Sérvia define elenco para fase final da Liga das Nações

A seleção sérvia vem com o que tem de melhor à disposição para o Final 6 da Liga das Nações. O técnico Zoran Terzic divulgou ontem o nome das 14 jogadoras que defenderão a seleção europeia. Se em outras oportunidades a Sérvia demonstrou desinteresse pela liga anual, novamente elas vêm com força total. Ou quase, já que tem dois desfalques por problemas físicos: a ponteira Brankica Mihajlovic e a central Mina Popovic. Confiram o roster sérvio:

Sérvia - Final 6 da LNV

L: Ana Antonijevic, Bojana Zivkovic
O: Tijana Boskovic, Ana Bjelica
P: Tijana Malesevic, Bojana Milenkovic, Jelena Blagojevic, Bianka Busa
C: Milena Rasic, Jovana Stevanovic, Stefana Veljkovic, Maja Aleksic
B: Silvija Popovic, Teodora Pusic


Comentários

  1. Nenhuma das ponteiras tem o potencial de ataque da Mihajlovic, embora a Milenkovic tenha feito boas partidas e, se bem trabalhada, pode evoluir bastante. Ou seja, a coitada da Boskovic vai atacar umas 90 bolas por partida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o ataque da Sérvia vai ficar ainda mais concentrado na Boskovic com a ausência da Brankica. Já deu pra ver bem esse cenário na semana 4 em Rotterdam. E isso se agrava pq o time não tem recepção regular, o que dificulta as jogadas rápidas com as centrais.

      Milenkovic vai ser o alvo dos saque adversários.

      Excluir
    2. Acho que deveria colocar as duas melhores passadoras(teoricamente), Malesevic e Blagojevic pra jogarem juntas. Colocar a Antonijevic pra jogar bastante com as centrais, tendo o passe na mão, e usar as ponteiras só na boa. Se não, Boskovic vai jogar sozinha

      Excluir
  2. O que a Mina Popovic tem?

    ResponderExcluir
  3. Milenkovic jogou muito bem contra os EUA. Acho mais vantajoso uma escalação com ela e Blagojevic nas pontas do que utilizar Malesevic. Além da mesma não ser segura no passe, como demonstrou jogando por osasco, é bem limitada no ataque.
    Deficiência no passe a seleção americana também tem, aliás, qual das seleções da fase final não tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nenhuma seleção tem uma linha de passe super confiável. Vai ganhar a VNL o time que segurar melhor a recepção.

      Excluir
  4. Praticamente o mesmo time que estava jogando.. .

    ResponderExcluir
  5. O único problema da Sérvia são as ponteiras!!! Não tem passe! A Mihajlovic não passa bem, mas no ataque faz a diferença, a outra posição fica nula sempre: sem passe e sem ataque ou seja vira alvo dos outros times, se a Sérvia encontrasse uma ponteira completa seria a ''Seleção'' a ser batida. ( Boskovic oposta, Mihajlovic + Ponteira Completa, Antonijevic levantadora, Rasic+Veljkovic+Stevanovic melhores centrais da atualidade na minha opinião), seria o time, todas jogadoras de decisão e não dependeriam apenas da oposta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)