LNV - Dia 5: o crescimento dos EUA, a primeira queda da Holanda e a primeira vitória da Itália

Confiram os oito resultados do dia 23/05, 5ª rodada da Liga das Nações de Vôlei:

Estados Unidos 3 x 0 Holanda (25-19, 25-21, 25-23)
MP: Larson (18), Hill (12) | Grothues (14), Sloetjes (12)

Os indícios de fraqueza da Holanda se confirmaram na partida contra os EUA: caiu a última invicta da Liga das Nações! As americanas derrubaram a seleção de Morrison por 3 a 0, com grande atuação de Larson. E olha que os EUA nem foram tão efetivos assim, Murphy segue jogando mal. Na Holanda, Sloetjes não repetiu a grande atuação de 26 pontos contra a Bélgica. Mas a decepção foi com Buijs, que saiu da partida com 6 pontos em três sets.



Jordan Larson foi o destaque dos EUA no ataque (Foto: FIVB)
Itália 3 x 0 Alemanha  (25-22, 25-18, 25-20)
MP: Sylla (16), Ortolani (14) | Lippmann (15), Brinker (8)

Finalmente a Itália venceu na Liga das Nações! A azurra foi muito mais eficiente que a rival europeia e a Alemanha acabou por ceder à pressão de um time maior. A Itália errou muito, deu 20 erros para a rival - mas recebeu os mesmos 20 de volta. Sylla é a melhor ponteira desse grupo, Bosetti L. estabiliza o passe e Ortolani fez um bom jogo. A Alemanha ficou devendo em geral, principal Geerties, que está em má fase.

Sylla larga contra bloqueio duplo da Alemanha (Foto: FIVB)


Sérvia 3 x 1 Polônia (20-25, 27-25, 26-24, 25-15)
MP: Mihajlovic (17), Bjelica (15) | Smarzek (18), Kakolewska (15)

A Polônia começou dando uma dor de cabeça na Sérvia, vencendo o primeiro set. As vice-campeãs olímpicas jogaram sem Boskovic, e Bjelica nem de perto tem a mesma eficiência. A Polônia fez uma grande partida, mas sofre naquele antigo problema de definição em finais de set. Smarzek joga praticamente sozinha nas extremas e o bloqueio sérvio entendeu isso. Mihajlovic comandou o setor ofensivo.

Ana Antonijevic inverte levantamento para a saída (Foto: FIVB)


Coreia do Sul 3 x 0 Rússia (25-19, 25-14, 25-17)
MP: Kim (21), Kim SJ, Lee (10) | Fetisova (12), Efimova, Voronkova, Ilchenko (6)

A Rússia ainda está procurando as atacantes da Coreia no bloqueio. O paredão russo perdeu para o coreano por 8 a 5. A Rússia fez uma atuação muito ruim e morreu no saque asiático. Nenhuma das atacantes russas chegou sequer a 10 pontos, Fetisova foi a única com voleibol decente, marcando 12. Na Coreia, Kim comandou o placar com 21.

Suji Kim para Irina Voronkova no bloqueio (Foto: FIVB)


Japão 3 x 0 Bélgica (25-19, 25-20, 25-19)
MP: Shinnabe (16), Koga (12) | Herbots (17), Van Gestel (9)

Grande jogo do Japão, anulando o ataque da Bélgica. O sistema tático das asiáticas colocou Grobelna no bolso e a oposta não teve boa atuação. Koga, que saiu no meio do segundo set, foi a melhor atacante da partida junto a Shinnabe.

Nakada, técnica do Japão, viu uma das melhores apresentações de seu time (Foto: FIVB)


Brasil 3 x 0 Argentina (25-9, 25-21, 25-14)
MP: Monique (16), Amanda (12) | Rodriguez (8), Fortuna (7)

Resultado totalmente esperado no clássico sul-americano, uma seleção praticamente reserva da seleção argentina sendo atropelada pelo Brasil. Monique foi titular e o Brasil anulou Anahí Tosi, a principal atacante da Argentina. 
´
Drussyla ataca pelo bloqueio brasileiro (Foto: FIVB)


China 3 x 1 Tailândia (25-23, 26-24, 22-25, 25-17)
MP: Liu XT (17), Duan, Hu (15) | Moksri (13), Sittirak, Kokram (12)

Lang Ping apostou em uma formação diferente das últimas, com Duan e Liu XT como ponteiras titulares. E foram justamente as ponteiras as maiores pontuadoras, com Yang - e sua atuação fraca - de titular. A Tailândia com Tomkom é um time mais veloz e foi melhor no ataque do que a China, fazendo uma partida equilibrada, mas pecando na definição.

Xiaotong Liu foi o destaque na vitória contra a Coreia (Foto: FIVB)


Turquia 3 x 1 República Dominicana (25-20, 17-25, 25-20, 25-19)
MP: Ercan (17), Gunes (15) | Martinez (26), Peña (16)

A Turquia venceu com um desempenho defensivo melhor, porque as dominicanas fizeram sua melhor partida no ataque. Que o diga Martinez, dona de 24 pontos neste fundamento. Peña, como oposta, também foi melhor. Mas o dia era das turcas, grande jogo da surpresa Ercan, com 17 pontos. Gunes também foi muito bem e fez 15. Boz sim, foi mal, Baladin é aposta melhor para a saída. Mais uma vez Guidetti vem apostando em um grupo de meninas.

Turquia venceu a República Dominicana (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Se dizem que a Larson é ruim, eu não sei o que é uma jogadora boa.
    #Rainhadochiclete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q. beexa nao sabe o q é uma jogadora boa, né bee?
      A chicleteira é q não é!

      Excluir
  2. Robinson de líbero deu up enorme na seleção americana que joga sem oposta (parece o Brasil de 2015/2016), agora se a nossa seleção voltar com ao menos quatro/cinco titulares em boas condições físicas: Garay, Thaísa, Gattaz, Dani, Natália (e Brait, sonho impossível) seremos favoritíssimos nesse Mundial, juntamente com as chinesas. O time americano será esse aí mesmo e a Sérvia é sempre aquele chove-e-não-molha.

    ResponderExcluir
  3. Holanda realmente jogou muito mal! A Slotjes de 2016 teria ajudado mais, a Rússia misericórdia, pensei que era até uma disputa do time adulto da Koreia contra o infanto/juvenil da Rússia, que lapada. Na Boa, Kiwiek não está mais rodando na República Dominicana, o material humano que ele tem lá é incrível, Peña, De la Cruz e Martinez fariam qualquer time no mundo rodar, sem falar da Valdez, fora a Brenda né gente,mais essa eu não sei se está jogando, tá perdendo feio para o time bom em que tem nas mãos! Amandinha bebê continue...

    ResponderExcluir
  4. Esse Kwiek é horrível, desde que entrou na seleção dominicana essa equipe nunca evoluiu, é um time sem gana de vitórias, sem contar o baixíssimo nível técnico e sobrepeso da maioria das jogadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Kwiek é péssimo! É o erro em pessoa! O material humano que ele tem, jogadoras altíssimas, com excelente alcance de bola, musculosas, com força física acima do normal! E o time do KWIEK é uma bagunça tática com jogadoras batendo cabeça a todo momento!!!
      Boa Tarde Laura e amigos! Cada vez mais orgulhoso das nossas “baixinhas”, principalmente da AMANDA que está pisando cada vez mais no debochado inescrupuloso do Voloch!
      Amanda mostrou o caminho: contra bloqueios gigantes e pesadíssimos como o das DOMNICANAS tem que se ter paciência para trabalhar a bola, explorar, enfim, buscar alternativas para virar... Não adianta ir na ignorância que a bola volta no pé! Resultado: a nossa “baixinha” AMANDA foi a melhor em quadra contra esse time de GIGANTES, além disso foi a maior pontuadora e bola de segurança da Roberta... Amanda de 1,80m, na técnica, superou a altura e força física de Martinez de 2,01m. E ainda tem gente que reclama que a Amanda só joga explorando bloqueio... Queriam o quê? Que ela enfretasse bloqueios de jogadoras de mais de 1,90m??? O jogo se ganha na paciência, na disciplina tática, na técnica, na inteligência! Força e altura ajudam, mas sem organização, sucumbem, como vem acontecendo com as Dominicanas, já que o Marcos Kwiek é limitado em trebalhar o potencial delas...
      Enfim, mais uma vez o Brasil se superou, ciente de suas limitações físicas perante a um adversário que, na teoria, poderia ser mais forte! Sinal de trabalho bem feito do lado brasileiro!

      Excluir
    2. As dominicanas não oferecem medo a ninguém, todo mundo sabe disso, obrigação das brasileiras terem ganhado. E quanto à Amanda explorar o bloqueio o jogo todo, pra mim, continua sendo um blé.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O cara fala mal da Amanda (que não me agrada muito), e elogia a truqueira Larson, mal posso esperar pra ver a Adê e a Bião dando altos tocos na chicleteira.

      Excluir
    5. Para este anônimo, eu reconheço que a Amanda está apresentando um ótimo voleibol com a camisa da seleção e, ao meu ver, está sendo a mais constante dentre as brasileiras. Mas cada um tem suas preferências e isso não se discute. Prefiro a Larson sim, pelo voleibol que ela sempre apresentou e até hoje apresenta.

      Excluir
  5. A Rep. Dominicana, dependia exclusivamente daquela De La Cruz de altissimo nivel, antes de fazer a cirurgia, agora ela perdeu potência, ela no Mundial de 2014 e no Turco fazia chover, gostava de mais do jogo dela, hj em dia foi jogar naquela Campeonato bizonho q é o Russo q mal recebia bolas, e nesse time Italiano é a mesma coisa, queria ver ela jogar aqui na nossa Superliga.

    ResponderExcluir
  6. Toda jogadora merece respeito, todo ser humano tem seu valor, agora comparar Amanda com Larson é realmente patético kkkk, nem consigo acreditar nessa comparação. Larson já foi a principal responsável por títulos como a Champions League, por exemplo. Não está no seu auge, como qualquer jogadora que tem seu ápice na carreira. De qualquer forma é uma jogadora de alto nível e está a anos luz na frente da Amanda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)