Rússia: técnico veta Filishtinskaia, não confirma Sokolova e aguarda Pankova na seleção

A Federação Russa de Vôlei e o novo técnico, Vadim Pankov, divulgaram a primeira convocação oficial da Rússia para 2018. Rumores apontaram que Lioubov Sokolova estaria dentre as convocadas para atuar como líbero, o que não se confirmou como verdadeiro. Um dos maiores incômodos na convocação de Pankov é a ausência de Irina Filishtinskaia, levantadora do Dínamo Kazan e uma das melhores do país. Pankov anunciou oficialmente que em hipótese alguma convocará Filishtinskaia. O motivo seriam problemas pessoais, supostamente entre ele, sua filha Ekaterina Pankova e Irina.

Vadim Pankov disse que não quer trabalhar com Irina Filishtinskaia (Foto: FIVB)


Falando em Pankova, quem pensa que a levantadora está fora dos planos do pai, pode se decepcionar. Pankov anunciou que a jogadora não atuará na Liga das Nações, devido a um pequeno procedimento cirúrgico. Entretanto, a levantadora retornará à seleção e brigará por uma vaga para o Mundial de 2018. Também não foi relacionado o nome de Tatiana Kosheleva, que se recupera de uma grave lesão no joelho. Confiram as convocadas:

Rússia 2018

Levantadoras: 
Evgeniya Startseva, 29 anos, 1m85, Kazan
Tatiana Romanova, 24 anos, 1m78, Uralochka
Elena Novik, 24 anos, 1m80, Sakhalin
Darya Ryseva, 20 anos, 1m75, Odintsovo

Opostas:
Nataliya Goncharova, 29 anos, 1m94, Moscow
Natalya Malykh, 25 anos, 1m87, Yenisei
Darya Malygina, 24 anos, 2m02, Kazan

Ponteiras:
Ksenia Ilchenko, 23 anos, 1m83, Uralochka
Irina Voronkova, 22 anos, 1m90, Kazan
Iullia Kutiukova, 29 anos, 1m83, Lenningradka
Olga Biryukova, 23 anos, 1m93, Besiktas (TUR)
Anna Kotikova, 18 anos, 1m85, Kazan
Tatiana Yurinskaya, 22 anos, 1m95, Odintsovo
Victoria Russu, 18 anos, 1m94, Odintsovo
Valeria Shevchuk, 18 anos, 1m82, Moscow

Centrais:
Irina Zaryazhko, 26 anos, 1m96, Kazan
Irina Fetisova, 24 anos, 1m90, Moscow
Anastasia Shlyakovaya, 26 anos, 1m92, Kazan
Ekaterina Lyubushkina, 27 anos, 1m88, Moscow
Angelina Lazarenko, 22 anos, 1m93, Volero Zurich (SUI)
Ekaterina Efimova, 25 anos, 1m93, Yenisei
Yulia Brovkina, 19 anos, 1m90, Moscow

Líberos:
Darya Talysheva, 26 anos, 1m82, Moscow
Alla Galkina, 25 anos, 1m78, Proton
Victoria Gorbacheva, 23 anos, 1m74, Lenningradka
Kristina Kurnosova, 21 anos, 1m76, Moscow

Convocação é a primeira oficial da seleção russa (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Scherban tambem não foi convocada, quem seria as Pontas titulares??! Já que o time não tem passe com qualquer formação, iria de Inchencko, Goncharova de Ponteira e Malik na saída. Russia quem diria, chegaram no fundo do poço, tem jogadoras altas e de força, mas falta tecnica, não tem passe e fundo de quadra, e levantadoras que só fazem engessar o jogo. Se conseguir 5 lugar nas ligas das Nações será um grande Feito, hoje elas ficam atrás da Holanda, Turquia e até Itália, podendo ter sufoco contra seleções como Japão e Rep. Domicana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supostamente as ponteiras titulares serão Voronkova e Ilchenko. Com a Pankova nessa formação, a Ilchenko será inútil.

      Excluir
    2. Voronkova tem passe zero. Muita coragem mesmo! passando mal quem ainda conseguia colocar uma bola B pra levantadora era a Schcherban...

      Excluir
  2. Coragem nessa Pankova, que técnico embuste! Misturando sentimentos pessoais com profissionais, e o pior,Irina Filishtinskaia é a única que consegue por velocidade nesse jogo da Rússia, enquanto os técnicos russos não evoluírem a Rússia ira continuar na lama, ranço desse Pankov.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto no masculino,o técnico e a Federação Russa resolveram relevar desentendimentos passados, o técnico do feminino que ainda não ganhou nada já impõe restrições. No masculino eles reconvocaram o astro Muserskhiy. O central é uma das armas da Rússia para o Mundial. É o ícone do OURO russo em virada espetacular em cima do Brasil, em Londres. É um reforço muito grande que certamente levará os russos para a final. Já o feminino, o técnico Pankov mostrar poder e vetará quem ele quiser. Pankova e Pankov são filhos dele e atuam como levantadores. O filho ganhou todos os títulos de Campeão Mundial nas categorias de base e a mãe deles foi jogadora de seleção dirigida por Karpol. Ou seja, Vadin Pankov tem muito poder!!!

    ResponderExcluir
  4. Filishtinskaia e Startseva seria uma ótima dupla de levantadoras. A primeira com um estilo de jogo mais acelerado e a segunda com o clássico estilo russo de bolas altas. Pankova joga há vários anos na seleção, sem evolução nenhuma. Levantadora sem padrão nos levantamentos: bola alta demais, bola baixa, bola colada na rede, bola afastada da rede... as atacantes que são obrigadas a se adaptar aos levantamentos horrorosos. Na época que a Startseva era titular a Rússia era muito melhor...

    ResponderExcluir
  5. Creio que com Goncharova, Ilchenko e Voronkova, o ataque russo será forte nas extremas. Voronkova e uma boa atacante, apesar de aparentar ser pesada. A questão será o passe sofrível, a marcação vai tá o tempo todo pronta. Quanto a Pankova... Vem mulher, ajuda a afundar tua seleção.

    ResponderExcluir
  6. Assistindo o terceiro jogo da final da Superliga Russa , Moscow x Kazan, Sofrivel as Ponteiras Russas, não acertam um passe se quer, horrivel

    ResponderExcluir
  7. Claro que Pankova, a Capitã Russa, não poderia ficar de fora!!!

    ResponderExcluir
  8. Queria saber onde está Irina irina zaryazhko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta na lista da convocacao. Foi vice campea russa pelo Kazan.

      Excluir
  9. A Rússia sempre tem promessas que não vingam: Isaeeva, Schcherban, Malova, Filishtinskaia, Bavikina, Frolova...é um vai-vem e não consegue firmar as jogadoras nas posições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Malova era ótima líbero, creio que ela pediu dispensa da seleção.

      Excluir
  10. Triste de ver a Russia no fundo do poço e por puro orgulho que não vai servir pra nada ! a renovação russa não deu certo e não vejo luz no fim do tunel e a federação muito orgulhosa para mudar o rumo do barco que esta praticamente afundado :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)