Tudo ou nada: experiência e vitória favoritam o Rio, mas Praia promete brigar pelo título

Foi justo, os dois times de melhor campanha chegaram à final da Superliga. Se vocês me perguntassem qual é o melhor elenco do Brasil, eu não pensaria duas vezes antes de eleger o Dentil/Praia Clube. Não que seja o time perfeito, mas é teoricamente muito bom. Mas se vocês me permitem, Bernardinho não costuma lidar bem com teorias e favoritismos. Aliás, nunca é bom enfrentar o técnico em uma final, ele é um gigante que eleva elencos bons a elencos campeões. E está a um passo disso!

Garay marca ataque de Juciely (Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV )


A experiência e Bernardinho no banco são um peso a mais para essa final. E para melhorar a situação do Sesc RJ, o time tem uma vitória de vantagem! Bom, mas o Praia pode reverter e vai jogar em casa. Outro fator positivo é que Paulo Coco historicamente sempre deu trabalho a Bernardinho, desde elencos de menor investimento no Pinheiros, ao bom time do Vôlei Futuro, Minas no último ano e finalmente o Praia Clube. Amanhã, ganha um gigante dentre os técnicos brasileiros.

Bernardinho reconhece o rival. "Vamos enfrentar um treinador de muita experiência. O Praia Clube conta com jogadoras fortes, altas e campeãs, como a Fabiana, a Walewska e a Fernanda Garay. A expectativa é por ainda mais dificuldade”, disse o técnico do Rio.

Bernardinho reconhece qualidade das rivais e espera jogo ainda mais difícil em Uberlândia (Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto)


Os dois times se conhecem muito bem, apesar de serem apenas três partidas na temporada. "Podemos esperar muita dificuldade, mas dificilmente algo que surpreenda as duas equipes. Depois do primeiro jogo, os dois times tiveram pouco tempo de preparação e não dá para inventar muita coisa. É um jogo totalmente diferente do primeiro e teremos que ser ainda mais eficientes", completou Bernardinho.

O Rio vai precisar mais de Monique e principalmente de suas centrais. Juciely deixou a quadra com apenas 6 pontos no último jogo e acredito que venha disposta a definir amanhã. Mas a pressão está do outro lado. "Sabíamos que a final seria decidida no segundo jogo", disse Paulo Coco. "O Sesc RJ tem a vantagem por ter vencido o primeiro confronto. A dificuldade aumentou, mas o caminho continua o mesmo", comentou o técnico que está confiante para a vitória em Uberlândia. Paulo disse ainda que o time está focado em vencer o jogo, mas tem muita coisa para mudar.

Paulo Coco acredita na qualidade do Praia Clube para reverter o quadro (Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto)


Uma delas é o desempenho de suas ponteiras, Fe Garay não foi mal, mas poderia ter sido melhor. Amanda sofreu muito na recepção e acabou muito criticada, tem que responder na bola. Sem passe, uma das principais armas do Praia não funcionou como de costume: as bolas de meio. Fawcett foi o destaque do time mineiro, assim como Gabi e Drussyla pelo Rio.

A segunda partida da final, vocês sabem, acontece amanhã (22), às 09h10, no ginásio do Sabiazinho em Uberlândia (MG). Se o Rio vencer, é campeão. Se o Praia vencer por qualquer placar, força um golden set após a partida para definir o título.

Superliga Feminina - Final 

Jogo 1 - 15/04
Sesc RJ 3 x 1 Dentil/Praia Clube (26/24, 25/19, 22/25 e 25/17)
MP: Gabi, Drussyla (19), Mayhara (13) | Fawcett (20), Walewska (13)

Jogo 2 - 22/04
Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ, às 9h10
Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – TV: Globo e SporTV

DE AMANHÃ NÃO PASSA: Domingo apresentará o campeão da Superliga 2018 (Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

Comentários

  1. Como assim Garay não foi mal? Ela praticamente sumiu do jogo, o que se espera dela é que ela seja a Ponteira de Definição de time, e só foi toco e mais toco e ataque defendido. Se ela jogar bem, junto com a Fawcett e o time tiver passe, vai ajudar e muito

    ResponderExcluir
  2. Vamos, Praia!!! CHEGA DESSE RIO DE JANEIRO!!!

    ResponderExcluir
  3. Como diz o ditado: "Quanto mais alto se sobe, maior é o tombo".
    Amei ver o tombo do rio!!!
    Merecidíssima essa vitória do Pria Clube. Garay avassaladora! Claudinha soberana! Foi tudo muito bonito, prazeroso melhor dizendo!

    ResponderExcluir
  4. JacaBerta melhor jogadora do Praia. Boatos que ela será a titular no Mundial. kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)