Com elenco principal, Itália comete 53 erros e é derrotada pelo Japão

Uma partida realmente inacreditável abriu a rodada de Hong Kong. A Itália estreou com seu elenco principal, reforçada por quatro titulares (Egonu, Danesi, Chirichella e De Gennaro) e acabou derrotada. O Japão venceu a azurra por 3 sets a 2 (20-25, 25-23, 20-25, 25-23, 15-11), de virada!

Mas o que mais impressionou foi o número de erros: inacreditáveis 53 pontos cedidos ao Japão! Dá para acreditar? São mais de 10 erros por set. O Japão não ficou tão atrás assim, foram 39 pontos cedidos à Itália, o que explica o equilíbrio em 5 sets. Egonu foi a maior pontuadora da partida com 18 pontos e Pietrini, que começou como titular, acabou no banco para Sylla. Mazzanti não fez mais alterações, mesmo sofrendo com suas centrais - principalmente Chirichella, que fez apenas 4 pontos, nenhum de bloqueio.

Egonu ataca contra duplo japonês (Foto: FIVB)


No Japão, destaque para Kurogo, ponteira que foge do padrão tradicional do Japão. Apesar da baixa estatura (1m80), tem força no braço. A entrada da levantadora Tominaga também foi imprescindível para a virada do Japão a partir do quarto set. E claro, o Japão deu um show de defesas, principalmente nas bolas altas de Egonu - que ficou visivelmente irritada com o sistema defensivo japonês. O Japão desestabilizou o ataque rival e bateu a Itália com eficiência nos contra-ataques velozes de Tominaga.

Movimento de defesa de Yuki Ishii no fundo de quadra; Japão complicou ataque italiano (Foto: FIVB)

Outros resultados

Na manhã desta terça-feira (29), os Estados Unidos mantiveram a liderança ao bater a Alemanha por 3 sets a 0. Quem repetiu o placar foi a República Dominicana que amargou a estreia da Tailândia em casa também por 3 sets a 0. 

Comentários

  1. Como sempre digo, Erronu não vale o custo-benefício, pois erra muitas bolas, mas por ser jovem certamente se aprimorará e será uma magnífica oposta. Quanto vi nas estatísticas do site da VNL achava que era erro 53x39 em erros é de sangrar os olhos de quem assiste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18 pontos da Egonu em 64 tentativas, é absurdo. Eu acho a Egonu muito forte, e com um potencial absurdo por ser tão nova. Mas ela realmente erra demais. Não só ela, isso é síndrome de opostas inexperientes.. Haak e a Boskovic caem na mesma história. Apesar da Bosko ser mais confiável que elas.

      Excluir
    2. Egonu realmente erra demais, mas porque o idiota do técnico não põe a novata porradeira CAMILLA MINGARDI pra jogar? Afinal de contas, CAMILLA MINGARDI foi a oposta revelação desse Campeonato Italiano e a menina erra menos que a Egonu, e o técnico não a pôs pra jogar sequer na inversão do 5x1?
      To Fly, porque CAMILLA MINGARDI não entrou em quadra, está com algum problema de contusão? Ou foi opção do técnico?

      Excluir
    3. Olha Daniel, não dá pra comparar Boskovic a Egonu e Haak! Enquanto as duas cometem muitos erros, a Boskovic define. Mesmo ainda qdo era mais jovem não errava tanto.

      Excluir
    4. Comparar Egonu com Boskovic é demais... Boskovic das Opostas atuais acho que é a que tem melhor aproveitamento, alem de ser muito agressiva no saque e bloqueio. Errar é humano, mas a Egonu erra muitooooooo , a Tandara embora pontue muito, costuma errar em momentos importantes,

      Excluir
    5. Bebê, de todas as opostas atuais, Tandara é a mais completa, pois além de ter um saque e bloqueio bastante eficientes, defende uma barbaridade, passa razoavelmente bem, sem contar o monstro que é no ataque.

      Excluir
    6. Concordo com o fato de que a Boskovic está uma prateleira acima das outras, pra mim é top3 de Opostas no mundo, apesar da pouca idade. E o aproveitamento dela é realmente superior ao da Egonu, por exemplo.
      Mas na minha opinião, ela comete muitos erros, principalmente em jogos decisivos. E disse que acho isso comum, vindo de jogadoras jovens, com muita potencia no braço e que, sendo Opostas, recebem muitas bolas durante os jogos.
      No jogo de hoje, por exemplo, ela virou praticamente todas as bolas. Mas num jogo mais apertado eu a vejo muito afobada, ainda.

      Excluir
  2. As japonesas sempre alongam jogo contra equipes que não conseguem manter seu ritmo de jogo, principalmente no passe, onde as nipônicas se aproveitam e sacam nas mais frágeis na recepção!
    Egonu? Nem parece que entrou Egonu em quadra! Bosettis muito limitada no ataque. Sylla tem que ser titular! A Malinov tá ainda acertando a china com a Chirichella!
    Pelo lado do Japão, Ishii pisou nas italianas! Tominaga mostrou o porquê de ela ser a melhor levantadora asiática da atualidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)