Conegliano atropela Novara e fica a uma vitória do título do Italiano

Aconteceu hoje (25) em Novara a terceira partida da série de melhor de cinco jogos da final do Campeonato Italiano. Depois de abrir a série com vitória por 3 a 0 e ver o Conegliano vencer em casa por 3 a 2, hoje o Novara foi derrotado em casa. As panteras atropelaram as atuais campeãs por 3 sets a 0, com direito a um 25x12, sem deixar que o rival chegasse a 20 pontos em nenhuma das parciais.

Abraço emocionado de jogadoras do Conegliano em Raphaela Folie após a partida (Foto: Mora/LVF)

O Conegliano ainda precisou enfrentar o desafio de perder Raphaela Folie com uma torção feia no segundo pontodo segundo set. A central fazia uma grande partida, tinha 7 pontos e 100% de aproveitamento no ataque. Folie foi substituída por Melandri, que deixou a quadra com 5. O Conegliano teve uma atuação beirando a perfeição no ataque, Hill foi a única a cometer mais de um erro (incluindo bloqueios adversários) no fundamento. Fabris com 13 e um grande jogo de Bricio com 13 comandaram a vitória das panteras.

Bricio ultrapassa bloqueio de Chirichella (Foto: Mora/LVF)


Para o Novara, deu tudo errado! Foram 11 erros de recepção. Piccinini fez uma atuação muito ruim, somou erros e saiu de quadra zerada. Enright a substituiu, mas mudou pouco, deixou a quadra com 14% de aproveitamento no ataque. As centrais não foram efetivas e Plak jogou mal, apenas 7 pontos, somando 8 erros. Egonu também errou muito, mas foi a única atacante a funcionar no time do Novara, marcando 12 pontos de ataque, 14 no total.

Plak sofre com bloqueio de Danesi e Wolosz (Foto: Mora/LVF)


O próximo confronto entre Conegliano e Novara acontecerá neste domingo, 29, em Villorba, casa do Cone. Em caso de vitória das panteras, o time sagra-se campeão italiano.

Campeonato Italiano - Final (Jogo 3)

MP: Egonu (14), Plak (7) | Fabris (15), Bricio (13)
Série: Conegliano 2-1

Se vencer em casa, Conegliano conquista o sonhado scudetto (Foto: Mora/LVF)

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)