LNV: Brasil vence, elimina a Holanda e decide primeiro lugar contra a China

A Liga das Nações já tem a primeira seleção eliminada do Final Six: a Holanda. Após perder o jogo de abertura para a China por 3 sets a 1, a seleção de James Morrison voltou a ser derrotada, hoje pelo Brasil, por 3 sets a 0 (25-16, 25-17, 25-23). O resultado mandou a laranja para casa e deixou a decisão da liderança para Brasil e China, jogo desta sexta (29).

Tandara ultrapassa triplo de Grothues, Belien e Sloetjes (Foto: FIVB)


O Brasil já começou o jogo superior e mandou logo um 25 a 16 no primeiro set. Na parcial, Sloetjes foi a única que teve um bom rendimento, aliás, foi assim durante a partida. Salvo engano, esta foi a primeira partida completa de Gabi e a ponteira deixou a quadra com 14 pontos - pronto, era o que faltava ao Brasil, uma ponteira que contribua no ataque. Mesmo assim Tandara foi a maior pontuadora com 17, normal. O que ainda é incômodo é o pouco uso das centrais por Roberta. Juntas, Bia e Adenízia receberam apenas 15 bolas durante todo o jogo. Na Holanda, só Belien recebeu 14. Bia fez 10, virou 7 das 9 bolas que recebeu e Ade virou 3 em 6. 

Gabi Guimarães fez sua melhor partida na LNV (Foto: FIVB)


Mas o pane ficou do lado holandês e repito: só Sloetjes foi bem. Morrison se confundiu, tirou Dijkema, pôs a terceira levantadora, Bongaerts, mas nada resolveu. O ataque da Holanda estava vergonhoso! Buijs desapareceu, 3 pontos em toda a partida, 2 de ataque. Grothues consegui ser ainda pior: 0 em 10. Sim, 0% de aproveitamento em ataques, 0 pontos. Simplificando: as duas ponteiras titulares fizeram 3 pontos durante todo o jogo. Daalderop veio do banco, fez 5, mas Morrison voltou com Grothues. E o meio sente falta de De Kruijf: Lohuis fez 2 pontos em dois sets, Koolhas fez 1 ponto em um set. Uma Holanda bagunçada e perdida em quadra hoje. 

Seleção de Morrison fez jogo bagunçado; Holanda acabou eliminada (Foto: FIVB)


Fim da linha para a Holanda, Brasil e China decidem o primeiro lugar do Grupo A.

Liga das Nações - Final 6

Brasil 3 x 0 Holanda (25-16, 25-17, 25-23) 
MP: Tandara (17), Gabi (14) | Sloetjes (15), Belien (8)

Comentários

  1. Nunca vi a Holanda jogar assim, fiquei pasmo.
    Obs.: É impressão minha ou toda vez que a Buijs vai jogar contra o Brasil ela se retrai e fica meio pra baixo. Fico pensando se tem a ver com a Carol e tudo mais, porque nos outros jogos ela não é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que seja por causa da Carol, mas sim pela obediência tática do Brasil. Ela é uma das melhores atacantes da Holanda, logo a equipe brasileira vai tentar tirar ela do jogo, sacando e marcando às jogadas dela. De qualquer forma essa marcação tira um pouco à paciência e confiança da jogadora.

      Excluir
    2. E tem o saque do Brasil que é bom, é um esquema tático que complica o ataque da Buijs. Holanda treme contra o Brasil, é histórico.

      Excluir
    3. Fato! Hoje pressionamos muito a Buijs no saque, ela não passou bem como sempre e com isso perdeu a confiança no ataque.

      Excluir
  2. Não acredito que o Brasil vença a China. Logo china ficará em primeiro. Pra mim será assim:

    Semis:
    China x Turquia
    3 x 1

    Brasil x Eua
    2 x 3

    Bronze:

    Brasil 3 x 1 Turquia

    Final :

    China 3 x 2 Eua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Semis:
      China x Turquia
      3 x 1

      Brasil x Eua"
      2 x 3

      Pra isso acontecer, a Sérvia tem que perder pro US logo mais. Achas mesmo que Boskovic e cia vão dar a classificação de mão beijada pro time do Kiraly? Se a Bosko acertar a mão e parar de enfrentar o block, as sérvias pode ganhar sim. Caso o US perca esse jogo no tie, as três seleções do grupo B ficam empatadas em número de vitórias e sets. Logo, o critério de decisão de quem se classificaria pras semis seria número de pontos vencidos/perdidos. Pode acontecer de tudo nessa partida. E lembrando que US e Sérvia foram pro tie contra a Turquia, logo estão em níveis técnicos parecidos.

      Excluir
    2. Meu filho sua previsões foram completamente equivocadas
      Brasil 3 x 0 China
      Desculpe mas não foi desta vez!

      Excluir
  3. Eu acho a seleção holandesa supervalorizada, principalmente seu técnico. O fato é que o Brasil fez o seu papel, ganhar bem da Holanda é o mínimo que uma postulante ao título deve fazer. A China é a melhor equipe e consequentemente é favorita, mas não deve ter jogo fácil e se a recepção não funcionar e a Zhu for minimamente marcada, dá pra acreditar em vitória brasileira. Meu palpite:
    Brasil 3 x 1 China
    EUA 3 x 0 Sérvia
    Semis:
    Brasil 3 x 1 Turquia
    China 3 x 2 EUA
    Final:
    China 3 x 2 Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm... Eu não acho Morrison sequer valorizado hahaha. Hoje foi uma de suas apresentações mais tristes. Fato é que ele colhe os frutos de um trabalho excepcional de um dos melhores técnicos do mundo: Giovanni Guidetti.

      Excluir
    2. Ele deve arrumar uma forma de efetivar a Dallderop na titularidade, ela não pode ser banco, os jogos que vi dela, ela passa bem, tem certos jogos que a Grothues não é peça fundamental, Centrais lentas e poucas efetivas no bloqueio e Ataque, Holanda hj em dia, fica acima da Italia e outras emergentes Europeias, mas nao tem time ou organizacao p bater c os grandes.. Sobre a derrota da Sérvia p Turquia, já era esperado essa sobrecarga em cima da Boskovic, as demais Ponteiras com a Brankica fora, são pessimas... Tem uma q jogava bem no Polones, ta inscrita nessa LNV mas nao jogou

      Excluir
    3. chu
      O Morrison derrubou o nível técnico da Holanda. Ele é passivo demais, demora pra fazer as substituições e parar os jogos nas situações de adversidade. As laranjas rendiam muito mais com o Guidetti que é insuportável, mas um ótimo treinador. No Mundial, Brasil e Sérvia passam pro Final Six e a última vaga entre as seleções dos grupos A e D ficam entre Holanda e Japão. Se as japonesas passarem, não descarto a possibilidade de o Morrison cair.

      "se a recepção não funcionar e a Zhu for minimamente marcada, dá pra acreditar em vitória brasileira." Tbm acho!

      Excluir
    4. Daalderop não foi tão bem hoje. Ela não é segura na recepção, mas é jovem e pode melhorar. A decepção desse time é a Buijs que nem com o Bernardinho aprendeu a passar direito. Eu fiquei de cara tbm que a Maret não fez nenhum ponto :O

      "Holanda hj em dia, fica acima da Italia" Acho as italianas bem melhores.

      A Bosko recebeu 83 - oitenta e três - bolas hoje e virou 29. Só acho que ultimamente ela tá enfrentando muito o block. Com o canhão que ela tem no braço, dá muito bem pra explorar continuamente o bloqueio adversário pra bola ir pro mais longe possível da defesa do outro time. Logo mais, o US vai vir armado pra tentar pará-la. A Sérvia vai depender muito dela pra continuar viva nessa VNL.

      Excluir
    5. Querem uma dura realidade? As ponteiras sérvias são piores do que as russas. Excedendo a Mihajlovic, claro.

      O jogo fica marcado, coitada da Boskovic! Bolas muito altas da Zivkovic hoje, doendo meus olhos.

      Excluir
  4. Estava esperando ver o Morrison que vi jogar contra a Sérvia. Porém que decepção. Ele me acha de colocar a terceira levantadora que só colocava bola colada ou afastada da rede,eu estava louco de ódio. Plak entrou muito bem porém o problema da Holanda não era pela saída e sim pela entradaaaaaaa, ódiooooooo. Não estava torcendo contra o Brasil, apenas que a Holanda ganhasse os três pontos e que o Brasil vencesse a China amanhã. O que acho que é totalmente possível. Essas semanas de treinamento fizeram muito bem ao Brasil, simplesmente não precisou da Jaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Não queria nada, né amigo?! hahaha O Brasil perder para a Holanda e ganhar da China. Fácil assim. A Holanda simplesmente não tem tradição, nem time para ter conquistado essa vaga nas semi. Acho que se ela tivesse na outra chave, até poderia ter rendido mais.

      Excluir
    2. Praia também não tem tradição e foi campeã da superliga diante do todo poderoso Rio. Desculpe, mais o vôlei não está mais polarizado como antes.

      Excluir

  5. 3 Sérvia X 1 Usa
    3 China X 2 Brasil

    Semi:
    3 Brasil X 2 Sérvia
    2 China X 3 Turquia
    Final :

    3 Brasil X 0 Turquia

    ResponderExcluir
  6. Chupa China... Brasil surrou a China

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)