Oficial: Fabíola em Bauru, Bia no Sesc e Amanda em Barueri

Sexta-feira agitada para o mercado do vôlei feminino brasileiro. Sesi Bauru, Sesc RJ e Hinode Barueri confirmaram três reforços para a próxima temporada.

No Sesi Vôlei Bauru, time novo criado da recente parceria entre Sesi e Bauru, um grande reforço: Fabíola de Souza. A levantadora de 1m84 e 35 anos deixa o Osasco para substituir Juma no Bauru. Experiente, já passou por clubes como Osasco, Minas, Pinheiros, Dínamo Krasnodar (Rússia), Volero Zurich (Suíça). “Decidi jogar essa temporada no Sesi Vôlei Bauru por ser projeto novo na minha vida, cidade nova, trabalho novo e isso tudo me motiva. O clube tem uma excelente estrutura, está buscando ficar entre os melhores do país e quero poder contribuir com essa conquista. Estou muito feliz com a minha decisão”, disse Fabíola.

Josefa Fabíola de Souza é do Sesi Vôlei Bauru (Foto: Assessoria Sesi Vôlei Bauru)


A levantadora terá como companheiras as centrais Valquiria, Andressa e Saraelen, as opostas Valentina Diouf e Tifanny, as ponteiras Palacio, Vanessa Janke, Edinara e Gabi Candido e a também levantadora Naiane.

O Sesc também tem novidades: vem a central titular da seleção brasileira, Ana Beatriz Correa, a Bia. Bia também deixa Osasco para assinar com seu arquirrival. A central tem 26 anos, 1m89 e já passou por clubes como Praia Clube, Sesi e o próprio Osasco. “Estou muito feliz de chegar em uma equipe tão vitoriosa como a do Sesc RJ. Bernardinho é um grande técnico com quem eu sempre tive vontade de trabalhar e de aprender. Espero contribuir da melhor maneira possível e chego para somar junto com grandes nomes que integram a equipe”, disse Bia.

Bia troca Osasco por arquirrival Rio (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)


A central juntará-se às levantadoras Roberta e Carol Leite, às opostas Monique e Natiele, às ponteiras Kosheleva, PeñaDrussyla e Kasiely, às líberos Gabiru e Vitória e à central Linda Jéssica, todas oficializadas pela equipe.

Uma campeã chega ao Hinode Barueri: trata-se de Amanda Campos, ex-Praia Clube, ponteira de 29 anos e 1m80. Depois de alguns anos atuando pelo Rio, Amanda passou por Brasília e Uberlândia e jogará pela primeira vez em São Paulo, comandada por José Roberto. “Estou indo para uma equipe nova, uma cidade nova e as expectativas são as melhores. Tive experiência de trabalhar com o Zé Roberto e foi muito bacana. A escolha foi baseada no crescimento de jogar com a comissão técnica inteira da seleção e poder contar com a competência deles ao longo do ano. Desde a estrutura do CT onde acontecem os treinamentos até a participação do torcedor apaixonado nos jogos, que as meninas sempre comentavam... cada detalhe incentivou minha escolha”, afirmou Amanda.

Amanda é oficial no Hinode Barueri (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)


Barueri tem ainda as centrais Milka e Lays, as ponteiras Maira e Tainara, as levantadoras Dani Lins, Juma e Jacke Moreno, a oposta Sara e a líbero Natinha.

Comentários

  1. Barueri de um ano para outra, regrediu muito em termos de qualidade de elenco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar a oposta e a confirmação da permanência de Jaque e Thaísa. Se não ocorrer, concordo com você. Quanto a levantadora, acho a Dani no mesmo nível da Carli e Amanda uma boa opção.

      Excluir
    2. Thaisa negociando com o Bauru.

      Excluir
    3. Thaisa está em negociação com o Sesi.

      Excluir
  2. Não to entendendo o Sesi/Bauru. Ótima levantadora, ótimas atacantes, mas e o passe? Acho a Diouf boa pra Superliga, Tiffany é boa atacante também (e já jogou de ponteira) e a palácios não sei se vale o custo benefício. Eu iria de Vanessa/Tiffany
    Fabíola/Diouf
    Saeaelen/Andressa
    Tassia

    Lembrando que preferia que buscassem outra central mais forte.

    Uma duvida que queria a opinião de vocês: acha que a Fabíola volta pra seleção? Gostava muito dela.
    E sei que é fora de assunto: mas e a Juciely, acha que ainda tem chances? Pra mim, em forma, vinha sendo a melhor central do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicollas, a resposta é não! Fabíola tem outras prioridades na vida, dentre elas a família, seleção é muito desgastante e jogadoras que poderiam ser convocadas como Fabiana Claudino, Fabi, Walewska, Fabíola, Garay, Brait etc... não querem mais saber de seleção!

      Excluir
  3. Amanda no Barueri significa dizer que Jaque está fora?ou seria para o lugar da Suelle?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque é aquela jogadora que deixa pra decidir onde jogará no último instante, acho que ela vai continuar e a Suelle sai. Caso ela continua eu gostaria de ver ela como ponteira, Amanda e Jaque deixariam o time com muito volume e ainda assim seriam úteis no ataque. O que vocês sabem sobre Thaísa?

      Excluir
    2. Acho que a Jaque fica, mas acho que será como libero. Suelle tem proposta do Japão. Queria muito que a Skowronska ficasse...

      Excluir
    3. Se Jaque for de líbero, ela vai ser banco, Zé gosta muito da Natinha.

      Excluir
    4. Só na sua cabeça que Jaque banca pra Natinha!!!

      Excluir
  4. Que timaço esse do Sesi Bauru, vem pra derrubar geral!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...timaço. No passe eu deixaria a Vanessa e a Palácios junto com a Tassia. Centrais: Vivian e Andressa ou Valquíria. Levantadora: Fabíola e oposta a Diouf, caso a Tiffany não jogue.

      Excluir
  5. Jaque tem que ser ponteira, fosse ela cairia fora do Barueri caso for pra ficar como libero. Ele ainda rende mais que muita ponteira por ai. As atacantes vai ser Jaque, Amanda e Skowronska...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque tem que ser o que ela quiser, a prioridade da Jaque é ficar perto do marido(Murilo) e da família e não jogar de ponteira, ela nunca iria mudar de time pra ficar longe da família!

      Excluir
  6. Jaque? MARAVILHOSA! Ela pode ir pro Osasco, mas é bem difícil pois Mari PB não ATACA muito. Barueri? Ela pode renovar e junto com Amanda dar um volume de jogo pro time. Queria Malwina Smarzek no Barueri! Aí o negócio pegaria fogo! Malwina Smarzek CARREGA A POLÔNIA e Jaque e Amanda não são tão limitadas no ataque, aliás se a levantadora for boa, Jaqueline voa . Vivian deve ir pra Barueri pois Thaísa mais próxima de Bauru! Ansioso para a SL 18/19 começar!

    ResponderExcluir
  7. Bauru vem contudo pra estar nas semifinais.
    Fabíola/Diouf
    Tifanny/Daroit
    Andressa/Thaísa
    Tássia
    Com Naiane e Palácios na inversão 5-1
    Saraelen e Valquiria centrais reservas.
    Gabi Cândido e Vanessa ponteiras reservas.
    Arlene? Continua? Eu preferia a Aninha do Curitiba. Pq a tassia tem suas panes.
    Outra que eu n teria apostado seria a Naiane. Teria investido na Vivian do Brasília. Para as inversões. Mais o Anderson é um bom técnico. E Naiane viveu bons momentos sob o comando dele no Minas. Esse ano sou mais Praia que nunca, mais torcendo mto pelo Minas no Mundial de Clubes e na sl tbm.
    To fly poderia fazer um post também sobre o mercado que está cada dia mais movimentado. E sobre a Copa Pan americana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Daroit fechou com o Fluminense, este que também montou um bom time. As ponteiras do Bauru são: Palacios, Vanessa, Edinara e Gabi Candido.

      Excluir
  8. Amanda agora terá cadeira vitalícia na seleção rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)