela disse isso..." Foi o que eu vi em outro site sobre vôlei. Não sei se eles traduziram essa declaração ou conseguiram direto com a Elitsa, vai saber. Essa notícia é do meio de abril.

      Excluir
    5. Não sei se eles *apenas...

      Excluir
    6. Eu acho a Vasileva nao volta, o Scandicci tomou tambem a Milenkovic para medo das condicoes dela.

      Excluir
  4. Brasil decadente de líbero... Porque pelo menos duas recusaram a seleção. Aqui se faz, aqui se paga... Temos que esquecer Garay. - Realmente queria entender em que cabeça estava o paneleiro em preterir Brait e o pior não é nem isso, é ver que a Léia parece que só estava interessada em atrapalhar a vida da Brait, pois depois da Rio 2016, ela deu às costas para seleção, na minha opinião: Fabi (aposentada), Brait, Leia e bem mais atrás Suellen são as melhores líberos do Brasil.
    Acho que ainda há esperanças para o retorno da Garay, tanto que jogadoras como Fabiana e Sheilla aderiram a tag #voltagaray
    E sem Garay, Natália (doa a quem doer) é nossa melhor ponteira e sua ausência será mais impactante que a da Mihajlovic, vide o fiasco que foi sua atuação na última final olímpica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retorno da Garay?Espera sentada amiga que Garay não volta mesmo!Garay se casou recentemente e está no maior "LOVE" com o maridão gostoso,seleção nem passa pela cabeça dela!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Há boatos de um famoso blogueiro de vôlei que JRG conversou muito com Braitt, pedindo que ela aceitasse a vaga de líbero para o Mundial e voltasse a defender a seleção brasileira. Todos nós sabendo que a Braitt foi preterida à Leia nas Olimpíadas do Rio. Foi um tiro muito pesado que a jogadora sofreu, não a julgo não aceitar o pedido de perdão/desculpas/volta, mas que seria a melhor opção, isso seria. Aliás, ela é a melhor na sua posição em atividade.
    Sobre Garay, sinceramente não entendo esse tempo que ela está dando. Acho que ela pensa que é da mesma geração de Sheila/Mari/Jaque/Thaisa/Fofão/Fabizona, mas ela entrou bem depois, ainda está em ótima fase e acho muita falta de comprometimento com o esporte ver o perrengue que o time está passando dependendo de ponteiras fraquíssimas e não querer contribuir com o seu voleibol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que deu raiva! Garay achar que esta com idade avançada, ela é da mesma geração da Natália e ainda tem bola pra disputar o Mundial!

      Se o ZRG preteriu a Brait, é pq a Leia jogou melhor no Grand Prix, mas Brait é bem melhor! Só não concordo com o DRAMA da Brait! Acho que ela quer que ele saia da seleção e aí sim possa voltar!

      Excluir
    2. Brait está certíssima em não querer voltar, e espero que ela não volte. Só assim pra esse ZRG tomar vergonha na cara.

      Excluir
    3. Quem tem que ter vergonha é a Brait. ..A seleção e a torcida são maiores que ZRG então ela não pode ser tão birrenta como uma garotinha de.12 anos ...Leia estava jogando melhor do que ela na Rio 2014 e fez boa olimpíadas. ..Não precisamos de vc camila temos material humano para trabalhar na posição de libero

      Excluir
    4. Sou extremamente CONTRA a minha querida Camila Brait voltar agora para a seleção!Sabe por quê?Por que ela já foi cortada de 2 olimpíadas Londres/2012 e Rio/2016 e pode ser cortada de Tokyo/2020 também!Já conversei com a Brait e com o marido dela e ela realmente foi muito injustiçada.Brait não precisa de disputar Mundial nenhum pra salvar o carrasco dela,o Zé Roberto,de um vexame nesse Mundial!Falei pra Brait que ela só volte pra seleção caso o Zé Roberto saia fora!

      Excluir
    5. Paulo Vitor Barros você não entende a Garay???Então vou te explicar:
      Paulo Vitor Barros você já teve um maridão gostoso,fogos e cheio de amor pra dar?Não?Pois é a Garay tem um maridão e quer aproveitá-lo ao máximo! Garay não quer ser corna,deixando aquele marido gostoso solto por aqui no Brasil,enquanto ela fica mundo a fora na seleção com aquele mal e chato do Zé Roberto!
      Entre um marido gostoso e a seleção, mil vezes ficar com o marido! Garay está certíssima,viu?

      Excluir
    6. "Por que ela já foi cortada de 2 olimpíadas Londres/2012 e Rio/2016 e pode ser cortada de Tokyo/2020 também!" Fabi jogou merecidamente em Londres, não força.

      "Já conversei com a Brait e com o marido dela e ela realmente foi muito injustiçada.Brait não precisa de disputar Mundial nenhum pra salvar o carrasco dela,o Zé Roberto,de um vexame nesse Mundial!Falei pra Brait que ela só volte pra seleção caso o Zé Roberto saia fora!"

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Aham, conta outra. Vamos todos fingir que vc é super íntimo da Camila. ¬¬

      Excluir
  7. Se é pra fazer uma salvação pq não implorar pela volta do TIMAÇO de 2008.
    Tirando a FOFÃO e aaFabi da aposentadoria convocando junto com elas:Walewska,Mari,PP4,Sheilla,Fabiana,Valeskinha,C.Alburquerque,Sássa, Jaqueline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK boa!! Vão formar jogadoras novas não fiquem aí querendo as aposentadas.

      Excluir
  8. O que mais me deixa chateado é que para ter altos salários e serem estrelas exista a necessidade da grande visibilidade mundial que a seleção dá, Fernanda Garay usou disso p se firmar e mesmo ainda jogando em alto nível pediu dispensa da camisa do seu país ...Isso p mim é inaceitável pois esse é o momento que mais precisamos dela...O Mundial só acontece de 4 em 4 anos, entendo que ela prioriza a família e acho muito válido mas estamos falando de algo também grandioso que é a real possibilidade de um título de campeão do mundo.
    Existe toda uma mobilização p volta dela e não se apresenta p nos ajudar.. .Quanto a brait isso tudo é mimimi. .Não precisamos dela! ! Zé Roberto tem 3 MEDALHAS no currículo sabe o que faz quando decidiu cortar das olimpíadas. ..vamos formar outra libero tenho certeza
    Importante é agente torcer pelas meninas independente de ganhar ou perder.. .Eu amo vôlei ..e sou Brasil até o
    Fim ...Não vejo a hora de ver.nossas atletas em ação... Tandara nelas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer um chazinho querido? Tá nervoso

      Excluir
    2. Kayro Sena,a Garay já prestou muitos serviços à seleção,agora ela casou e quer aproveitar o maridão!Se vc tivesse um marido como o da Garay,vc nem quereria saber de seleção também!
      Em relação à Camila Brait,a seleção precisa muito mais da Brait do que a Brait precisa da seleção.Zé Roberto foi um ridículo quando levou Brait para Londres para cortá-la lá e deixar Natália no grupo ganhar o Ouro sem condições de jogo!Zé foi ridículo novamente ao cortar Brait da Rio 2016 para levar 4 centrais!Então Brait tem que cagar mesmo para o Zé Roberto que foi covarde de cortá-la em 2 Olimpíadas seguidas!
      Brait e outras jogadoras podem até voltar pra seleção,porém somente quando o Zé Roberto sair da seleção,pois tem jogadoras q não suportam o Zé Roberto e não querem vê-lo nem pintado de Ouro!

      Excluir
    3. Último anônimo, arrasou!!!

      Excluir
    4. Garay poderia muito bem completar esse ciclo olímpico jogando o Mundial e Tokyo 2020 enquanto ainda está no auge para depois se aposentar de vez da seleção. Daí ela poderia ter quantos filhos quisesse em paz. A vida de atleta de alto nível é muito curta, logo a Fê pode se arrepender mais pra frente de largar a seleção dessa maneira.

      Excluir
    5. A Garay tem todo direito de parar na seleção, mas a Amanda vai substituir? Tem certeza?

      Nenhuma jogadora a nível internacional pode viver de explorar bloqueio!

      Eu tinha esperanças de que Tomé iria pegar a vaga da Amanda! E Bruna ia desmanchar a Monique.

      Brasil fica muito fraco sem Garay, se Natália ficar errando passe quem vai entrar?
      Amanda? Aquela que precisa ser coberta pela Gabi na linha de passe!

      Drussylla tbm não é a tal jogadora, mas no jogo contra a Turquia fez 6 pontos consecutivos, não enfrentando o bloqueio e quando a Erdem sacou nela várias vezes com calma ela só botou o passe pra cima, mas tomou uns 2 aces kkk.

      A escolha é da Garay se ela vai preferir família ou seleção, mas a seleção tá precisando e MUITO.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)