É hora de decisão: as escalações finais da Liga das Nações 2018!

Confiram os elencos finais de China, Brasil, Holanda, Estados Unidos, Sérvia e Turquia:

Foto: FIVB

Grupo A

 China
L: Xia Ding, Linyu Diao
O: Chunlei Zeng, Xiangyu Gong, Fangxu Yang
P: Ting Zhu, Xiaotong Liu, Yingying Li
C: Xinyue Yuan, Ni Yan, Yuanyuan Wang, Mingyuan Hu
Lb: Li Lin, Mengjie Wang

COMENTÁRIO - Lang Ping arrisca escalando três opostas, mas não são três opostas comuns: são três opostas passadoras, dando liberdade à técnica. Surpresa o corte da central Gao, que é mais experiente do que Wang e Hu, mas a técnica quer apostar. A maior surpresa fica pela troca de levantadoras, sai Yao, que jogou a maioria do campeonato e entra Diao. China vem apostando no seu poder ofensivo e curiosamente se preocupa mais com o passe das opostas do que das ponteiras. 

China confia em fenômeno Ting Zhu para trazer o título em casa (Foto: FIVB)


 Brasil
L: Roberta Ratzke, Macris Carneiro
O: Tandara Caixeta, Monique Pavão
P: Jaqueline Carvalho, Gabriela Guimarães, Amanda Francisco, Rosamaria Montibeller
C: Adenízia Ferreira, Ana Beatriz Correa, Ana Carolina da Silva, Mara Leão
Lb: Suellen Pinto, Gabriella Souza

COMENTÁRIO - A lesão de Drussyla dá mais uma chance ao Brasil de ver Jaqueline como ponteira. Particularmente acho que ela não será titular, mas com a saída de Garay, deveria ser considerado seu retorno definitivo à seleção. O Brasil não trouxe novidades em nenhum momento, apresentou 15 jogadoras e foi a seleção que menos trocou na LNV. Precisa depender menos de Tandara e de jogos melhores pelo meio.

Dividindo opiniões, Jaqueline Carvalho tem a chance de ser a diferença do Brasil no Final Six (Foto: FIVB)


 Holanda
L: Laura Dijkema, Femke Stoltenborg, Britt Bongaerts
O: Lonneke Sloetjes
P: Anne Buijs, Maret Grothues, Celeste Plak, Nika Daalderop, Marrit Jasper
C: Yvon Belien, Nicole Koolhas, Juliet Lohuis
Lb: Myrthe Schoot, Kirsten Knip

COMENTÁRIO - Se vocês se assustaram com a convocação de três levantadoras por Morrison, eu posso explicar: Dijkema tem uma lesão na mão. Nada grave, mas o técnico deve poupá-la ou pelo menos ter uma terceira levantadora à disposição. Vir com apenas uma oposta não é novidade, já que Plak pode jogar na posição e a vaga "sobrando" é da lesionada De Kruijf.

Depois de um início ruim de 2018, Lonneke Sloetjes é quem comanda a Holanda na LNV (Foto: FIVB)

Grupo B

 Estados Unidos
L: Carli Lloyd, Micha Hancock
O: Kelly Murphy, Annie Drews
P: Jordan Larson, Kimberly Hill, Michelle Bartsch, Madison Kingdon
C: Foluke Akinradewo, Lauren Gibbemeyer, Rachael Adam, Tetori Dixon
Lb: Kelsey Robinson, Justine Wong

COMENTÁRIO - Kiraly teve que abrir mão de Wilhite, que sofreu uma torção simples no tornozelo e para seu lugar veio Kingdon, que é mais ofensiva. Nenhuma surpresa nos EUA também, a mesma seleção técnica das seis semanas. Carta boa na mão de Kiraly é a variedade, ninguém sabe como o técnico vai escalar o time titular. Carta ruim é a saída, qualquer uma escalada tem baixo rendimento (Murphy ainda é melhor).

Coadjuvante de luxo, Michelle Bartsch é a principal força ofensiva dos EUA (Foto: FIVB)


 Sérvia
L: Ana Antonijevic, Bojana Zivkovic
O: Tijana Boskovic, Ana Bjelica
P: Tijana Malesevic, Bojana Milenkovic, Jelena Blagojevic, Bianka Busa
C: Milena Rasic, Jovana Stevanovic, Stefana Veljkovic, Maja Aleksic
B: Silvija Popovic, Teodora Pusic

COMENTÁRIO - Prova de fogo para a Sérvia: como o time vai sobreviver sem Mihajlovic? Não se enganem com o 3x0 das reservas na Argentina, as americanas jogaram exaustas. Agora é um novo momento e elas vêm pela vingança. A Sérvia deve encher Boskovic de bolas, a dúvida é qual Milenkovic jogará - a da quarta ou da quinta semana. 

Tijana Boskovic deve ser opção quase que única de levantadoras sérvias (Foto: FIVB)


 Turquia
L: Gamze Alikaya, Cansu Ozbay
O: Meryem Boz, Ebrar Karakurt
P: Hande Baladin, Meliha İsmailoğlu, Şeyma Ercan, Fulden Ural
C: Eda Erdem, Beyza Arıcı, Zehra Güneş
B: Gizem Orge, Simge Aköz, Aylin Sarioglu

COMENTÁRIO - A seleção de Guidetti é sem dúvidas a desafiante dentre as seis. A tendência é que ela precise se superar para bater os rivais. O jogo é conhecido, boas passadoras são titulares e Boz oscila na saída, Baladin é opção no banco. Duas boas levantadoras de jogo veloz, já derrubaram os EUA e vão lutar para repetir isso.

Turquia de Eda Erdem não é a favorita, mas já surpreendeu gigantes na LNV (Foto: FIVB)

Tabela de Jogos do Final 6 (Horários de Brasília)

27 de junho
4h00 - EUA x Turquia
8h15 - China x Holanda

28 de junho
4h00 - Sérvia x Turquia
8h15 - Brasil x Holanda

29 de junho
4h00 - EUA x Sérvia
9h15 - China x Brasil

30 de junho
4h00 - Semifinal 1
8h45 - Semifinal 2

01 de julho
4h00 - Bronze
8h00 - Final

Comentários

  1. As melhores seleções prometem grandes jogos. O time turco, menos cotado, pode surpreender. O time tem uma boa líbero, duas levantadoras excelentes (porém sou mais fã da Ozbay), e as duas centrais decidem no bloqueio e no ataque, especialmente a Eda Erdem que chegou a estar entre as 10 maiores pontuadoras no geral, a única central a conseguir esse feito. Além do mais é Top 5 no bloqueio e no saque. Para mim Eda é a melhor central da atualidade e Zehra Gunes é uma grata reveleção, assim como a promissora Beyza que fez belíssimo campeonato turco. E ainda tem a Akman que nem vem sendo aproveitada. No entanto, o que sobra de boas opções no meio, faltam na ponta e na saída. Acho que Baladin por atacar melhor poderia ser titular ao lado da Meliha com Boz na saída.
    Eua jogo coletivo de sempre, e o principal revezamento é entre as ponteiras, embora também ocorra nas centrais.
    Vamos ver esse jogo EUA x Turquia.

    ResponderExcluir
  2. Espero q Kilary coloque a Michelle Bartsch pra jogar de oposta caso as canhotas flopadas nao derem conta do recado, acho q seria mt mais proveitoso Bartsch de oposta e Hill com Larson de ponteiras. Inclusive Bartsch ja jogou de oposta no Pan de 2015 sendo reserva da Fawcett. Q bom q Kingdon voltou, gosto dla e por mais q Kilary esteja evitando jogadoras mt ofensivas de bolas altas como a Fawcett, ele nao teve outro jeito de nao chamar a Kingdon. Podia chamar a Fawcett dnv pro Mundial, essas canhotas ai nao nem metade da Fawcett jogando q arrumava as cagadas dlas tdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bartsch entrou ontem como ponteira no lugar da farsante da Hill.

      Excluir
  3. Se Jaque for reserva já vi que não vai dar muito certo, até porque ela só vai entrar naquelas roupas quando o time já estará mal psicologicamente e Roberta em pane. Em relação ao To Fly, sem comentários. Melhor blog de todos. Esse site ser tornou para mim um pós café, pós almoço e pós jantar! Não posso deixar de acompanhar as novas atualizações e os comentários obs(a parte mais engraçada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa linda de se ler! <3

      Vejo você aqui sempre, Bruno. Muito obrigado por acompanhar. Não consigo responder sempre, mas tento acompanhar de perto tudo o que vcs comentam aqui.

      Excluir
  4. Realmente a Eda é uma baita de uma central, tanto no clube como na seleção. Mas, dizer que ela é a melhor central da atualidade é querer demais. Rasic, Akinradewo e Fabiana, essas sim são as melhores centrais.
    Em relação á China. A Lang Ping está "mudando" a forma de jogar. Ponteiras atacando na saída e opostas na entrada hahaha (apesar de já ter acontecido antes). A China tem um material humano inigualável, mas precisa focar na recepção e defesa. Porque altura, força e talento elas têm de sobra. Só que quando não tem passe, ficam muito marcadas e pode acontecer o que está acontecendo com a Rússia. Jogo marcado por bolas altas e quase sempre amortecido pelo bloqueio adversário. Portanto, é bom as chinesas procurarem aperfeiçoar à sua recepção.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que passara China em primeiro e Brasil em segundo e no outro grupo Servia em primeiro e em segundo os USA e no cruzamento Brasil e Usa fazem a final é uma aposta diante da vitoria do Brasil em cima da China com as titulares podemos pelo menos rancar um ponto perdendo de 3 a 2 mas se ganharmos amanha da Holanda altomaticamente ja passaremos! Servia vai fazer um jogo durissimo diante das americanas

    ResponderExcluir
  6. Ate quando kilary vai manter essa formação? É pessimo porque nao acredito que te toquio 2020 Larson e Akirandewo vai estar a formação de novas jogadoras é essencial ele busca canhotas para sua posição de oposta e esta pessimo essa posição seria melhor manda a murfy continuar nos estudos como ela estava porque é uma jogadora sem força alguma e na hora que pega fogo a experiente Akirandewo aparece! Estou ancioso para ver Larson aos 34 e Akirandewo aos 33 jogarem em Toquio a Harmotto parou as 30 amiga de posição da AKirandewo

    ResponderExcluir
  7. Gao foi selecionada pra essa fase final no lugar da Yuanyuan Wang.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)