Com três opostas, Lang Ping define lista final surpreendente da China

Próxima de estrear na fase final da Liga das Nações, a técnica "Jenny" Lang Ping divulgou nesta semana a lista oficial das 14 jogadoras que disputarão as finais do torneio. E a lista pegou muitos de surpresa, Jenny escolheu nomes inesperados. Toda a China se perguntava qual seria a opção da técnica com relação às opostas, já que Chunlei Zeng é sem dúvidas a mais completa dentre as três, mas ainda está se recuperando de lesão. A campeã olímpica não viu problema nisso, chamou Zoe e as duas opostas que disputaram a maior parte do campeonato, Xiangyu Gong e Fangxu Yang. Isso não intimida a China, que coloca todas as suas três opostas para passar.

Lang Ping mantém aposta em Chunlei Zeng, mas não descarta Gong e Yang (Foto: FIVB)


A segunda surpresa foi na escolha da levantadora reserva, Linyu Diao foi a escolhida, mesmo com Di Yao tendo disputado a maior parte do campeonato. Outra ausência é a da central Yi Gao, que muitos apontam como uma das principais centrais chinesas. Há rumores de que Gao sofreu uma lesão no joelho. No demais, a China seguiu o esperado, confirmando a chance para a jovem Yingying Li. Confiram as relacionadas:

China - Finais da LNV

L: Xia Ding, Linyu Diao
O: Chunlei Zeng, Xiangyu Gong, Fangxu Yang
P: Ting Zhu, Xiaotong Liu, Yingying Li
C: Xinyue Yuan, Ni Yan, Yuanyuan Wang, Mingyuan Hu
Lb: Li Lin, Mengjie Wang

Comentários

  1. Seleção que tem jogadoras aptas a jogarem tanto na ponta como na saída. Se Liu não der conta, tem Li, Gong e Zeng. A China tem um banco reserva de luxo, ainda pode contar com a maravilhosa Zhang futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li não passa bem.

      Excluir
    2. Mas foi ela quem substituiu a Liu no jogo contra o Brasil e não foi tão mal quanto se esperava.

      Excluir
    3. Esse é um ganho muito grande da seleção de Jenny! Afinal, quando Gong e Yang pifaram na Rio 2016, Zhang assumiu a saída - e muito bem.

      Lembrando que a Zhang começou como oposta, mas com o problema cardíaco da Hui em 2015, assumiu a ponta, foi campeã da Copa do Mundo e não saiu mais da titularidade.

      Excluir
    4. "Mas foi ela quem substituiu a Liu no jogo contra o Brasil e não foi tão mal quanto se esperava." Ela é instável na recepção, assim como a Amanda e a Rosamaria tbm são. Vai ganhar a VNL a seleção que segurar mais o passe.

      Excluir
  2. Zhang faz falta na linha de passe desse time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito! Por isso eu tenho uma hipótese ousada de que a Jenny deveria investir na Gong como ponteira. Como oposta ela não vai render mesmo...

      Excluir
    2. Acho bem difícil ela fazer isso.

      Excluir
  3. Dyvas maravilhosas!
    Favoritíssimas, vêm com a faca nos dentes em ano de mundial.
    Banco de dar inveja ao Brasil kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérvia era a favorita pra ganhar o título do Grand Prix ano passado e só ficou com o bronze no final. Favoritismo não ganha jogo.

      Excluir
    2. Eu vou ver jogos em que favoritismos não são determinantes para definir quem ganha e quem perde, com certeza.

      Excluir
  4. Só sei que se a Liu empacar a rede, Yingying Li é presa fácil na recepção, sendo que Zhu é coberta pela oposta-passadora. No

    Grupo A: Brasil e China passam!

    Grupo B: EUA e Sérvia.

    - Holanda tem muitos problemas no passe, Sloetjes acha que é Sheilla, Koolhas é péssima. E se o Morisson não colocar Plak na saída é aí que tudo vai pro espaço. Holanda só teria um time AGRESSIVO se fosse: Plak,Buijs,Dalderoop,Belien,De Kruif,Dijkema e Schott. Knip é MUITO FRACA NO PASSE.

    - Turquia, pode surpreender os EUA, mas não a Servia que bateu as americanas com o TIME RESERVA!
    Turquia tem que tirar aquela Ercan e ir pro tudo ou nada com Baladin,Ismailoglu e Boz nas pontas e de titular a Alikaya. Vide que a levantadora turca é muito ousada e gosta de acelerar o jogo.

    - China vem forte pra essa fase final e talvez Lang Ping deve estar aguardando pra colocar as cartas na mesa, durante as partidas.

    -Querendo saber se ZRG vai começar com Jaque e Gabi de titulares pra fase final. Pois Rosa não consegue carregar time e Amanda volta a sua fase mediana! E se ele vai colocar Bia e colocar Carol que está em melhor fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baladin é outra que não passa bem, tinha que ser oposta mesmo. Ontem contra o US ela prejudicou bastante a linha de passe turca.

      Excluir
  5. Espero que a Holanda avance...mais tem que melhorar muito o passe. A Dalderoop deveria ser titular, lembro dela nas Olimpíadas sendo destaque em algumas partidas. Prefiro ela do que a Buijs no passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daalderop não jogou na Rio 2016 lol Vc quis dizer Pietersen?

      Excluir
  6. Horrivel essa Gong, nao sei oq ta fazendo na seleçao ainda ... Alguem sabe pq Zhang nao ta jogando a VNL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofreu uma lesão, mas vai voltar pro Mundial.

      Excluir
  7. China sem thing zhu nao se classifica mas como a China so joga em casa com direito a passagem direta para fase final é claro que tem mesclagem de jogadoras que colocam a china em 9º lugar ! Não acredito que a China fassa forte diante da experiente jogadoras Americanas caso exista um confronto nas semi finais! As novatas Italianas no ano passado no Gran Prix colocaram elas no devido lugar com direto a saida de Thing Zhu de quadra deixando a China sem sua grande mãe ficaram orfãs mas dai ela volta para junto de suas filhas para serem eliminadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido você fala da China, mas sem a Tandara nessa seleção o Brasil também roda; a Sérvia sem Boskovic roda; a Rússia sem Goncharova roda; a Itália sem Egonu roda, então vamos melhorar os argumentos porque ESTES estão clichês de mais, assim como o velho dogma preparado das "titulares que ainda vão voltar". Vamos inovar!

      Excluir
    2. "titulares que ainda vão voltar" Esse argumento é válido pra nossa seleção sim. Um exemplo bem claro disso vai ser a volta da Dani no lugar da Roberta pra melhorar a qualidade dos levantamentos (principalmente nos contra-ataques).

      Excluir
  8. A querida e """""'melhor''''''''' treinadora Lang Ping nao quiz tradução para sua fala na sala de imprensa da fase final ela nao quiz traduzir ''não importa oque fizerem é bola para Thing Zhu'' traduzi para ela kkkk

    ResponderExcluir
  9. Gao foi selecionada pra essa fase final no lugar da Yuanyuan Wang. (2)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)