LNV - Dia 3: Holanda e Turquia invictas, Brasil vencendo clássico e China irreconhecível

Confiram os oito resultados do dia 17/05, 3ª rodada da Liga das Nações de Vôlei:

Brasil 3 x 1 Sérvia (23-25, 25-22, 25-14, 25-21)
MP: Bia (18), Tandara (14) | Popovic M, Stevanovic (13), Milenkovic (9)

Barueri recebeu um clássico com promessa de grande jogo entre Brasil e Sérvia. Os dois times fizeram um grande e equilibrado jogo nos dois primeiros sets, mas por decisão técnica de Branko Kovacevic, a equipe começou a jogar com o time reserva durante o terceiro. Assim, o Brasil atropelou na parcial e as sérvias até fizeram um jogo decente no quarto, mas sem chances de reverter o quadro. Em um jogo de várias estrelas, Amanda deu show e fez sua melhor partida pela seleção: maior pontuadora nos ataques com 11 pontos.

Amanda foi o destaque no ataque do Brasil contra a Sérvia (Foto: FIVB)


Coreia do Sul 3 x 0 China (25-15, 25-15, 25-13)
MP: Lee (16), Kim (15) | Yuan (12), Liu XT (8)

O resultado mais surpreendente da competição até agora, mesmo com uma seleção B, a China deveria ter vencido a Coreia. A ponteira Lee surpreendeu na definição e pontuou mais do que a estrela do time, Kim. Na China, Yuan foi a única que passou dos dez pontos na partida e a levantadora Yao não fez uma boa atuação.

Li é pega pelo duplo da Coreia; China foi a decepção da rodada (Foto: FIVB)


Holanda 3 x 0 Rússia (25-22, 25-20, 27-25)
MP: Plak (18), Buijs (13) | Ilchenko (17), Voronkova (13)

Até a Rússia titular teria dificuldades de vencer a Holanda, quanto mais a seleção B. Plak, Buijs e Grothues comandaram o declínio da rival e garantiram a liderança holandesa. A Holanda, porém, sofreu muito no passe, o que manteve a Rússia brigando de igual para igual no jogo. Ilchenko foi a melhor da partida e Malykh segue em fase ruim, atípico das opostas russas.

Koolhaas vence Romanova no braço de ferro; Holanda venceu a Rússia por 3 a 0 (Foto: FIVB)


Turquia 3 x 0 Polônia (25-21, 25-17, 25-23)
MP: Ercan (14), Ismailoglu (13) | Smarzek (16), Kakolewska (8)

A Turquia sobreviveu, invicta, ao final da primeira fase. As ponteiras Ercan e Ismailoglu foram as bolas de segurança da levantadora Ozbay, uma vez que as opostas turcas não estiveram tão seguras. Por outro lado, na Polônia as extremas não ajudaram Smarzek na definição. A oposta ficou sobrecarregada e não conseguiu reverter o resultado a favor de sua seleção.

Com Smarzek sobrecarregada, Turquia venceu a Polônia com facilidade (Foto: FIVB)


Estados Unidos 3 x 0 Itália (25-21, 25-18, 25-21) 
MP: Hill (13), Dixon, Murphy (9) | Guerra, Lubian, Mingardi (9), Olivotto (8)

Resultado esperado entre as americanas e as italianas, devido às última atuações da azurra. Os EUA venceram fácil, com Hill mais uma vez comandando as pontuações. Murphy repetiu uma atuação ruim, o mesmo para Ortolani do lado italiano. Finalmente Mazzanti trouxe Mingardi como titular. Uma curiosidade é que Kiraly escalou Robinson como líbero, talvez devido à atuação desastrosa de Wong na partida anterior.

Expressão de dificuldade no ataque de Mingardi contra o bloqueio de Larson (Foto: FIVB)


Bélgica 3 x 2 República Dominicana (25-16, 18-25, 25-18, 19-25, 15-7)
MP: Herbotts (28), Van Gestel (15) | Rodriguez, Martinez (15), Peña (12)

As duas equipes fizeram um duelo das irregulares, jogando muito mal no sets perdidos e muito bem nos sets vencidos. Mas quem desequilibrou o confronto foi Herbots, que fase incrível dessa ponteira! Foram 28 pontos para a menina belga. Grobelna, por outro lado, vem decepcionando com atuação bem abaixo do que apresentou na Polônia. A Dominicana mantém aquela sensação de quase nenhuma evolução e quase nenhuma chance de vencer. Marte não dá há alguns anos!

Bloqueio triplo marca a excelente Britt Herbots (Foto: FIVB)


Japão 3 x 1 Alemanha (25-21, 25-23, 21-25, 25-17)
MP: Koga (25), Okumura (18) | Lippmann (22), Brinker (13)

O Japão recuperou seu bom jogo e atuou muito melhor do que contra o Brasil. Koga fez um grande jogo e foi o destaque da partida. As japonesas sofreram na recepção, mas conseguiram o feito de bloquear melhor do que as alemãs. Okumura fez 9 pontos de bloqueio e isso é incrível para uma central japonesa de 1m77! O ataque alemão não funcionou bem no jogo.

Koga ataca contra bloqueio de Hanke; ponteira foi o destaque da vitória japonesa (Foto: FIVB)


Tailândia 3 x 0 Argentina (25-17, 25-17, 25-16)
MP: Kongyot (13), Kokram (11) | Lazcano (9), Rodriguez, Fortuna (8)

As argentinas fizeram sua pior partida contra o forte sistema defensivo da Tailândia - não deu para as meninas de Orduna! A Tailândia foi totalmente superior em todos os fundamentos, inclusive bloqueio. A Argentina segue em crescente no vôlei mundial, mas escalou um time praticamente reserva para a fase. Kongyot comandou a vitória asiática.

Jovem time da Argentina sucumbiu à experiência das tailandesas (Foto: FIVB)

Ranking - 3ª rodada


  1. Holanda - 3 vitórias, 9 pontos
  2. Turquia - 3 vitórias, 8 pontos
  3. Estados Unidos - 2 vitórias, 7 pontos
  4. Sérvia - 2 vitórias, 6 pontos, 2.3 SA
  5. China - 2 vitórias, 6 pontos, 2.0 SA
  6. Brasil - 2 vitórias, 6 pontos, 1.4 SA
  7. Rússia - 2 vitórias, 6 pontos, 1.2 SA
  8. Coreia do Sul - 2 vitórias, 5 pontos, 1.2 SA, 1.12 PA
  9. Bélgica - 2 vitórias, 5 pontos, 1.2 SA, 0.98 PA
  10. Tailândia - 1 vitória, 3 pontos, 0.6 SA
  11. Alemanha - 1 vitória, 3 pontos, 0.57 SA
  12. Japão - 1 vitória, 3 pontos, 0.50 SA
  13. Polônia - 1 vitória, 2 pontos
  14. República Dominicana - 0 vitórias, 2 pontos
  15. Itália - 0 vitórias, 1 ponto
  16. Argentina - 0 vitórias, 0 pontos

Comentários

  1. A laranja realmente sofreu muito no passe mais o que a Holanda anda soltando de bomba no ataque não é brincadeira, estou gostando muito da atuação de Plak, não estamos sentindo nem a falta de Slotjes, já que ela não é a mesma que colocou a Sheilla no banco e mesmo com uma equipe B eu não consigo acreditar que um dia jogadoras como Godina, Artamonova, Gamova e Sokolova passaram por ali, a Rússia se tornou uma mera coadjuvante. Em relação Amanda, jogou muito ontem foi uma ótima dupla ao lado da Drussyla, sofreu com comentários desrespeito de alguns colunistas mais conseguiu se superar, agora as jacas da Roberta estavam de matar meu povo, era cada pepino que nem o entrosamento com a Drussyla foi um suficiente para deixar a ponteira em vários momentos totalmente encaxotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Amanda fez sua melhor atuação na seleção em toda a sua carreira. Calou bonito, deixou hater morrendo de raiva, brincou com o bloqueio gigante da Sérvia.

      A Holanda tem que investir em Daalderop na ponta e deixar a Plak só para a saída. Grothues é a base, poderia ser mais poupada.

      Excluir
    2. Amanda calou a boca do Voloch e dos "haters" com uma atuação primorosa contra o altíssimo bloqueio sérvio! Amanda deu aula de como se deve atacar contra um bloqueio alto postado à sua frente. além disso recepcionou muito bem os fortes petardos sérvios.
      Suele, outra perseguida por alguns, também fez boa partida.
      Se Roberta desse 2 toques direto, bastava os árbitros internacionais marcarem... Por quê nenhum árbitro marca? É porque não são 2 toques! Que mania feia de perseguir Amanda, Suelen, Roberta etc...
      Elas abrem mão de suas vidas particulares para defenderem a seleção brasileira e o pessoal cai de pau em cima... E sem motivos, só por ódio mesmo!
      Enfim, o saque da Amanda tem uma mensagem subliminar em todo o seu ritual, cheguei à conclusão que trata-se do saque K-gagem, que significa K-guei pro Voloch e pros "haters". Se o Renan Dal Zotto criou o saque viagem, Amanda é a criadora do saque K-gagem, que literalmente K-ga para os invejosos!

      Excluir
    3. A única craque de bola na Rússia é a Capitã Kseniia Ilchenko Parubets, o resto é um bando de trogloditas que querem resolver tudo na base da força bruta, somente, Rússia decadente de jogadoras com técnica refinada!!!

      Excluir
  2. Gostei muito da Ponta Servia Blagocevic, muito melhor que a Malesevic, segura melhor o passe, tem bom fundo de quadra e bom ataque, alem de ja ter jogado como libero. Na Alemanha, gostaria de ver a Brinker aqui na Superliga, sempre gostei do jogo dela, desde a epoca q fazia dupla com a Kozuck, Russia mostrando seu Voleibol ultrapassado, mesmo se tivesse com o time titular iria passar vergonha, em termos tecnico a unica diferenca q faz esse time ser titular ou nao é a presença da Goncharova. No Japao sinto falta do ataque da Nagaoka, nesse inicio de temporada eh normal as oscilações, acho q somente na fase final q veremos jogos melhores. Nos EUA eh triste ver o q esse tecnico faz c time e ver a Murphy de titular e a Hoocker e Fawcett fora, o cara tem uma forca muito grande p fazer essas escalações, nem peito p colocar a Michelle Bartch de Oposta ele tem, morre com a Murphy q se passar dos 10 pontos por jogo eh motivo de festa.

    ResponderExcluir
  3. O 1* critério de classificação é o número de vitórias ou a pontuação?
    Sobre os jogos acho que os grandes destaques foram:
    1. O grande voleibol apresentado pela jovem seleção turca. Impressionante como o Guidetti tem a competencia de achar o melhor estilo de jogo para seus times, como fez com a Holanda, que em praticamente 2 anos saiu da série B do Grand Prix e foi semifinalista olimpica em 2016.
    2. Resultados surpreendentes como Brasil1x3Alemanha, China0x3Coreia, EUA2x3Turquia.

    Se eu tivesse que montar uma seleção dessa primeira etapa ficaria com:

    Suelen
    Cansu Ozbay
    Zehra Gunes
    Adenízia
    Mihajlovic
    Ismailoglu
    Celeste Plak.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa central Gunes da Turquia jogou muito bem essa etapa, no jogo contra os EUA fez 8 pontos de bloqueio. Curioso com essa seleção relativamente nova da Turquia.

      Excluir
    2. A seleção totalmente renovada da Turquia derrotou as veteranas com larga experiência internacional dos EUA que jogavam em casa... Acho que as coisas não andam boas para o lado dos EUA...

      Excluir
    3. Não tem nem como comparar a KOREA com a ridícula da ALEMANHA!!!
      O Brasil perdeu para a Alemanha somente pela ansiedade da estreia, não fosse isso, o Brasil atropelaria a Alemanha. Tanto que o Brasil melhorou contra o Japão e evoluiu mais ainda contra a Sérvia, já a Alemanha foi ladeira abaixo sendo derrotada pelas japonesas e sérvias.
      A KOREA tem um fenômeno MVP OLÍMPICA, YEON KOUNG KIM, e a ALEMANHA TEM O QUÊ?
      Além disso a oposta e a outra ponteira koreanas Heejin Kim e Jaeyeong Lee jogaram muito também!
      A revelação e campeã nacional chinesa Li , foi totalmente anulada pelo sistema defensivo koreano.

      Excluir
    4. Dentre as derrotas dos "grandes", a do Brasil foi a mais vexamosa. Turquia está com um ótimo time, apesar de renovado. Coréia do Sul tem a Kim e jogadoras que jogam rápido e defendem muito. Não adianta tentar amenizar a derrota brasileira, aconteceu.

      Excluir
  4. Com base nos compactos que assisti dos jogos pelo "youtube" da primeira semana de Liga, a minha seleção da primeira semana é a seguinte:
    Levantadora: Pornpun Guedpard, Tailândia
    Oposta: Tandara Caixeta, Brasil
    Centrais: Jovana Stevanovic, Sérvia e Ana Beatriz Correa, Brasil
    Ponteiras: Yeon Koung Kim, Korea e Amanda Francisco, Brasil
    Líbero passadora: Kotoe Inoue, Japão
    Líbero defensora: Suelen Pinto, Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia? Kkkkkkkkkk
      Gunes e Adenizia pisaram nessas duas ai, jogaram muito mais!

      Excluir
    2. Você pode não gostar da Bia por clubismo e outras besteiras afim. No entanto, hoje a Bia é uma das melhores centrais do mundo não tem competição que ela não possa jogar ela está testa a testa com Rasic, querendo você ou não. Ano passado se alguém parou Boskovic, Egonu e Zhu foi a Bia, blocks monstruosos nas famosinhas. Tandara tripudiou em cima da Rasic kkkkkkkm.

      Excluir
    3. Eu amo a Bia pelo afrontes agora dizer que ela foi destaque nessa semana superando a Adê e Zehra é pesado! Bia contra a Sérvia nas estatísticas foi contemplada, pois havia dizendo que ela fez 9 bloqueios, sendo que se fez 3 o jogo todo foi muito... Se a Bia fosse uma jogadora melhor no ataque como jogou na 16/17 com a Dani Lins ela sambaria na Rasic sem dó e nem piedaded e, acho a central sérvia muito superestimada, mas ela sendo completa muita gente endeusa ela! Eu particularmente, prefiro a Adê e a Bia, e ela só é essas coisas na seleção e no clube por conta da levantadora encher elas de bolas! No Grand Prix 2017 quando Adenizia começou a receber muitas bolas virou, de 13 que recebeu virou 12, isso mostra confiança na atleta, o mesmo falo da Bia! O povo diz que não tem confiança nelas, mas isso vem da levantadora que mal botam bolas pra elas, se fosse a Dani Lins ela faria a Adenizia e a Bia uma Thaisa e Fabiana enchendo elas de bolas e assim, ganhando a confiança de ambas.

      Excluir
  5. Já na expectativa pro "jogão" Brasil vs Turquia, o que não vai faltar serão gritos, berros e provocações. A pipoca já está reservada aqui em casa e espero mais um tombo do Guidetti e suas comandadas frente as brazucas.
    Agora não entendo a obsessão do Kiraly em transformar os EUA no Brasil do Zé Panela, pois assim como o nosso corcundaman, Kiraly morre abraçado a jogadoras fracas como Murphy e agora quer fazer da Robinson a cosplay da fada Jaque. É um pecado transformar jogadoras que ainda têm muito o que render na ponta como Kelsey e Jaqueline. Pois em que universo, Jaque é menos atacante que a Amanda? E sinceramente, um jogo bom da Amanda contra as sérvias não é parâmetro para qualificá-la como jogadora da seleção brasileira. Assim como dois bons jogos da Leia no GP de 2016 não justificam sua convocação para a Rio 2016 e o corte da bebê Brait. Seria ótimo se o Bernardo voltasse a seleção feminina e nos livrássemos do apático ZRG. Fabiola, rainha, porque tu foste pedir dispensa? Vc é infinitamente melhor que Roberta.
    P.S.: Adorei ver o tombo da CHN, e ver que a "Nova Zhu" YY Li, não é essa coca toda.
    Berrei junto com a Karakurt no jogo das turcas contra as ianques.
    E ri pacas da bolada da Buijs na Rosamaria turca, vulgo Malykh. #mejulguem

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk Muita gente rindo da China por causa de uma derrota na PRIMEIRA SEMANA da Liga das Nações... Enquanto isso, elas estão rindo sendo as atuais campeãs olímpicas, da Copa do Mundo e da Copa dos Campeões... E tbém estão rindo porque até o Mundial terão o retorno de Zhu, Zhang, Zeng, Yan... Então é isso: fiquem empolgados com as craques Amanda e Suelen... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Essa líbero do Brasil não merece nem ser titular em clubes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente hahahaahhaahhaahahha Estão colocando a truquanda nesse pedestal todo por apenas um jogo. Vai entender

      Excluir
    2. Assim como as xing lings voltam com suas titulares, tb voltaremos com Thaisa, Garay, Gattaz, Dani, Fabíola, Natalia e Leia. Então chineszinhos de Taubaté, temos time pra bater a CHN no Mundial. BRA e CHN favoritos e correndo por fora SRB, USA e NED.

      Excluir
    3. China tem um melhor conjunto como um todo e isso é inegavel, talvez os EUA poderia se sobressair se o Técnico convocasse a Hoocker e Fawcett. No Brasil, não acredito que a Garay, Gattaz irão jogar o Mundial, além do que contaremos com a Natalia recem saido de lesão. As atuais Pontas, pode fazer um jogo bom e outros não, mas ja sabemos das suas limitações, se hj a Amanda é titular, é pq disputando com ela tem a Rosamaria por exemplo, estamos defasados em boas Ponteiras, a Drusyla se for jogar desse jeito contra a China por ex, vai ser toco atrás de toco, só ataca pra baixo, sem contar com o passe ruim das ponteiras e libero, não sei se a Tandara segurará o tranco sozinha como algumas Opostas de outras Seleções que são estrelas solitarias em sua equipe. Como sinto falta da Thaisa e Fabiana de Centrais, Não consigo confiar no ataque da Bia e Carol, principalmente se for em jogos decisivos, embora sejam boas bloqueadoras, pecam muito em ataque , na próxima semana a Seleção deve vencer os 3 jogos sem maiores dificuldades.

      Excluir
    4. Próxima semana tem a Turquia que promete dar trabalho às grandes. Gosto muito da Bia e da Adenizia como centrais que hoje são titulares absolutas e podem jogar nas melhores equipes do mundo. Tandara é um talento sem tamanho depois de cortada da Rio 2016 se dispôs a voltar à seleção e carregou nas costas em 2017 e em 2018 parece que vai ser igual. Não consigo suportar a Roberta com tanta jaca, ela é a própria jaqueira em pessoa. Atuou bem contra o Japão, mas está irregular nas bolas para a Tandara, é cada jaca que só a Tandara para virar e as vezea nem ela consegue porque é impossível

      Excluir
  7. Só eu estou amando esse ótimo momento da Turquia? Acho que o cenário internacional precisa mais de uma nação para incrementar as seleções "tops" do momento e espero de verdade que a Turquia possa ser uma pedra no sapato nesse ciclo, até porque tem potencial pra isso e consegue se destacar nas seleções de base.

    E sobre a Amanda, eu não curto muito o estilo de jogo dela e também não acho que ela tem shape de jogadora de seleção. Entendo o fato dela ser ponteira de composição, mas o fato dela tirar o lugar da Drussyla ou da Rosamaria no Mundial me deixa um pouco nervoso e irritado. Mesmo que Drussyla e Rosa não sejam um exemplo na recepção, prefiro o estilo das duas e também opto pela RENOVAÇÃO da seleção. Temos que aprender a virar a página e eu acho uma burrice investir em uma jogadora que vai fazer 30 anos nesse ano.

    Sheilla e Fabiana meteram o pé, Dani Lins e Thaísa ainda não podem atuar pela seleção, Léia e Fabíola aparentemente não querem mais e Fernanda Garay ainda é dúvida. Acho que isso foi o melhor que pode nos acontecer, porque imaginem se algumas dessas quisessem continuar? O Brasil não veria nem a sombra de uma possível renovação de 2017-2020. Temos sim que ter paciência com Roberta, Bia, Drussyla, Rosa e outras que ainda podem vir. Acho que muitos que caem em cima dessas que estão chegando, possivelmente não presenciaram a renovação de 2004 para 2005, que deve ter sido a mais forte da história, mas nela ainda tinha pilares experientes como Carol Albuquerque, Fofão e Walewska. Vamos procurar encarar essa Liga como um preparatório para o Mundial, até porque em 2014 os EUA nem pra fase final do GP foi e vocês sabem o que aconteceu no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua opinião sobre a Turquia!!! Com certeza elas irão crescer cada vez mais com o Guidetti no comando!!! Incrível a capacidade desse técnico!!! Basta lembrar o trabalho ESPETACULAR que ele fez com a Holanda!!!

      Excluir
    2. Concordo sobre a Amanda, que é aquilo ali e que não tem mais como evoluir. Acho a Drussyla uma jogadora com potencial, já Rosamaria é uma jogadora fraca em todos os fundamentos, sua impulsão é mínima, no máximo é uma jogadora de clubes intermediários, preferia mil vezes uma boa vontade da comissão técnica com a Thomé que evoluiu muito na recepção, é alta e melhor atacante que a Rosa. Roberta é uma jogadora muito crua e deve ser trabalhada aos poucos, Dani e Fabíola que tem ainda muita lenha para queimar são as melhores levantadoras brasileiras, torço muito que o paneleiro leve a Fabiola para o Mundial, uma pena a Brait não voltar mais, pois das atuais líberos é nossa melhor opção, Brait sobrou no Mundial passado, mas por culpa do Paulo Coco, Leia foi e Brait não.

      Excluir
    3. Já sobre a Turquia é aquela seleção enjoada em que adoro ser pisoteada pelas brazucas, assim como a Itália.

      Excluir
    4. Não acho a Rosa ruim dessa forma que você falou, acho que ela é mal aproveitada na seleção, uma vez que como oposta ela poderia fazer render MUITO mais, basta ver os vídeos dela quando ela ainda assumia essa posição.

      Sobre a Fabíola e a Dani, eu acho que já deu o que tinha que dar (mesmo gostando bastante da Dani). Com as duas continuando, infelizmente elas barram a possibilidade de Roberta e Macris se firmarem como levantadoras (Roberta vai fazer 28 e Macris tá quase nos 30) e infelizmente as duas não terão oportunidade de defender de uma maneira definitiva a seleção brasileira, mas Macris já tá com essa oportunidade limada com a volta da Dani para a Copa Pan-Americana.

      Se Macris ainda voltar a defender a seleção, será no ciclo para 2024, mas eu acho difícil que ela queira porque ela vai estar com 35 até lá e ainda tem a personalidade dela. Por isso ainda continuo apostando na renovação, no trabalho do Zé com levantadoras como Juma, Naiane, Lyara, Giovana, essas de clubes médios para ver se sai alguma coisa boa, porque o comodismo para achar levantadora é ENORME, o Zé explora as levantadoras até o último suspiro.

      Queria nomes como Paula Borgo, Lorenne, Juma, Naiane, Lyara e outras mais ascendendo no ciclo de Tóquio, sendo trabalhadas e exploradas, mas infelizmente as próprias jogadoras não se ajudam (muitas preferem ser reservas de equipes grandes à serem titulares de pequenas) e também temos a péssima característica desde 2009 colocarmos as jogadoras no principal só com 23/24 anos, com raríssimas exceções como Gabizinha e Drussyla. Acho que poder começar a colocar as jogadoras com 19/20 seria uma boa. No ciclo 2005-2008, todas começaram bem novinhas, Mari e Sheilla com 22, Fabizona e Thaísa com 20 e Jaque com 21. Para mim, eles adiam a responsabilidade e dá no que dá.

      Excluir
    5. Macris por sua baixa estatura sempre será preterida pelo Corcundaman, além disso ele tem uma obsessão por Dani Lins que será titular da seleção até os 45 anos (falo sem ironias), talvez por isso Fabíola se cansou e pulou fora do barco. Como Roberta passou quase uma década sendo reserva de grandes levantadoras no Rexona, o mesmo acontecerá na seleção: Dani Lins intocável, Roberta reserva e Macris como tapa-buraco. Fabíola está certíssima em mandar esse FdP se ferrar.

      Excluir
  8. A FIVB corrigiu as estatísticas do jogo Brasil x Sérvia, diminuíram os pontos de Bia e aumentaram os de Amanda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)