Começou ontem (20) a primeira edição da Challenger Cup, torneio que dá vaga direta ao seu campeão para disputar a Liga das Nações 2019 (depois que a FIVB alterou o regulamento). O torneio acontece entre seis seleções, divididas em dois grupos.
Favorita ao título, a Bulgária estreou com facilidade, batendo o jovem time da Austrália por 3 sets a 0 (25-11, 25-16, 25-15). A Austrália sabe que tem poucas chances no torneio e a técnica Shannon Winzer já admitiu anteriormente que o torneio servirá de experiência para sua seleção. O destaque da partida foi a central Hristina Ruseva, dona de 13 pontos.
![]() |
Morrow ataca contra bloqueio triplo da Bulgária (Foto: FIVB) |
Já o Peru estreou com uma amarga surpresa em casa: a derrota para a Colômbia. A seleção do Peru está muito desfalcada e enfrenta vários problemas após a demissão de Luizomar de Moura. Mesmo assim, venceu o qualificatório sul-americano com facilidade e com os mesmos desfalques, incluindo Leyva que está lesionada. Se no qualificatório o Peru venceu a Colômbia por 3 a 1, a história foi diferente na Challenger, quando Dayana Segovia e Amanda Coneo (ambas com 16 pontos) não respeitaram as peruanas que jogaram em casa, vencendo por 3 a 0 (26-24, 25-12, 25-12).
![]() |
Amanda Coneo supera bloqueio duplo do Peru (Foto: FIVB) |
Porto Rico e Hungria estreiam nesta quinta-feira (21), respectivamente contra Austrália e Colômbia. O primeiro jogo é as 19h e o segundo às 21h, horários de Brasília. Peru e Bulgária descansam nesta rodada.
Ahahahahahahah
ResponderExcluirTão rápido Luízomar, não deu nem pra criticar! Gente a Montaño se aposentou?
Acho q nao,ela tava no modena mais na seleção n sei
ExcluirMontaño está,como sempre,com seu alcance de bola fenomenal,jogando Campeonato Italiano.
ExcluirNão sei qual o motivo de Montaño não estar escalada na Seleção Colombiana,talvez alguma lesão...
Uhul Nova Iguaçu!!!
ResponderExcluirParabéns à FIVB pela punição à Argentina!!!
O q a Argentina fez foi VEXAMINOSO!!! Foi um INSULTO ao voleibol!!!
As ARGENTINAS simplesmente KGARAM para o torneio,fizeram CORPO MOLE,um time SEM SANGUE,sem RAÇA,totalmente sem motivação!!!
É muita falta da FAIRPLAY e ANTIÉTICO a atitude das ARGENTINAS durante o torneio!!! Coisa feia de se ver e um grande mau exemplo para os jovens q estão iniciando no esporte!!!
Acho q a ARGENTINA merecia até uma punição maior como uma SUSPENSÃO!Ser rebaixada direto,acho até q saiu barato pra Argentina!
Agora eu torço pra que as COLOMBIANAS evoluam e ultrapassem PERUANAS e ARGENTINAS na AMÉRICA DO SUL!!!
25x12?Dentro de casa?Que surra feia,hein Peru!Que Vexame!
ResponderExcluirTorcendo muito p/as Colombianas!!!
O que a Leyva tem? E pq a Rueda não jogou?
ResponderExcluirAmei a surra que o Peru levou. Torcendo pra Colômbia vencer a Hungria hoje à noite pra não pegar a Bulgária na semi.
O que aconteceu ao Ruinzomar de Moura com a seleção do PERU.
ResponderExcluirSobre as finais da VNL torço para CHN e SRB na final.
As americanas tremem para Servia,as Holandesas pipocam para as grandes,as turcas não sou fã.
E as amarelinhas ZRG que renovacao da seleçao com MONIQUE,AMANDA e ROBERTA.
"O que aconteceu ao Ruinzomar de Moura com a seleção do PERU." Trocou o comando da federação peruana e ele caiu.
ExcluirÉ mesmo,sabia não valeu pela informação.
ResponderExcluirAs Colombianas acabam de humilhar as Húngaras, foi simplesmente um MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA!!!
ResponderExcluirGO COLÔMBIA, time aguerrido, com raça e sede de vitória, ao contrário das decadentes peruanas e argentinas!!!
Deu vergonha alheia da Argentina nessa Liga das Nações, time totalmente sem sangue, jogadoras sem nenhuma vontade, sem dedicação!
E olha que a Colômbia está desfalcada da fenomenal Madelaynne Montaño... Com Madelaynne Montaño este time colombiano poder render mais e mais ainda!
ResponderExcluir