Kiraly convoca EUA, aposta em retorno de Murphy e deixa Hooker e Fawcett de fora

O técnico dos Estados Unidos, Karch Kiraly, e a USAV, a federação americana, divulgaram a primeira convocação do país para a Liga das Nações, em maio. Uma surpresa foi a nomeação da oposta Kelly Murphy, que não atuou nesta temporada. Murphy decidiu dedicar-se aos seus estudos e deu uma pausa na carreira na atual temporada. Ainda assim, a oposta ganhou a confiança de Kiraly e apareceu dentre as relacionadas para a Liga das Nações.

Karch Kiraly volta a apostar em Kelly Murphy (Foto: FIVB)


Infelizmente o mesmo não aconteceu com a oposta Destinee Hooker, do Camponesa/Minas. Supostamente, Kiraly e Hooker não têm um bom relacionamento e a jogadora ficou de fora dos planos do técnico mais uma vez. Quem também não aparece na convocação é a finalista da Superliga Brasileira Nicolle Fawcett. Megan Hodge, recuperando-se de lesão, também não foi convocada. Confiram as relacionadas:

Estados Unidos - 2018

Levantadoras:
Carli Lloyd, 28 anos, 1m80, Barueri (BRA)
Micha Hancock, 25 anos, 1m80, Monza (ITA)
Lauren Carlini, 23 anos, 1m85, Scandicci (ITA)
Alexa Dannemiller, 24 anos, 1m80, Mullhouse (FRA)

Opostas:
Kelly Murphy, 28 anos, 1m88, USAV Team
Andrea Drews, 24 anos, 1m91, Casalmaggiore (ITA)
Aiyana Whitney, 25 anos, 1m94, Yunnan (CHI)
Krystal Rivers, 23 anos, 1m80, Beziers (FRA)

Ponteiras:
Jordan Larson, 31 anos, 1m88, Eczacibasi (TUR)
Kimberly Hill, 28 anos, 1m93, Conegliano (ITA)
Kelsey Robinson, 25 anos, 1m88, Vakifbank (TUR)
Michelle Bartsch, 28 anos, 1m93, Busto Arsizio (ITA)
Madison Kingdon, 25 anos, 1m83, IBK Altos (COR)
Sarah Wilhite, 22 anos, 1m85, Busto Arsizio (ITA)
Megan Courtney, 24 anos, 1m86, Canakkale (TUR)
Kadie Rolfzen, 23 anos, 1m92, Toray Arrows (JAP)

Centrais:
Foluke Akinradewo, 30 anos, 1m91, Hisamitsu (JAP)
Rachael Adams, 27 anos, 1m88, Eczacibasi (TUR)
Lauren Gibbemeyer, 29 anos, 1m88, Novara (ITA)
Tetori Dixon, 25 anos, 1m90, Monza (ITA)
Paige Tapp, 22 anos, 1m92, Stuttgart (ALE)
Chiaka Ogbogu, 23 anos, 1m89, Firenze (ITA)
Molly McCage, 24 anos, 1m92, Wiesbaden (ALE)

Líberos:
Amanda Benson, 23 anos, 1m70, Nancy (FRA)
Justine Orantes, 22 anos, 1m68, USAV Team
Caroline Knop, 22 anos, 1m76, Florida Gators

Karch Kiraly tem poucas novidades com relação a 2017 (Foto: FIVB)

Comentários

  1. A Glass se aposentou dr vez depois da maternidade? Sorte dos EUA que a Lloyd é excelente também e que bom que segundo boatos, ela vai ficar no Brasil (no Praia Clube).

    ResponderExcluir
  2. Quem está mais maluco: Kiraly ou Pankov??? Os 2 estão querendo perder feio está parecendo!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse Kiraly está acabando com os EUA desculpem quem é fã, sei que tem nome no voleibol mundial, mas pra mim o técnico deveria ser o Hugh McCutcheon ainda, só perdeu a Olimpíada mas era incrível, EUA soberano Brasil flopava demais com aquela seleção comandada por ele, muito bom ganhou o Ouro Masculino em Pequim e a Prata em Londres com o feminino. Nem sei por onde ele anda, mas que é um baita técnico isso não temos como negar!!

    ResponderExcluir
  4. Convocou a Wilhite que bancou a temporada toda e deixou a Annie do Filotrano de fora. Uma pena!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que vá usar esse time para Liga das Nações, fazer um teste, para o Mundial acredito que vá levar uma das duas Fawcett ou Hoocker.

    ResponderExcluir
  6. Se juntar todas essas opostas, não chega aos pés da Fawcett ou da Hooker.

    ResponderExcluir
  7. Está circulando um boato de que a Hooker vai para o time de Bernardinho em negociação envolvendo Gabizinha, com isso, Bruna Honório iria para o Minas e Monique estaria entre o Barueri e uma equipe da França. O que vocês acham? Eu já vi Bernardinho elogiando muito a Hooker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique é uma jogadora baixa mas joga muito, até melhor que muitas com 1.85, 1.90 por aí é muito técnica e gostaria de vê-la em outras Ligas pq realmente é muito boa. Mas acredito que o Rio não irá deixar ela ir assim tão fácil! Não é cara mas defende muito,tem volume de jogo e pontua muito quando solicitada. É um ótimo investimento ao meu ver se compararmos com a Sheilla (milionária, não defende nem bloqueia(alvo fácil pra ser explorada,aquela mão de fora dela, fora que eu rezo pra ela fazer algum bloqueio em todo o jogo pq é difícil,saca bem, é decisiva e técnica, muito fria em momentos decisivos) a Monique não fica atrás não, rende muito, não é a toa que continua no Rio faz temporadas e olha que o Rio é sempre campeão ou está em finais de tudo que participa. Espero o melhor para ela, se for pra França que se vire bem lá pq ela merece.

      Excluir
  8. Os Estados Unidos tão ruim de oposto a melhorzinha é a que ele não convocou a fawcet e o tempo da hooker ja passou mesmo !

    ResponderExcluir
  9. Dá até para entender não levar Hooker devido aos problemas pessoais de ambos, e cá pra nós, jogadora que tem sumido em decisões. Agora Fawcet também, ela nem é isso tudo, mas é bem melhor qur as selecionadas. Único diferencial da Murphy é ser canhota, nada mais. Bom pra China e Sérvia. Vão nadar de braçada.

    ResponderExcluir
  10. Estados Undos - atuais campeões Mundiais - só irão ter chances com Hooker. Sem ela, a seleção não irá ser finalista. Acredito que a final olímpica 2016 irá repetir na final do Mundial.
    Antes haverá a Liga das Nações - que é o GranPrix de sempre - como termômetro. O técnico americano deve ter brigado feio com a Hooker, já que ela é sempre postergada. Na RUS, a grande novidade será a volta da Sokolova.

    ResponderExcluir
  11. Com Hooker e com Alhassan o poder de fogo dos EUA seria incrível, mas são escolhas né....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)